PRNeo0008 – Os Terranos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

c-neo008

Temporada: Visão Terrânia (1ª)

Título Original: Die Terraner

Autor: Hubert Haensel

Tradutor: Marcel Vilela de Lima

Revisor: Projeto Traduções: Jose Anilto dos Anjos e Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Conversão da capa brasileira: José Antonio

Publicação na Alemanha: 06/01/2012

Publicação no Brasil: Agosto/2013

Época: 12 a 16 de julho de 2.036

Personagens principais: Perry Rhodan, Reginald Bull, Thora da Zoltral, Iga Tulodziecki, Clifford Monterny, Tatiana Michalovna, Ivan Goratchim, Roster Deegan, Tako Kakuta, Rico.

Curiosidades: Neste livro, Roster Deegan carrega um saco com dois trajes de combate arcônida que pesa aproximadamente 100 kg, porém somente por que se apoia com sua capacidade telecinética, o que vem de encontro ao questionamento anterior de que no livro 7, mesmo que Bull seja forte o suficiente, ainda assim parece questionável que ele conseguisse carregar 2 trajes de combate.

Visão Geral

Resumo

Crest tem que responder perante o Supremo Tribunal dos EUA pelo assassinato da tripulação da estação da base lunar Armstrong. Eric Manoli e Frank M. Haggard são ouvidos como testemunhas. Surpreendentemente, Clark G. Flipper, que todos pensavam estar morto, está no banco das testemunhas – vestindo um traje de combate arcônida. Supostamente ele se ofereceu para testemunhar contra Perry Rhodan, em vingança pela morte de Beth. Clifford Monterny observa o processo no local. A telepata Tatiana Michalovna e o telecineta Roster Deegan lhe dão suporte. Monterny considera o processo uma farsa. Pela vontade do presidente Drummond, a sentença de morte para o alienígena já está fixada; Mas Crest não será executado de verdade, mas secretamente interrogado ainda mais. O conhecimento de Crest não é interessante para Monterny. Ele está preocupado apenas com a imortalidade que o arcônida estava pesquisado antes de cair na Lua. Crest terá, portanto, de ser sequestrado. Para este fim, Monterny e Deegan contrabandearam dois trajes de combate arcônida e o radiador energético para o tribunal.

Perry Rhodan e seus companheiros preparam a libertação de Crest. Para este fim, os contatos no serviço secreto de Allan D. Mercant, os novos desenvolvimentos técnicos de Lesly Pounder, as paracapacidades dos mutantes e os inesgotáveis recursos de Homer G Adams, disponíveis através da General Cosmic Company, são usados. O império corporativo da GCC também inclui os serviços de bufe que abastece o Supremo Tribunal Federal. Rhodan e Bull escondem-se em um caminhão da empresa dirigido por Iga Tulodziecki. O teleportador Ras Tschubai vai sentado no banco do passageiro. A PHOENIX, que foi reparada, também é levada. Uma ação espetacular é criada para prover distração: o protótipo de uma aeronave, em que um material de revestimento avançado para missão espacial foi remodelada no espaçoporto do antigo Cabo Canaveral para se assemelhar a uma nave esférica arcônida. Essa nave se aproxima do tribunal.

A equipe de Mercant faz uma parede do tribunal ruir sob uma explosão controlada. Flipper que só pediu para participar da audiência a fim de salvar seu amigo Manoli é atacado e morto por Deegan. A “nave esférica” é baleada e cai em uma explosão inofensiva. Porém, surge uma verdadeira espaçonave arcônida na frente do prédio! É a velha TOSOMA IX, uma nave auxiliar de 60 metros, que estava estacionado na base de Vênus. Thora e Rico voaram à Terra, para salvar Crest das garras dos bárbaros terráqueos. Nem Thora nem Rhodan puderam impedir Monterny e Deegan de desaparecer com Crest. Thora dá a humanidade um ultimato. Caso Crest não seja entregue no prazo de 24 horas, ela vai destruir a Terra. No entanto, ela se limita a bombardear alguns pontos turísticos terráqueos, com a energia das armas de sua nave, depois do prazo.

A pista de Monterny leva ao Forte Sunrise nas montanhas de Adirondack. Usando Crest como isca Monterny visa atrair Thora, porque ele precisa da sua espaçonave, para procurar o mundo da vida eterna. No entanto, não é Thora que surge para confrontá-lo, mas Rico – e o mesmo não pode sofrer a influência sugestiva de Monterny, porque o suposto arcônida é, na verdade, um robô. Deegan ataca Rico telecineticamente e destrói as entranhas do robô de forma que ficam irreparáveis. No entanto, Rico ainda consegue matar Deegan. Rhodan e Bull seguem a TOSOMA usando a PHOENIX. Rhodan ainda consegue ouvir as últimas palavras do robô que está “morrendo”. De repente, Sid González e Sue Mirafiore aparecem. Sid quer matar Monterny. Quando o sugestor tenta influenciar Sid, Sue demonstra o lado “negativo” de sua paracapacidade pela primeira vez. Ela não só pode curar, mas também matar as pessoas. Monterny morre devido à proliferação explosiva de suas células, que acabam estourando suas veias e parando seu coração. O teleportador Tako Kakuta se recusa a ajudar seu antigo mestre.

Tatiana Michalovna aplica em Ivan Goratchim uma injeção que lhe acorda. Monterny já havia dado ao mutante um comando pós-hipnótico. Portanto Goratchim usa sua capacidade de detonador contra a TOSOMA. O escudo de energia da nave entra em colapso. A nave danificada cai. Tako Kakuta coloca Thora em segurança a tempo. A arcônida surpreendentemente diz “obrigado”. Com o coração pesado Reginald Bull destrói a PHOENIX para criar uma distração a fim de que todos possam voltar para Gobi. Em Terrânia Perry Rhodan e seus companheiros no dia 16 de Julho de 2.036 criam a União Terrana, e a partir daí os terráqueos serão conhecidos como Terranos.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir