Corello1História

Pré-história

[[Ribald Corello]] é o resultado final do projeto '‘supermutante’' da CONDOS VASAC.

Os antis, deformadores individuais e aras que planejam a destruição do [[Império Solar]] descobrem, por meio de testes genéticos que a união dos genes da garota anti Gevoreny Tatstun e do mutante terrano [[Kitai Ishibashi]] criaria um supermutante.

Gevoreny seduz Ishibashi e fica grávida. Durante a Segunda Crise de Geração, ela recebe o ativador celular tomado de John Marshall por [[Kitai Ishibashi]] e foge de Mimas.

Já durante a gravidez, o embrião de Corello recebe um bloqueio hipnótico para atuar apenas segundo os interesses dos antis. [[Ribald Corello]] nasceu em 5 de setembro de 2909, em um desconhecido planeta dos antis.

Gevoreny inicialmente usa o ativador celular de John Marshall. Com 391 anos, ela entrega o ativador celular para [[Ribald Corello]], a fim de protegê-lo dos antis. Neste momento, o próprio Corello tem quase 400 anos. O supermutante levou todo este tempo para crescer.

Preservada em um tanque biológico, Gevoreny sobrevive congelada. Corello mais tarde a leva consigo para seu santuário, em um caixão de vidro provavelmente construído pelos antis. Ele espera ressuscitá-la um dia, quando obter outro ativador celular.

Sua mãe conta para ele sobre a viagem no tempo do agente da [[Segurança Solar]] Joaquim Manuel Cascal, que tentou em vão impedir o nascimento de Corello a mando de Perry Rhodan.

O bloqueio de [[Ribald Corello]] é ativado, apesar de o ativador celular, e o supermutante se torna inimigo do Império Solar. Mas ele age de forma independente, sem supervisão de antis ou aras.

Corello tem várias visões de sua mãe, que o exorta a ser mais humano e a resistir às maquinações dos antis. Não está claro se as visões são oriundas do subconsciente de [[Ribald Corello]] ou se elas são um efeito parapsicológico sobre seu filho, apesar de sua preservação.

Corello2Primeira aparição

Nos anos após 3430, Corello se faz ouvir pela primeira vez, quando se torna o pior inimigo da Humanidade.

Ele fica principalmente no seu santuário. Caso precise deixá-lo, tem sempre à mão um robô transporte individual.

Seus objetivos são a destruição da Humanidade e a conquista da Galáxia. Além disso, ele planeja reavivar sua mãe, cujo corpo ele preservam em seu santuário, e governar a Galáxia junto com ela.

Durante os conflitos desencadeados, ele assassina o mutante Ivan Ivanovitch Goratchim.

[[Ribald Corello]] fabrica matéria psi com sua capacidade e prepara o major Perricone Heublein para, assim, destruir o Sistema Solar.

Quando, em 3434, Corello está prestes a matar [[Alaska Saedelaere]], o fragmento cappin sente o fim se aproximando e deixa o rosto do terrano e se junta a Gevoreny. Como resultado, ela acorda de seu sono profundo e informa [[Alaska Saedelaere]] e [[Ribald Corello]] sobre o bloqueio e o Programa Ofensivo. Depois de pegar seu filho pela última vez em seus braços e o consolá-lo, ela se desfaz em poeira – provavelmente devido ao declínio celular explosivo derivado da perda de seu ativador celular.

Somente no final de 3434, ele consegue se livrar do bloqueio implantado pelos antis. Em uma ação judicial, é reconhecido que Corello não pode ser culpado por seu comportamento passado e ele é absolvido.

Corello3Ameaça de Gruelfin

Após sua “cura”, Corello se torna um auxiliar importante da Humanidade.

Quando o satélite da morte envolve o Sol em um campo energético e interrompe o fornecimento de energia ao campo AAT do sistema fantasma, a zona de instabilidade cai e ele força hipnossugestivamente uma nave do Império Dabrifa a pousar na Terra.

Ele novamente produz matéria psi e, assim, destrói o campo energético. Com isso, o supermutante se desgasta tanto que os médicos lhe dão poucas chances de sobrevivência. O campo AAT é reconstruído e o Sistema [[Solar]] desaparece em seu esconderijo temporal.

Apenas com sua ajuda é possível recuperar o tastresonador-dakkar no planeta Last Hope e estabilizar o sextagônio produzido. Durante este processo de conversão, o ainda convalescente Corello se desgasta tanto que ele entra em coma profundo.

A luta contra o bloqueio anti, a contínua produção de matéria psi e os esforços para estabilizar o sextagônio cobram seu preço e ele perde sua habilidade de geração quintadim.

Em março de 3438 ele está em [[Olimpo]] durante a invasão dos pedotransferidores takerers. [[Ribald Corello]] colabora na defesa contra os invasores sobre-humanos. Ele descobre que quase não pode ser assumido devido às suas habilidades. A partir deste momento, ele é escoltado por [[Balton Wyt]] e Lesska Lokoshan, este último servindo como guardião instintivo, cuja assunção é ainda mais complicada e estabiliza mentalmente Corello.

Em julho, Corello chega a Titã, onde procura a companhia de Merceile, por quem é secretamente apaixonado. Quando os agentes takerers comandados por Vascalo invadem a estação pedogoniométrica local, Merceile é influenciada sugestivamente por Corello e obrigada a fugir. Após Merceile destruir a estação, Corello e seus guarda-costas caçam os invasores, até encontrar a pista de Vascalo. Ele coloca Vascalo continuamente em perigo, mas ele escapa usando uma nave fragmentária dos pos-bis.

Corello4Crise do Enxame

Em 3440, [[Ribald Corello]] se torna um dos membros fundadores do Novo Exército de Mutantes.

Ele desempenha um papel importante no avanço da Humanidade contra o [[Enxame]], pois suas capacidades rompem por pouco tempo o campo flexível, o que permite a entrada da GOOD HOPE II e da [[MARCO POLO]] no Enxame.

Antigos Mutantes

Em 3444, ele faz parte do grupo que acompanha [[Perry Rhodan]] na TIMOR até Asporc.

Mais tarde, no mesmo ano, ele se torna novamente inimigo ao ser assumido pelos oito [[Antigos Mutantes]] e, aparentemente, se volta contra a Humanidade.

Concílio

Na primavera de 3459 ele é usado por [[Galbraith Deighton]] contra os inspetores do Hetos na Terra. Em 5 de julho ele salva a equipe de cientistas em Mercúrio, que é ameaçada pelas espiras. Em agosto, ele participa do voo da CAGLIOSTRO para o transmissor solar Arqui-Tritrans.

Corello5Afilia

Em 3540 os afílicos o exilam da Terra para bordo da [[SOL]], junto com outros portadores de ativador.

A [[SOL]] vaga por 38 anos através do espaço antes de encontrar uma pista da localização da Via Láctea. Em julho de 3578, Corello acompanha uma expedição de sete cruzadores leves, sob o comando de [[Galbraith Deighton]], para explorar a pequena galáxia Balayndagar. Mas ele não participa da ação e finalmente volta com a expedição para o planeta Last Stop.

Ele acompanha [[Perry Rhodan]] no primeiro contato com os tbahrgs no planeta Xumanth.

Após a recuperação do COMP ele tem de lutar contra os choolks, o povo auxiliar da Imperatriz de Therm. Ele temporariamente perde o controle de suas habilidades e segue para uma estação médica.

CorellojapaoFusão com AQUILO

Em 3587 ele, os oito [[Antigos Mutantes]] e outros membros do Novo [[Exército de Mutantes]] são absorvidos por [[AQUILO]], a fim de aumentar o potencial de consciências da superinteligência.

Seu ativador celular mais tarde é dado a Jen Salik.

Em abril de 1291 [[NCG]], ele e outros talentos psi são provisoriamente ejetados por [[AQUILO]] para auxiliar a superinteligência na caldeira de DaGlausch e Salmenghest.

Outra ejeção temporária ocorre em fevereiro de 1463 NCG. [[Ribald Corello]] e alguns outros mutantes são chamados por [[AQUILO]] para apoiar os mutantes de Stardust na sua luta em Talanis contra VATROX-VAMU, que tinha ocupado o sistema Stardust. Eles treinam os mutantes de Stardust a usarem suas habilidades e se juntam a eles em um bloco mental coordenado por Corello. Corello cria matéria psi para reforçar a energia do bloco mental e, por telepsimasia, a lança abruptamente contra VATROX-VAMU. A entidade e as espaçonaves de suas tropas auxiliares são catapultadas para vários milhares de anos-luz de distância. Em 30 de abril, [[Ribald Corello]] e todos os seus companheiros retornam para o depósito mental de AQUILO.

Pouco depois ele volta, junto com outros mutantes, para Talanis. Em 7 de maio de 1463 [[NCG]], [[Ribald Corello]] finalmente morre quando o bloco mental coordenado por ele detém um Olho de Fogo que tenta destruir o Sol.