PR1700 - Möbius

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

PR1700

"O plano tem dois milhões de anos – os seres do eixo e sua grande tarefa"

Título Original: Möbius

Autor: Robert Feldhoff

Tradutor:

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 24/03/1994

Publicação no Brasil:

Época: 1216 NCG

Local da ação: Charon, STYX, BASE

Personagens principais: Perry Rhodan, Moira, Voltago, Mila Vandemar, Nadja Vandemar, Alaska Saedelaere.

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Os terranos a bordo da STYX descobrem através de Moira a verdade sobre o Grande Vazio. Há dois milhões de anos atrás existia no Grande Vazio uma passagem entre os dois lados do universo. O conceito da “Fita de Möbius” é estabelecido, sendo uma fita fechada em si mesma que divide os dois lados do universo – o nosso lado chama-se Parresum, e o lado menor chama-se Arresum.

Eles também ficam sabendo pelo povo dos ayindis de um sinistro perigo, originário do Arresum, e dos acontecimentos ocorridos há dois milhões de anos no Grande Vazio. Naquela época ocorria no Grande Vazio uma guerra de milênios entre o povo dos ayindis e a Aliança da Tanxtuunra, que somente através da intervenção de Quidor, um Cavaleiro das Profundezas, conseguiu ser vencida a favor da Aliança.

A passagem é removida, os planetas Sampler lacrados e a Zona Tabu estabelecida, e as frotas restantes da Tanxtuunra recebem a missão de proteger os planetas Sampler por toda a eternidade. Enquanto isso a BASEBASEDefinição: Maior nave espacial de sensoreamento remoto dos terranos, usada para viagens intergalácticas. É feita de inquelônio-terconite com um ponto de fusão de 96.000ºC. É uma nave formada por diversos segmentos. Tem diâmetro de 12 mil metros, comprimento de 14 mil metros, diâmetro do grânulo, 1.500 metros. Tripulação: 12.050 pessoas, mais tarde, até 12.260, dos quais 400 pessoas para operações de voo....
vê-se em sérios problemas com a frota da Tanxtuunra ainda existente, contudo ela consegue finalmente colocar-se em segurança.

Com a ajuda dos quatorze seres fuso restantes e da atuação de Moira como coordenadora, Voltago finalmente consegue provocar a ignição dos quinze planetas Sampler. Com isso surge novamente nos limites do Grande Vazio a passagem para o Arresum, o “outro lado” do universo, como Moira explica aos terranos. Alaska, em companhia de Moira, tenta aumentar as paracapacidades das irmãs Vandemar.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.