PR0095 – Céu sem estrelas

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0095

"Rhodan, Gucky e Sengu atendem ao chamado do ser espiritual... e atravessam o nada entre as galáxias!"

Título Original: Himmel ohne Sterne

Autor: Clark Darlton

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 28/06/1963

Publicação no Brasil: 1978

Época: 2044

Local da ação: Peregrino, Bárcon

Personagens principais: Perry Rhodan, AQUILO, Gucky, Reginald Bull, Oberst Baldur Sikerman, Wuriu Sengu, Nex, Regoon, Laar, Gorat

Visão Geral

Resumo

Os cem mil arcônidas descobertos na nave dos antepassados foram trazidos com sucesso de volta para Árcon. De repente, o Imortal chama Perry Rhodan, solicitando que ele venha para o Planeta Peregrino. A DRUSUS inicialmente define o curso da transição para Vênus a fim de obter as coordenadas do planeta, mas o imortal diz a Rhodan que transmitirá as coordenadas para a viagem diretamente à DRUSUS assim que saírem de Árcon. Quando a nave capitânia de Rhodan chega no ponto exato das coordenadas, o imortal aparece na forma de Gucky e afirma que ele precisa da ajuda de Perry Rhodan. Trata-se dos barcônidas com quem já não tem nenhum contato – o Imortal já não consegue mais sentir seus pensamentos.

Wuriu Sengu, Rhodan e Gucky partem para o planeta Peregrino a bordo de uma nave materializada pelo Imortal e em um breve período de tempo, percorrem as centenas de milhares de anos-luz que os separavam de Bárcon. Eles pousam no planeta, mas o chão é coberto inteiramente por neve e já não há mais qualquer atmosfera.

Eles deixam a nave que logo desaparece e é programada para retornar assim que Rhodan solicitar. Gucky repetidamente capta alguns pensamentos, mas não há ninguém visível nas proximidades. Eles são atacados por criaturas invisíveis que tentam em vão impor sua vontade sobre as mentes de Rhodan e seus companheiros, mas quando isso não funciona, eles usam armas térmicas convencionais. Rhodan, Sengu e Gucky conseguem penetrar nas instalações subterrâneas dos barcônidas e chegam a uma seção onde o ar ainda está respirável. No centro de controle dos barcônidas, eles encontram o botão que liga novamente todos os geradores. Eles empurram este botão para baixo em intervalos regulares, mas alguém solta o botão desligando novamente os geradores e finalmente descobrem uma imensa sala onde os barcônidas estão em uma espécie de animação suspensa que não necessita de congelamento.

Rhodan acorda os quatro líderes barcônidas em uma sala bem ao lado do Centro de Controle: Regoon, Laar, Gorat e Nex. Eles informam a Rhodan que depois de cinquenta anos de voo sem incidentes, Bárcon foi atacada por alienígenas invisíveis desconhecidos. O ar respirável foi então transformado em neve e as câmeras de superfície desativadas. Em seguida, os reatores pararam de funcionar. Como precaução, os barcônidas colocaram toda sua população em um sono artificial temporário.

Eles voltam para o Centro de Controle e o botão que liga os reatores está permanentemente soldada na posição de ativamento com uma arma térmica. Um dos alienígenas invisíveis tenta intervir diretamente na sala de controle, mas a equipe de Rhodan e os quatro barcônidas concentram seus disparos sobre o ser invisível que em seguida aparece brevemente antes de morrer e se dissolve no ar. Um campo de força é construído ao redor do planeta para protegê-lo após isso.

Rhodan, Gucky e alguns especialistas barcônidas inspecionam a superfície onde a atmosfera está sendo restabelecida aos poucos. Eles testemunham a saída de quatro naves dos invisíveis e o Imortal então contata Perry Rhodan e descobre o que aconteceu em Bárcon ao longo dos últimos cinquenta anos.

Sengu, Rhodan e Gucky voltam para a Via Láctea, onde eles descobrem que, enquanto uma semana se passou para eles em Bárcon, apenas quatro horas se passaram na DRUSUS. A pedido de Rhodan, uma ducha celular é concedida a ele e a seus mais próximos colaboradores. Enquanto a DRUSUS decola para a viagem de volta a Terra, Rhodan se preocupa com um futuro embate contra os inimigos invisíveis.

Afinal, quem são eles e o que pretendem fazer na Via Láctea?

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.