PR0098 – Forças Desencadeadas

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0098

"E surgem os ogros: seres que concretizam a energia orgânica numa forma fixa!"

Título Original: Entfesselte Gewalten

Autor: Kurt Brand

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 19/07/1963

Publicação no Brasil: 1978

Época: Janeiro de 2045

Local da ação: Terra, Vagabundo

Personagens principais: Perry Rhodan, Reginald Bull, Gucky, Walter Grimpel, Joe Pasgin, Mcintosh, Dr. Innogow

Visão Geral

Resumo

Criaturas insectoides pousam no planeta Vagabundo, o mundo dos ratos-castores, e começam a construção de dispositivos que chamam de ogros. Os ratos-castores, encantados com esta novidade, “brincam” com estes novos brinquedos e provocam um desastre que causa a destruição da maior parte das estranhas embarcações.

A erupção energética é detectada pela nave de carga POTOMAC que vai ao local para investigar, mas não detecta nada de anormal. Os grandes cientistas de Terrânia, que também notaram o fenômeno, comparam os dados concluindo de que se trata de uma energia que não existe. Perry Rhodan é imediatamente informado de tudo e ordena que as pesquisas continuem. Mas, apesar de todos os esforços, nada é detectado e a JANUS retorna ao local da erupção energética. Uma pedra azul feita de um material desconhecido é descoberta e se determina que consiste de uma energia orgânica solidificada.

Por algum tempo, Gucky se encontrava triste e deprimido e diz a Perry Rhodan que está com saudades de casa. Compreendendo isso, o Administrador Solar lhe concede uma licença de um mês. Em 5 de janeiro de 2045, o rato-castor parte para o planeta Vagabundo com a corveta C-09. Para seu grande horror, assim que ele chega, acaba descobrindo que seu planeta de origem mudou sua órbita. Ele corre rumo à superfície e tenta desesperadamente salvar seus irmãos de raça que estão lutando para sobreviver às imensas mudanças climáticas.

Gucky se aproxima do dispositivo que provocou o desastre e ataca o ogro conseguindo destruí-lo no processo. Ocorre nesse momento uma grande e catastrófica explosão e a medida que o fim do planeta se aproxima, Gucky consegue salvar vinte e oito filhotinhos de ratos-castores os teletransportando para bordo da fragata BURMA que veio para o resgate. O planeta Vagabundo é destruído e Gucky jura um dia se vingar dos misteriosos monstros que exterminaram quase toda sua raça.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.