PRNeo0007 – Fuga de Terrânia

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

c-neo007

 

Temporada: Visão Terrânia (1ª)

Título Original: Flucht aus Terrania

Autor: Arndt Ellmer

Tradutor: Jose Anilto dos Anjos

Revisor: Projeto Traduções: Marcel Vilela de Lima e Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Conversão da capa brasileira: José Antonio

Publicação na Alemanha: 23/12/2011

Publicação no Brasil: Julho/2013

Época: 4 a 13 de julho de 2036

Personagens principais: Thora da Zoltral, Rico, Perry Rhodan, Reginald Bull, Bai Jun, He Jian-Dong, John Marshall, Anne Sloane, Sid González.

Curiosidades: No Capítulo 3, Reginald Bull arrasta dois trajes de combate arcônida da PHOENIX e joga um para Perry Rhodan. Mesmo que Bull seja forte o suficiente, ainda assim parece questionável já quem um traje de combate pesa pelo menos, 50 kg.

Visão Geral

Resumo

4 de Julho de 2036: O explorador arcônida cai em Vênus. Thora e Tamika sobrevivem. Elas não conseguem entrar em contato com o explorador de Quiniu Soptor ou a AETRON. O explorador é destruído, mas a sua memória de dados permanece intacta. As arcônidas determinam as coordenadas das posições de ataque a partir dos dados armazenados. Chegando ao destino, elas percebem que deve ser uma estação antiga de seu próprio povo. Elas não sabiam que antes delas já estiveram arcônidas no Sistema Solar. Dentro da estação são atacadas por dezenas de robôs. Um homem chamado Rico para as máquinas, mas as arcônidas já estão feridas. Thora desperta curada após duas semanas de tratamento sob coma induzido. Ela está bem, mas Tamika está gravemente queimado e continua em tratamento. Rico informa que a estação Zarakh´khazil existe há mais de 10.000 anos. Na época, havia uma colônia arcônida no sistema estelar. Eles haviam sido destruídos pelos metamitas. Só Rico conseguiu escapar para o refúgio em Vênus. Rico informa Thora sobre o extermínio da AETRON e o processo judicial em andamento contra Crest. Thora quer ajudar o pai adotivo a qualquer preço.

11 de julho de 2036: Milhares de “peregrinos” e os soldados fogem antes da explosão da bomba de fusão em direção a Terrânia. Perry Rhodan desativa o campo defensivo e os deixa entrar, a fim de evitar uma catástrofe. A cúpula de energia não pode ser reativada porque os soldados se distribuem no respectivo terreno. Assim, Terrânia cai nas mãos dos chineses. Perry Rhodan e Reginald Bull fogem com a PHOENIX, um robusto dispositivo de voo, que pode voar somente graças ao motor arcônida. O veículo em forma de solha é bombardeado, mas consegue escapar. O motor do campo defensivo está escondido em Terrânia. Os quatro astronautas russos e americanos restantes estão guardando o mesmo. As tropas de Bai Jun tomam o controle da cidade, reiniciam novamente o fornecimento de provisões aos peregrinos e colocam a bandeira chinesa em Terrânia. Ao mesmo tempo, Lesly Pounder é visitado por Allan D. Mercant. Mercant solicita uma das espaçonaves, que são montados em Cabo Canaveral – Pounder está consternado que Mercant tenha consciência de sua existência.

Rhodan acredita que Bai Jun é seu inimigo, mas ele está enganado. O general está desde a ignição da bomba ao lado dos “traidores” e ordenou a seus homens suspenderem o ataque sobre a PHOENIX. John Marshall está em choque devido aos inúmeros impulsos de pânico, Sue Mirafiore sai à procura de Sid Gonzáles sem a sua ajuda. Um velho soldado chamado Huang Chao voa com ela para o local da explosão. Lá eles encontram o menino – ele vive, mas está ferido. Darya Morosova está planejando atirar em Bai Jun. John Marshall, que já se recuperou, consegue detê-la. O telepata reconhece as boas intenções do General e consegue convencer os astronautas de que eles podem confiar nele.

12 de Julho de 2036: Perry Rhodan e Reginald Bull chegam à Austrália após uma escala em um recife de corais de Bornéu. Ao desembarcar no interior, a PHOENIX fica quebrada. Enquanto Rhodan permanece no veículo que já não tem mais navegabilidade, Bull faz a busca de uma oficina. Na pequena cidade de Kitty Vale ele vai realmente encontrar, mas alguns moradores sabem sobre o mandato de segurança contra ele. Eles pegam Bull como prisioneiro. Rhodan também cai nas mãos deles. Cegos pelo fanatismo religioso e por medo dos monstros alienígenas as pessoas colocam Rhodan e Bull em uma pira. Ras Tschubai os salva por meio de teleportação – o mutante de Homer G Adams, encontra os dois astronautas na hora certa.

13 de Julho de 2036: Nos EUA, o julgamento de Crest começa. O famoso advogado William Tifflor assume a defesa. O secretário-geral chinês Huang Hai-Jie chega em Terrânia. A cidade será transformada em um campo de trabalho para “imigrantes ilegais.” Antes, porém, uma grande celebração da vitória está sendo preparada, em que muitos membros do governo participarão. Bai Jun esconde os mutantes e companheiros de Rhodan. Seus soldados colocam as forças especiais leais fora de ação, suas armas foram previamente inutilizadas telecineticamente. Huang Hai-Jie e os funcionários do partido são presos. Bai Jun faz um discurso no qual ele renuncia à China e declara deposto o atual governo. A bandeira chinesa é retirada.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir