PR1403 - Os Homens Voadores

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

c1403

"Eles guardam o Registro de Bordo – eles são da estirpe dos Filhos da Terra"

Ciclo: Os Cantaros (21º)

Título Original: Die fliegenden Menschen

Autor: Marianne Sydow

Tradutor: Dirceu Alvir Rudnick

Revisor: Projeto Traduções: Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Conversão da capa brasileira: José Antonio

Publicação na Alemanha: 12/07/1988

Publicação no Brasil: Junho/2014

Época: Março de 1143 NCG (4730 D.C)

Personagens principais: Covar Inguard, Gucky, Perry Rhodan, Atlan, Nathan, Adra-Mayn, Dor-Haran.

Curiosidades: Apesar de sair em alguns livros classe THEBEN, o nome correto é classe PHARAO, com naves importantes ao longo da série, como a homônima PHARAO e a THUNDERWORD.

Visão Geral

Resumo

Perry Rhodan e Atlan, com a ajuda de Gucky, têm sucesso em seguir o rápido recuo dos montanheses. Depois que Covar Inguard observava os galácticos por alguns dias, ele estabelece um cuidadoso contato com eles. Em uma noite de acampamento em conjunto eles trocam informações.
Covar fala sobre suas experiências como um escravo no Império Sashoy e seu retorno à Bugaklis. Os galácticos contam sobre a Terra e a Via Láctea, conhecidas por Inguard das lendas do seu povo.

Covar leva os estranhos à sua aldeia natal na montanha Terrânia. No Conselho dos Anciãos eles descobrem que o "registro de bordo" foi roubado pelo povo do hangar, a estirpe que vive na montanha pequena base. Covar Inguard diz que a razão mais profunda para a enorme agressividade dos dragões voadores, as majestades assassinas, é devida a este povo do hangar. A montanha pequena base é um viveiro dos dragões, e as pessoas do hangar usam os ninhos das majestades assassinas, para explorar os recursos minerais da montanha.

Decide-se pela recuperação do "registro de bordo" por uma tropa comum composta por Filhos da Terra e galácticos. Quando eles se dirigem por meio de um teleférico de transporte para a pequena base, eles entram no meio de um ataque das majestades assassinas a esta montanha. Nas batalhas seguintes morre a tropa dos Filhos da Terra de Inguard. Gucky é bem-sucedido em obter o "registro de bordo" das profundezas da montanha, e leva-os junto com Covar para a CIMARRON.

O "registro de bordo" acaba por ser o armazenamento de dados de 700 anos atrás, incluindo um relatório feito por Sandra Bougeaklis. Num forte abalo estrutural, em 10 de março de 448 NCG, o tubo Hamiller perdeu a cabeça e iniciou a descentralização da BASE. A tripulação foi para os botes salva-vidas. Sandra Bougeaklis assumiu o comando de uma das naves da classe THEBEN/PHARAO da BASE e iniciou um voou em direção a Hangay. A nave foi atacada por uma frota hauri e caiu sobre Bugaklis. Desde então, por não querer confiar apenas em registros escritos ou eletrônicos, Sandra Bougeaklis criou o culto dos eleitos para a vida. Assim, em cada um dos eleitos foram tatuadas nas costas as coordenadas galácticas da localização das partes da BASE.

Covar Inguard parou em frente ao registro do tubo Hamiller. Ele ouve a voz de Dao-Lin-H’ay mencionar sobre Sayaaron – nome kartanin para a Via Láctea. Em seguida o tubo Hamiller diz: "Sayaaron é um lugar de condenados. Quem vai para a distante nebulosa da morte. Jamais retorna!" Covar Inguard, no entanto, sabe histórias sobre Sayaaron de seu tempo como um escravo. Nos bares de Tinkau, os astronautas contavam verdadeiras histórias de horror sobre monstros, navios fantasmas e armadilhas no espaço. Nenhum Sashoy se atreveria a voar para Sayaaron.

Após a avaliação das novas informações os galácticos tomaram várias decisões, a MONOCERO irá voar até a área de destroços e vigiar a desmantelada BASE. A nave também deveria manter um olho em Bugaklis. A TS-CORDOBA recebe instruções de partir na frente para esclarecer a situação no que diz respeito às estações espaciais dos maahks. Depois disto, no Mundo dos Cem Sóis, eles devem aguardar para se reunir com o resto da formação.

Gucky e Covar Inguard levam o "registro de bordo" de volta para os Filhos da Terra. Covar decide se juntar aos galácticos.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir