PR1707 - O Ataque do Abruse

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR1707

"Os ataques da frota de cristal – Armageddon no Arresum"

Título Original: Attacke der Abruse

Autor: Robert Feldhoff

Tradutor:

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 12/05/1994

Publicação no Brasil:

Época: 1217 NCG

Local da ação: Sistema Daffish, sistema Aariam

Personagens principais: Perry Rhodan, Hermes Exigari, Moira, Myles Kantor, Streep

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

A STYX retorna para a BASE, que ainda encontra-se em órbita do Sampler Noman. Os ayindis precisam voltar com suas frotas do Parresum, pois ao que parece está sendo organizada uma ofensiva de naves cristalinas no Arresum.

Como a ameaça das naves octópodes torna-se maior, os galáticos elaboram em parceria com os ayindis um plano para a retirada da BASE: a nave portadora deve avançar para dentro do Arresum através de Noman, seguir para a passagem planetária existente no sistema Aariam e finalmente retornar ao Parresum através do mundo Monochrom-18.

Durante a execução deste plano, o Abruse começa uma grande ofensiva no sistema Aariam. Centenas de milhares de naves floco-de-neve penetram no sistema natal dos ayindis. Todas são abatidas, com exceção de uma: um novo tipo de nave, nunca visto antes, cuja radiação mortal tem um maior alcance – maior até que as armas das naves-raia.

Os ayindi estão impotentes, pois esta única nave poderia significar a queda do sistema Aariam. No último segundo a BASEBASEDefinição: Maior nave espacial de sensoreamento remoto dos terranos, usada para viagens intergalácticas. É feita de inquelônio-terconite com um ponto de fusão de 96.000ºC. É uma nave formada por diversos segmentos. Tem diâmetro de 12 mil metros, comprimento de 14 mil metros, diâmetro do grânulo, 1.500 metros. Tripulação: 12.050 pessoas, mais tarde, até 12.260, dos quais 400 pessoas para operações de voo....
consegue destruir a nave no cinturão de asteroides existente na órbita do destroçado 22º planeta. Contudo os galáticos não poderiam saber que com isso eles provocariam indiretamente uma catástrofe no Sistema Solar.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.