PR2801 - O Código

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

PR2801

"A RAS TSCHUBAI em um espaço estranho – terranos reúnem incógnitas conhecidas"

Título Original: Der Kodex

Autor: Uwe Anton

Tradutor:

Artista da capa alemã: Arndt Drechsler

Publicação na Alemanha: 24/04/2015

Publicação no Brasil: 

Época: 20.103.191 aC (21 a 25 de novembro de 1517 NCG no tempo de bordo da RAS TSCHUBAI).

Local da ação: Sistema Achalabat

Personagens principais: Perry Rhodan, Gucky, Tatsu Feydursi, Goyro Shaccner

Visão Geral

Resumo

Em busca da LARHATOON, a RAS TSCHUBAI faz uma parada no sistema Achalabat, o lar dos chemebochavis, em 21 de novembro de 1517 NCG hora da nave. Assim, os galácticos são acidentalmente testemunhas de mais um ataque dos tiuphores. Uma arca estelar aguarda na borda do sistema, enquanto uma esquadrilha consistida de saltadoras estelares voa para o planeta Chemeb. Perry Rhodan assume que os tiuphores erradicarão completamente os indefesos habitantes deste mundo da mesma forma que eles já fizeram com os joppachios. Isso Rhodan não pode permitir. Ele dá a ordem para o ataque. A RAS TSCHUBAI e suas naves auxiliares usam o elemento surpresa, incapacitando a arca estelar e destruindo todas as saltadoras estelares, exceto uma que conseguiu escapar. Os galácticos não contavam com a mentalidade dos tiuphores. Eles preferem morrer a aceitar a derrota, e optam pela autodestruição da arca estelar.

Os chemebochavis – criaturas do tamanho de homens com exoesqueleto ósseo, um crânio pontudo e crescendo fora de seu apêndice peitoral, mas de outra forma humanoides na estrutura corporal – recebem Rhodan e seus companheiros primeiramente em uma estação espacial, depois então no planeta. Rhodan voa para lá no cruzador da classe MARTE, BJO BREISKOLL. Ele recebe as primeiras informações sobre o Código, que resulta de uma antiga civilização da comunidade estrelar Landing, e luta contra o império dos rebeldes. No topo do Código há três povos: os ziquamas (técnicos superiores) os raiones (exploram o espaço linear, chamado por eles de sobre-espaço) e o Eileshionis. Destas últimas pessoas Rhodan já ouviu falar de um. São os raiones já conhecidos por ele, como ele descobre quando ele se encontra com as excelências Vees'Chasd e S'chahod. Os dois membros do governo demonstram a sua gratidão e permitem que Rhodan tenha uma conversa com um representante do Código, chamado Goyro Shaccner. O homem é um raione e se parece com um onrione de 1517 NCG!

A conversa tem que ser interrompida porque a última saltadora estelar voa sobre Chemeb. O que a princípio parece uma missão suicida, passa a ser uma jogada mais ousada, com os tiuphores querendo transformar a derrota em uma vitória elegante. Eles estão preocupados com Shaccner porque ele é um membro sênior do Código. A saltadora estelar não pode ser interceptada. Eles se veem em uma batalha terrestre entre os tiuphores e o batalhão de desembarque estacionado na BJO BREISKOLL. Apoiados pelos robôs de combate TARA os terranos têm a vantagem e derrotam os atacantes com comparativamente pequenas perdas próprias. Novamente os tiuphores preferem cometer suicídio a cair prisioneiros na mão dos inimigos – não há sobreviventes. Rhodan tem que curvar-se aos costumes dos chemebochavis e permite que os soldados espaciais do batalhão de desembarque, que foram mortos, sejam enterrados no terreno em que morreram protegendo.

Na cerimônia do funeral GuckyGuckyDefinição: "Ser da raça dos ilts, também conhecido como rato-castor devido à sua aparência física. Os ilts são mutantes naturais, possuindo Gucky as habilidades da telepatia, da teleportação e da telecinésia. Sua expectativa de vida é de seiscentos anos, porém Gucky é portador de um ativador celular. Ele é altamente inteligente e possui um senso de humor fora do comum. Após a destruição do planeta natal dos ratos-castores em 2045, sua raça foi praticamente extinta....
descobre telepaticamente onde a TICCNYT, a espaçonave de Shaccner, pode estar localizada. Rhodan e Sichu Dorksteiger se deixam teleportar por GuckyGuckyDefinição: "Ser da raça dos ilts, também conhecido como rato-castor devido à sua aparência física. Os ilts são mutantes naturais, possuindo Gucky as habilidades da telepatia, da teleportação e da telecinésia. Sua expectativa de vida é de seiscentos anos, porém Gucky é portador de um ativador celular. Ele é altamente inteligente e possui um senso de humor fora do comum. Após a destruição do planeta natal dos ratos-castores em 2045, sua raça foi praticamente extinta....
até a TICCNYT para espionar o raione. Rhodan tem a consciência pesada, porque ele acha Shaccner simpático e gostaria de conquistá-lo como um aliado. É surpreendente que a tecnologia dos raiones dificilmente difere da dos onriones. Eles simplesmente não usam nenhum mineral. Sichu consegue capturar dados em que são mencionados os guardiões do tempo. Rhodan suspeita de que estes responsáveis têm algo a ver com os atopes. O raione não nota nada da ação de espionagem.

PR2801IluEm uma conversa privada com Shaccner Rhodan anuncia tanto da verdade quanto ele possa responder, que o raione entende que ele e os terranos são viajantes do tempo. Shaccner fala a Rhodan sobre a fenda temporal. Não só o Código já descobriu a fenda, como também os tiuphores. Rhodan admite que os terranos têm conhecimento da existência da fenda, mas que não são os responsáveis por sua existência. Ele mostra a Shaccner um holo de Avestry Pasik, que ele descreve como o verdadeiro culpado, e pede ao raione ajuda na sua caça e captura. A reação de Shaccner mostra que ele sabe sobre os lares. Aparentemente, ele confia nos lares mais do que nos terranos.

Após a BJO BREISKOLL voltar para a RAS TSCHUBAI, Shaccner se anuncia novamente. Rhodan é convidado para uma reunião com os chefes do raione no bastião estelar Vennbacc.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.