PR0074 – O Pavor

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

PRBR 0074

"Um fantasma parece ter embarcado na nave K-262"

Título Original: Das Grauen

Autor: William Voltz

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 01/02/1963

Publicação no Brasil: 1977

Época: 2043

Local da ação: Epan

Personagens principais: Coronel Marcus Everson, Walt Scoobey, Goldstein, Mataal, cadete Ramirez

Visão Geral

Resumo

Walt Scoobey e o coronel Marcus Everson, agentes da Defesa Solar, chegam a Epan a fim de contatar o mutante Goldstein que está em uma missão no planeta. Eles se encontram com o gladiador Mataal, um epanense que é o seu contato. Goldstein se encontra em um estado apático e os agentes decidem trazê-lo de volta à Terra.

A fim de preservar o segredo da sua existência dos epanenses, eles levam Mataal a força com eles na nave FAUNO sendo necessário efetuar três transições para chegar à Terra.

Chegando à nave FAUNO, Goldstein finge ter introduzido ‘a morte’ a bordo. Uma vez em voo, alguns dos membros da tripulação sentem uma misteriosa presença como um fantasma. A equipe começa a se preocupar e um dos membros da tripulação, Ramirez, parece ter sido atacado pelo fantasma, permanecendo inconsciente. Além disso, o hipercomunicador não funciona mais. Mesmo assim, a primeira transição é concluída.

Dois membros da tripulação, Stanford e Shorts, são os próximos a se tornarem vítimas de uma espécie de paralisia física e mental. O medo começa a estabelecer-se a bordo da nave, e o transmissor não está reparado. Mataal é acusado por alguns membros da tripulação pelos ataques estranhos e Zimmermann, um dos tripulantes, tenta matá-lo.

Uma sombra iridescente, translúcida e imaterial, destaca-se da parede e ataca um membro da tripulação, Dealcour, e pouco tempo depois uma quinta vítima (Zimmermann dessa vez) é encontrada. A fim de proteger-se, o coronel Everson concentra toda a tripulação restante no centro de controle sendo que as vítimas não podem parar de repetir que “nem tudo está consumado”. A segunda transição é concluída nesse instante.

O primeiro-oficial de comunicações, Marlo Landis, é a sexta vítima. O Dr. Morton suspeita que tenha sido um ataque psíquico. Uma falsa mensagem tranquilizadora foi enviada para a Terra e a unidade de propulsão é sabotada. Finney e Wolkow, que são enviados para repará-la, também são atacados e neutralizados sendo que a terceira e última transição é agora impossível.

Goldstein é de fato o responsável pelos ataques. Em Epan ele descobriu dentro de si o poder de transformar a estrutura atômica dos objetos e decidiu tomar a nave desligando alguns nervos do cérebro a fim de paralisar os tripulantes. O navegador Inoshiro está prestes a desmascará-lo, mas Goldstein é mais rápido. No entanto, ele sente um mal-estar dentro de si mesmo.

Goldstein consegue semear a confusão entre os últimos quatro terranos conscientes que começam a se questionar mutuamente e ameaçar uns aos outros. Fashong entende tarde demais e sucumbe também por sua vez. Everson paralisa seus últimos dois colegas e agora enfrenta sozinho tanto Mataal como Goldstein.

Goldstein explica que ele quer tomar a nave objetivando cumprir seu “destino final” e que Everson e sua tripulação devem trazê-lo secretamente de volta à Terra. Ele não hesitará em matar qualquer um que se rebela e as tentativas da tripulação para neutralizar o mutante falham. No entanto Goldstein começa a se perguntar sobre a realidade de seus planos e a verdadeira fonte de seu poder. Durante uma terrível luta psíquica que ocorre sem o conhecimento da tripulação, Goldstein consegue libertar-se do controle de Mataal que morre no final da luta.

Mataal é, na verdade, uma criatura alienígena, um metamorfo capaz de modificar sua estrutura molecular. Ele havia sido preso em Epan e tinha a esperança de escravizar os terranos através de Perry Rhodan com o objetivo de torná-los servos de sua raça. No fim, todos voltam a Terra sãos e salvos dessa pavorosa ameaça.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.