PRNeo0006 – Os Gêmeos Sombrios

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

c-neo006

Temporada: Visão Terrânia (1ª)

Título Original: Die dunklen Zwillinge

Autor: Frank Borsch

Tradutor: Dirceu Alvir Rudnick

Revisor: Projeto Traduções: Marcel Vilela de Lima e Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Conversão da capa brasileira: José Antonio

Publicação na Alemanha: 09/12/2011

Publicação no Brasil: Junho/2013

Época: 7 a 11 de julho de 2036

Personagens principais: John Marshall, Homer G Adams, Sue Mirafiore, Crest da Zoltral, Clifford Monterny, Tatiana Michalovna, Sid González, Bai Jun, He Jian-Dong.

Curiosidades: Neste livro conta-se a história dos gêmeos Goratchim; desta vez não são uma “aberração” de duas cabeças e sim "somente" gêmeos siameses, que foram separados por uma operação, logo após o nascimento.

Visão Geral

Resumo

O civil Clifford Monterny e o cabo Ivanovitch Goratchim, dois soldados do EUA designados para a guerra no Iraque em 17 de Agosto de 2007, sobrevivem a um ataque contra sua patrulha Humvee em Bagdá. Ambos os homens possuem habilidades especiais que porém, não usavam conscientemente antes deste evento. Em uma situação de urgência, Goratchim “inflama” um edifício em que os inimigos estão entrincheirados – a casa desmorona em um enorme jato de chamas. Monterny sofre um traumatismo craniano grave. Metade do rosto fica desfigurada. Quando ele acorda em um hospital em Washington DC, ele pode se lembrar apenas de fragmentos do seu passado. Ele se apaixona pela terapeuta Julie Ledge. Após a alta, Monterny não consegue se realocar em uma vida normal devido ao seu trauma de guerra. Ele usa seus poderes sugestivos, pela primeira vez conscientemente, quando ele é surpreendido por um policial durante um assalto. Monterny sempre podia “convencer as pessoas muito facilmente”, mas desta vez ele deliberadamente influencia seu interlocutor, e pode escapar. Monterny instala-se em uma cidade de trailers na fronteira mexicana. Lá, ele é um dia visitado por Goratchim, com o qual ele não teve contato algum em todos estes anos. Goratchim, entretanto estudou durante este tempo, e agora trabalha para o governo dos EUA.

Mais de vinte anos depois Monterny e Goratchim pertencem à equipe do projeto secreto, fuga de cérebros, no Havaí. O objetivo é a busca de pessoas paradotadas para uso do serviço de Segurança Interna dos EUA. Goratchim acredita que tais habilidades podem ser causadas por trauma cerebral. A tarefa de Monterny é despertar os poderes adormecidos, principalmente nas partes subconscientes, com seu poder sugestivo. Os resultados não são satisfatórios. Portanto Goratchim, devido a suas experiências no Iraque, acredita na ideia de que é preciso colocar os “pacientes” em risco de morte, a fim de forçá-los ao uso das suas forças paranormais. Como Monterny, que rejeita estes métodos, deixará o projeto, Goratchim inicia-o em um segredo. Ele mostra-lhe seu irmão Ivan, que está em coma desde 2.007. Ivan e Ivanovitch, antes eram gêmeos siameses e foram separados por cirurgia. Ivan foi ferido na campanha do Afeganistão. Ele é mantido em boa forma física por máquinas, porque Ivanovitch pensa que pode acordá-lo um dia – pela união de vários mutantes, porém é necessário encontrá-los primeiro.

O projeto é descontinuado. Mas Goratchim e Monterny pesquisam secretamente nos anos seguintes, especificamente por crianças especialmente dotadas de todo o mundo, que eles alojam e estudam no acampamento Campo Espectro. O Ministro Stanley Drummond está por trás do projeto. Julie Ledge também trabalha em Campo espectro. Ela é usada como confidente das crianças e descobre que Goratchim está atormentando conscientemente seus “pacientes”, a fim de alcançar melhores resultados. Monterny decide contar a verdade a Drummond, mas o Ministro cancela uma visita ao campo prematuramente. Ao mesmo tempo, Elmer Bradley e Sid González realizam uma tentativa de fuga. Bradley fere Goratchim mortalmente. Porém, antes de morrer, o agonizante Goratchim “inflama” os prédios de Campo Espectro. Julie Ledge morre. Monterny culpa Sid, que conseguiu escapar, pelo desastre. Ele quer encontrá-lo a qualquer preço.

Até 2036 Monterny consegue estabelecer sua própria pequena equipe de mutantes, que consiste, entre outras coisas do telecinético Roster Deegan, que no passado Monterny trouxe pessoalmente de um orfanato em Joanesburgo, e a telepata Tatiana Michalovna. Monterny tem o arcônida Crest, bem como os médicos Eric Manoli e Frank M. Haggard em seu poder. Os dois médicos estão tentando curar Ivan Goratchim pelo qual Monterny ainda se preocupa após o último pedido de seu amigo Ivanovitch Goratchim. Manoli e Haggard tentam uma estimulação cerebral através de um eletrodo inserido no tálamo de Ivan. Monterny tem dois trajes de combate arcônida e uma arma energética dos alienígenas. No entanto, Crest não pode fornecer informações sobre a supertécnica dos arcônidas, porque é apenas um antropólogo e historiador. Em 11 de Julho, Crest é pego por agentes da Segurança Interna. Contra seu número superior Monterny é impotente.

Ao mesmo tempo, a situação chega ao ápice no deserto de Gobi. Darya Morosova observa como os primeiros “peregrinos” se afastam, porque eles já não são abastecidos pelas tropas chinesas. Na cidade de tendas improvisadas inicia-se lutas por comida e água. Mesmo John Marshall, Sid González, Sue Mirafiore, Wuriu Sengu e Anne Sloane são atraídos para esses conflitos. Os mutantes viajam para Gobi, a fim de apoiar Perry Rhodan. Homer G Adams, Allan D. Mercant e Ras Tschubai, que consideram este esforço inútil, não participam. Os mutantes são enganados por um homem chamado Timucin, que embora os leve a um acampamento, lhes rouba uma parte de sua água. O grupo é atacado por saqueadores. Marshall e seus amigos podem de fato se defender com seus poderes especiais, mas só são finalmente salvos pela intervenção de soldados chineses. John Marshall lê os pensamentos do comandante. Ele se chama He Jian-Dong. Ele é assessor do general Bai Jun e depositou, sem o conhecimento de seu superior, algumas ogivas nucleares camufladas em um dos túneis que vão sob a cúpula energética de Rhodan e ordenou a retirada das tropas. As bombas vão explodir em 90 minutos.

Enquanto isso, Crest é levado ao presidente Drummond. Este encenou uma acusação pública do arcônida. Em um discurso para o povo americano e ao mundo, Drummond chama Perry Rhodan e todos os seus ajudantes de traidores que não deve escapar da justiça. Crest, o presidente afirmou, foi o homem por trás da traição de Rhodan e o principal responsável pela iminente Terceira Guerra Mundial. O arcônida deve ser levado a julgamento pelo assassinato da tripulação da Base Armstrong.

Sue vai secretamente até Bai Jun e informa-o das maquinações de He Jian-Dong. Sid e John chegam por meio da teleportação e podem impedir He Jian-Dong de eliminar a garota. John lê o código de desativação nos pensamentos do homem. Wuriu Sengu revela o esconderijo subterrâneo das bombas. No entanto, verifica-se que He Jian-Dong foi enganado: Os códigos são ineficazes. Com apenas 2 minutos faltando até a explosão, Sid, que já está completamente magro depois de ter aplicado seu dom ate ficar exaurido, se teletransporta com as bombas. Elas explodem há vários quilômetros de distância da cúpula energética. Haverá inúmeras mortes entre os “peregrinos” e os soldados chineses. Estes últimos não podem conter a multidão que entra em pânico. O cerco é violado. A multidão se dirige para a cúpula energética. Rhodan tem de desligar a cúpula energética, caso contrário, as pessoas vão morrer de encontro à mesma. Reginald Bull, no entanto, é contra...

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.