Enquanto Rhodan fala, o tenente Habas Beruda entra na central de comando. Próximo a [[Alaska Saedelaere]] e [[Lorde Zwiebus]], de repente ele saca sua arma e aponta para o Administrador-Geral. [[Lorde Zwiebus]] reage mais rápido e arranca a arma da mão do tenente Beruda. [[Galbraith Deighton]] abate o assassino com um tiro de radiador no peito. Zwiebus e Saedelaere parecem reagir à presença de um cappin.

O Tenente Beruda ainda consegue informar que ele foi tomado por um cappin e de repente ele tinha liberdade de ação. Ele puxou a arma para expor o cappin a uma ameaça mortal. Ele, então, fugiu apressadamente. Devido à fuga rápida, o tenente Beruda reteve as memórias do cappin.

A declaração mais importante antes de sua morte é de que um segundo cappin conseguiu assumir um ser humano durante a conquista da nave cappin. A pessoa-alvo, um sargento, não se lembra de nada. O cappin, obviamente, pode alterar de anfitrião em paz.

Uma vez que não é possível determinar quem foi assumido pelo cappin, [[Atlan]] fundou o “comando especial Atlan”, composto por membros que não se espera que sejam assumidas por um cappin: o próprio [[Atlan]], [[Gucky]], os mutantes [[Fellmer Lloyd]] e [[Ras Tschubai]], [[Lorde Zwiebus]] e Alasca Saedelaere.

Uma vez que todos os outros membros do governo e da administração, e também os portadores de ativador celular, podem ser potenciais vítimas do cappin, o estabelecimento do comando especial permanece em segredo. Os membros cuidam de incidentes incomuns, mudanças de comportamento, etc.

Muitas pistas são inconclusivos ou podem ser explicadas, como o caso de Raymond Brandner, o criador de tomates. Ele acredita que o campo AAT prejudica seus tomates, e se estabelece em um iate espacial privado com três bombas a bordo para destruir o transformador do tempo em Mercúrio. [[Gucky]] impede a ação e tem que reconhecer que o cappin não tem nada a ver com isso, Brandner é apenas um pouco louco.

Nos próximos dias, as suspeitas contra [[Galbraith Deighton]] se condensaram. [[Atlan]] é da opinião de que ele atirou rápido demais no suposto terrorista para impedir seu depoimento. Deighton prende, sob suspeita de estar sob domínio do cappin, entre outros [[Julian Tifflor]] e [[Reginald Bull]], fazendo com que a agitação continue a crescer.

Deighton faz em uma conferência a proposta para desligar o campo AAT para dar ao cappin a oportunidade de se retirar. A proposta foi rejeitada por unanimidade. A proposta alternativa de Deighton é uma espaçonave carregada com bombas e explosivos e deixá-la cair na estação. A proposta foi aprovada. Deighton quer guiar ele próprio a BRANDER até o Sol. Ao mesmo tempo, [[Perry Rhodan]] aguardará com a INTERSOLAR em Mercúrio, para se convencer do estado das coisas.

Em 4 de julho de 3433 partem ambas as naves. O comando especial [[Atlan]] infiltra-se, usando os teleportadores, a bordo da INTERSOLAR. Pouco antes do Sol, o cappin deixa a cair a máscara e intercede para que a nave tome curso para Mercúrio, para assim acabar simultaneamente com o conversor principal e Perry Rhodan.

Os mutantes percebem isto e intercedem em tempo hábil, ameaçando o cappin em [[Galbraith Deighton]] com ameaça de morte. O cappin foge, Deighton fica livre novamente e pode relatar os pensamentos do cappin, porque ele não teve tempo para cobrir seus rastros.

Conclusão pela liderança na Terra: o perigo vem do passado e deve ser combatido lá. A construção do deformador de tempo-zero tem absoluta prioridade.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.