PR0079 – O Inferno Atômico

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0079

"Com um malabarismo galáctico, Atlan põe em polvorosa uma potente nave ekhônida!"

Título Original: Die Atomhölle von Gray Beast

Autor: Kurt Mahr

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 08/03/1963

Publicação no Brasil: 1977

Época: 2043

Local da ação: Fera Cinzenta

Personagens principais: Major Paul Brackett, general Conrad Deringhouse, Perry Rhodan, Reginald Bull, Atlan, Fellmer Lloyd, Mike Judson, Lathon.

Visão Geral

Resumo

Em 23 de outubro de 2043, Rhodan se prepara para iniciar um ataque contra Árcon com o claro objetivo de depor o regente. A frota sob o comando do general Deringhouse, aguarda a quinhentos anos-luz de Fera Cinzenta. O amortecedor do cruzador RIGEL carregado com provisões para a base de Hades quebra e sua transição perto de Fera Cinzenta é detectado por uma grande frota arcônida e o cruzador é imediatamente ordenado por Rhodan a tentar outro salto de transição para enganar os arcônidas. Ele estava exatamente executando o salto quando algumas naves-robôs arcônidas chegam à órbita em torno de Fera Cinzenta e a base terrana no local é rapidamente descoberta e atacada sem piedade. Atingido por cinco bombas arcônidas, o planeta é devastado pelo incêndio nuclear e muitos terranos morrem no ataque, entre os quais Mike Judson, o comandante das fortalezas terranas de Fera Cinzenta.

Presos no planeta, Rhodan, Bull, Atlan e Fellmer Lloyd deixam a base de Fera Cinzenta e partem rumo à cidade de Greenwich a fim de buscar um veículo que os levem para longe do fogo nuclear ganhando com isso mais tempo para esperar por ajuda. Eles lutam contra a violenta tempestade nuclear causada pelo fogo e contra robôs, desembarcados pelas naves arcônidas com a missão de capturar alguns terranos, conseguindo recuperar um planador no processo.

Abrigados em uma ilha, Rhodan, Bull, Atlan e Lloyd escapam com sucesso da morte pela explosão nuclear, mas um cruzador comandado por um robô arcônida os leva para fora das chamas que destroem o planeta Fera Cinzenta. Enquanto isso, depois de ter tentado ajudar os sobreviventes em sua fuga do planeta, o general Deringhouse aborta o ataque planejado a Árcon e decide trazer a frota de volta para o Sistema Solar. O planeta Fera Cinzenta é destruído pelas explosões atômicas.

Entregue aos ekhônidas que os levariam até o computador-regente, Rhodan e seus três companheiros tentam escapar do cruzador ekhônida conseguindo capturar o centro de controle, mas são então atacados pelos druufs que derrotam os ekhônidas, capturam sua embarcação e levam os quatro terranos prisioneiros para seu próprio universo, não sem antes Rhodan mandar uma mensagem desesperadora de socorro para os comandantes de seus cruzadores.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.