PR0067 – Interlúdio em Silico V

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0067

"O amor materno leva Thora a cometer um desatino, que acaba num sequestro..."

Título Original: Zwischenspiel auf Siliko V

Autor: Kurt Brand

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 14/12/1962

Publicação no Brasil: 1977

Época: 2041

Local da ação: Silico V

Personagens principais: Perry Rhodan, Thora, tenente Thomas Cardif, Crest, Reginald Bull, coronel Julian Tifflor

Visão Geral

Resumo

Os candidatos da academia espacial em Terrânia recebem seus diplomas de graduação. Entre eles está o tenente Thomas Cardif que não sabe que ele é na verdade o filho de Thora e Perry Rhodan. Na época de seu nascimento, Crest, através do resultado de uma análise do cérebro positrônico de Vênus, previu que Thomas Cardif se traumatizaria caso descobrisse a verdadeira personalidade de seu pai e sua mãe. Por esta razão, ele foi criado como um órfão. É designado para a base em Rusuf, que está sob o comando do coronel Julian Tifflor. Vários de seus amigos notam que durante os períodos críticos, ele se parece muito com Perry Rhodan.

Thora, ansiosa para ver seu filho, descobre que a graduação já ocorreu e Cardif já está indo para Rusuf. Enquanto ela está no planeta, os robôs de combate arcônida atacam e durante a batalha, Thora é sequestrada. Todas as naves partem para o setor espacial ao redor de Rusuf, a fim de procurar por ela, sendo que brevemente a DRUSUS também se junta a essa busca.

John Marshall e Kitai Ishibashi investigam no próprio planeta Rusuf e descobrem que a operação foi conduzida sob o comando de um saltador chamado Itzre Delagin.

Thomas Cardif participa desta busca a bordo de um novo tipo de gazela. No planeta Heet-Ris, ele descobre pistas que indicam a presença de uma fortaleza secreta arcônida no sistema 4186-4-162. Ele informa a DRUSUS que o encarrega de ir nesta fortaleza para investigar. A gazela é destruída quando se aproxima da lua Silico V, que gera um poderoso campo de proteção. Só Thomas Cardif sobrevive ao ataque.

Levado para dentro pelos robôs, ele é subitamente confrontado por sua mãe, que por um instante, o confunde com seu marido Perry Rhodan. É nesse momento repentino que Thomas Cardiff descobre quem são seus pais verdadeiros e logo desenvolve um ódio profundo de seu pai.

Os terranos têm a confirmação de Delagin que Thora está em Silico V e a DRUSUS ataca o satélite. Após várias batalhas, a fortaleza é reduzida a pó e as forças terranas atacam. Quando Perry Rhodan finalmente resgata seu filho, Cardiff expressa apenas desprezo e ódio por ele, jurando que o destruiria no devido tempo.

Quando Rhodan cobra uma explicação ao regente sobre o sequestro de sua esposa, o computador gigante diz não saber de nada sobre o incidente em Silico V.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir