PR1801 - Os Herreachs

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR1801

"Crepúsculo em Trokan – ocorre a criação da vida"

Título Original: Die Herreach

Autor: Robert Feldhoff

Tradutor:

Artista da capa alemã: Alfred Kelsner

Publicação na Alemanha: 29/02/1996

Publicação no Brasil:

Época: 1222 a 1288 NCG

Local da ação: Trokan

Personagens principais: Presto Go, Edegon, Bohnji, Burg, Dourmel, Szonkar

Curiosidades: 

Visão Geral

Resumo

Este volume descreve o desenvolvimento da civilização dos herreachs em Trokan. No princípio, todo o planeta era um deserto sem vida. De repente, sai uma máquina branca da terra, que cresce até atingir uma altura de 1.089 metros. Uma porta se abre e uma mão cortada cai ao solo.

Esta mão contém matéria orgânica suficiente para o desenvolvimento das primeiras formas de vida. Ao mesmo tempo, Trokan começa a girar com grande rapidez, e, desta forma, a evolução ocorre muito rapidamente. Não existe dia ou noite, apenas um crepúsculo intermediário, e não se pode ver o Sol.

Alguns milhões de anos depois (na verdade apenas alguns anos se passam no universo normal) a evolução cria os herreach, que possuem inteligência.

A máquina (que se parece com uma montanha) conversa com eles e diz: “Vocês têm que libertar Kummerog, que está dentro da montanha. Kummerog é seu deus. Abram a porta da montanha para libertar Kummerog, ele sairá da montanha e o céu se abrirá dividindo-se numa parte escura e numa parte luminosa”.

Os herreachs fundam a cidade Moond perto da montanha, bem como uma religião que tem como objetivo libertar Kummerog. Os herreachs possuem dons parapsíquicos, e conseguem criar monstros fictícios com o poder de suas mentes. Contudo, estes monstros não conseguem abrir o portal. Muitas gerações mais tarde (na verdade apenas 66 anos), os herreachs possuem uma tecnologia semelhante à dos terranos do século XIX.

Eles encontram um arquivo dos ayindis (o povo que trocou Marte por Trokan), este arquivo explode e, devido a isso, Trokan deixa de girar em alta velocidade e o campo que separa Trokan do resto do universo desaparece. Pela primeira vez os herreachs veem o Sol e podem distinguir entre o dia e a noite. O frio da noite e o calor do dia causam pânico.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir