PR1709 - O Guardião da Areia Vermelha

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR1709

"Dois milhões de anos atrás – o legado de um cavaleiro"

Título Original: Der Wächter von Rotsand

Autor: Arndt Ellmer

Tradutor:

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 26/05/1994

Publicação no Brasil:

Época: 1217 NCG

Local da ação: Sistema Solar

Personagens principais: Permanoch de Tanxbeech, Rhoubil, Boris Siankow, Geo Sheremdoc, Timmersson Gender

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Em Marte cai um outro bloco cristalino, muito maior que o primeiro. Isso leva a uma rápida cristalização de uma grande área, da qual emana a partir de agora uma radiação mortal.

Mudança de cenário: Sistema SolarSolarDefinição: É a moeda oficial do Império Solar. Com a fundação do Império Solar, acabou o tempo em que a Terra tinha uma quantidade enorme de moedas diferentes. Em toda a Terra, como também em todo o Império, passou a funcionar uma única moeda — o solar. Um solar possui cem sólis. As cédulas, laváveis, são feitas de um plástico de alta qualidade. Todas mantêm uma cor esverdeada, são retangulares no formato e tanto maiores quanto mais alto era o seu respectivo valor. Todas as cédulas trazem estampada, na frente, a efígie de Rhodan e, no verso, uma imagem da Via Láctea, atravessada por frotas de naves espaciais. Embora a fabricação de notas de material plástico seja bem difícil, é absolutamente impossível falsificar a rede de uma espécie de metal tramado, da grossura de fios de cabelos, que cada cédula recebe, impressa de conformidade com um procedimento secreto. Esses arames são tão finos que é impossível senti-los com os dedos. São feitos com o raro metal-luurs....
, dois milhões de anos atrás. Permanoch von Tanxbeech, um Cavaleiro das Profundezas, e seu orbiter Rhoubil, detectam no Sistema SolarSolarDefinição: É a moeda oficial do Império Solar. Com a fundação do Império Solar, acabou o tempo em que a Terra tinha uma quantidade enorme de moedas diferentes. Em toda a Terra, como também em todo o Império, passou a funcionar uma única moeda — o solar. Um solar possui cem sólis. As cédulas, laváveis, são feitas de um plástico de alta qualidade. Todas mantêm uma cor esverdeada, são retangulares no formato e tanto maiores quanto mais alto era o seu respectivo valor. Todas as cédulas trazem estampada, na frente, a efígie de Rhodan e, no verso, uma imagem da Via Láctea, atravessada por frotas de naves espaciais. Embora a fabricação de notas de material plástico seja bem difícil, é absolutamente impossível falsificar a rede de uma espécie de metal tramado, da grossura de fios de cabelos, que cada cédula recebe, impressa de conformidade com um procedimento secreto. Esses arames são tão finos que é impossível senti-los com os dedos. São feitos com o raro metal-luurs....
uma influência pentadimensional. A fonte localiza-se no quarto planeta, o atual Marte. Permanoch descobre uma anomalia que revela ser uma camada limítrofe entre o lado maior e o menor do universo.

Ele percebe que um poder desconhecido deseja chegar ao lado maior através desta anomalia. Quando surge uma zona de transição sobre Marte que leva ao Arresum, ele vai para o outro lado e destrói no sistema Aariam o planeta Oosinom, a contrapartida de Marte. Contudo esta ação é bem-sucedida apenas parcialmente. Ainda resta uma zona de passagem perfurada sobre Marte, e Permanoch decide protegê-la a partir de então.

Passam-se muitos séculos, e o Cavaleiro toma conhecimento da batalha no Grande Vazio e da vitória de Quidor. Os porleyters, a quem ele havia pedido ajuda anteriormente, chegam finalmente após dois mil anos. Permanoch envia seu orbiter para a Grande Nuvem de Magalhães com o objetivo de construir uma máquina na ali existente fábrica Gondarak que poderia estabilizar a situação em Marte. Contudo, Rhoubil jamais retornou.

Com isso, o Cavaleiro decide permanecer em Marte. Ele esconde sua nave e preserva-se num bloco retangular, o mesmo que já havia sido encontrado pelos galáticos através de pesquisas sob a superfície de Marte. Contudo, ocorre uma falha na conservação e Permanoch morre.

No presente, Timmerson Gender consegue abrir o bloco de preservação. Os galáticos conhecem uma parte da história de Permanoch através dele, e simultaneamente reconhecem que as Zonas Mortais têm relação com as experiências dos porleyters realizadas naquela época. Finalmente Gender consegue destruir o campo cristalino originário de Marte, contudo isso também provoca sua própria morte.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.