PRNeo0009 - A Esperança de Rhodan

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

c-neo009

 

Temporada: Expedição Vega (2ª)

Título Original: Rhodans Hoffnung

Autor: Frank Borsch

Tradutor: Marcel Vilela de Lima

Revisor: Projeto Traduções: Jose Anilto dos Anjos e Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Conversão da capa brasileira: José Antonio

Publicação na Alemanha: 20/01/2012

Publicação no Brasil: Setembro/2013

Época: 25 a 28 de julho de 2036

Personagens principais: Perry Rhodan, Thora da Zoltral, Julio Enriquez, Julian Tifflor, Reginald Bull Tatiana Michalovna, Rico.

Local da ação: Terrânia, Fort Sunrise

Curiosidades:
- Anne Sloane está no voo espacial interestelar à Vega (Capítulo 17), e mais tarde diz-se, no entanto, que ela está entre as pessoas que estão esperando no telhado da Torre Stardust pelo suposto retorno da GOOD HOPE (Capítulo 18). Este é um erro do autor. Outro erro cometido pelo autor, Frank Borsch, está na mudança do nome da TOSOMOA IX: quando a nave inicia sua viagem para Vega, é chamada de “STARDUST”, embora previamente e mais tarde seja chamada de “GOOD HOPE”.
- Mais uma vez se fala dos amigos de Ellert, Walt e KaHe. É um tributo à dupla de autores Walter Ernsting (Clark Darlton) e Karl-Herbert Scheer.

Visão Geral

Resumo

Enquanto a situação na cidade de Terrânia se estabiliza, protestos começam em todos os lugares do mundo. As pessoas se revoltam contra os seus governos, e não ficam somente nas manifestações pacíficas. Levantes armados nos EUA fazem com que o presidente proclame o estado de emergência. Muitas pessoas responsabilizam Perry Rhodan – eles o veem como um terrorista e traidor. Em Terrânia, Reginald Bull e o general Bai Jun mantêm o comando. A cidade está isolada por razões de segurança, os novos “peregrinos” são rejeitados. Julian Tifflor (chamado “Tiff”) e sua namorada Mildred Orsons são as últimas pessoas a terem o acesso concedido. Tifflor é o filho do famoso procurador William Tifflor, que assumiu a defesa de Crest. O advogado desapareceu sem deixar rastro desde a libertação de Crest. Seu filho está à procura dele. Tiff tem sonhos de viajar para as estrelas e tem esperanças de chegar um passo mais perto de seu sonho em Terrânia.

Em 25 de julho de 2036, Perry Rhodan viaja incógnito até os EUA. A nave esférica arcônida, TOSOMA IX ainda está caída nas montanhas Adirondacks. Os militares dos EUA já estão fazendo investigações na espaçonave. Rhodan quer impedir que a supertecnologia alienígena caia nas mãos erradas e tem como objetivo recuperar a TOSOMA. Ele se disfarça como Stanley Drummond. Enquanto Thora se faz passar por um chefe de gabinete, John Marshall banca o guarda-costas do presidente. Eles voam com uma réplica do helicóptero presidencial para os restos de Fort Sunrise. Sid González, Anne Sloane e Allan D. Mercant também participam. Existem dificuldades inesperadas no terreno. O ex-comandante das tropas norte-americanas foi chamado de volta, e o novo comandante é o general Joshua de Soto – um amigo próximo do real Drummond. Rhodan não pode lhe enganar. O general concedeu acesso à nave a ele, Thora e Marshall, mas depois aciona o escudo de energia energético, o que torna impossível para Sid libertar seus amigos. O teleportador coloca Anne Sloane e Mercant em segurança antes de o helicóptero ser destruído. Rhodan e seus companheiros têm de se esconder na TOSOMA.

Thora que sabe mais sobre a nave que os soldados estadunidenses que já ocuparam a central de pilotagem. Conduz seus companheiros para um centro de controle secundário, a partir do qual eles podem controlar a nave, sobrepondo os comandos do centro primário. A autorreparação da TOSOMA está bastante avançada; a decolagem tem sucesso. De Soto ameaça destruir os motores da nave. Rhodan rejeita a sugestão de Thora para matar os soldados com as armas a bordo. Ele está pronto para se render. No entanto, John Marshall lê os pensamentos do general De Soto e descobre que o homem tem pânico de água, por causa de uma experiência traumática de guerra. Portanto, Thora guia a nave com as eclusas abertas para o meio do oceano. Ela deixa claro ao general que preferem sacrificar a nave do que ver a mesma cair nas mãos dos bárbaros terranos. Por medo de se afogar, de Soto admite a derrota. O voo em direção a Terrânia pode continuar.

Em 26 de julho, os restos de Rico são examinados em Terrânia. O robô inicialmente tido como um produto arcônida, se mostra como produto de uma tecnologia ainda mais desenvolvida. Um pouco mais tarde o robô desaparece. Tatiana Michalovna foi incorporada em Terrânia após a morte de Clifford Monterny, mas ainda é observada cautelosamente por Bull. Ela se encontra com o arcônida Crest e acredita que ele e sua tripulação estavam por conta própria, com a AETRON em busca do mundo da vida eterna. Tatiana está ligeiramente bêbada. Ela põe Crest contra a parede, mas quando Bull intervém, ambos ficam em silêncio sobre o incidente. Bull responsabiliza Tatiana pelo desaparecimento de Rico, mas ela nega tudo. Enquanto isso, Tiff e Mildred se acomodam em Terrânia. A cidade não corresponde completamente às noções românticas de Tiff. Água e alimentos são escassos, eles vivem em condições simples e há um monte de trabalho duro para os dois recém-chegados. Eles se familiarizam com Timothy Harnahan, um gênio da informática, que da assistência ao corpo sem vida, mas intacto de Ernst Ellert.

Tiff observa um homem, que tem algo suspeito, parecendo tecnologia arcônida (é Rico), roubar rações de comida. Tiff e seus amigos perseguem o ladrão, mas ele tem cúmplices. Harnahan pede ajuda a Bell, que aparece com Tatiana Michalovna e uma tropa de soldados chineses. Os ladrões são identificados como Stepan Raskujan e Artjom Tomisenkow, dois ex-cosmonautas russos. O terceiro membro do grupo é Ishy Matsu, de acordo com a opinião de Tatiana, uma mutante com capacidades desconhecidas. Os três ladrões, no entanto, não têm Rico com eles. Tatiana lê suas mentes e Bull se dirige ao esconderijo de Rico, mas ele está vazio.

A TOSOMA pousa em uma plataforma no lago salgado Goshun em Terrânia. Com uma garrafa de champanhe, Rhodan batiza a nave de GOOD HOPE. Thora captura com o aparelho de hiper-rádio uma ligação de rádio do sistema Vega, distante cerca de 27 anos-luz da Terra. A mensagem está escrita em um milenar código da frota arcônida. Um certo Kerlon pede ajuda porque “lagartos” querem subjugar o sistema. Rhodan, após a insistência de Thora, parte com a GOOD HOPE ainda não totalmente reparada. Também estão a bordo Rod Nyssen, Conrad Deringhouse, Darya Morosova, Alexander Baturin, Ras Tschubai, Tako Kakuta, Anne Sloane e Wuriu Sengu. Bull está preocupado, mas Rhodan quer olhar brevemente o sistema Vega e retornar em 24 horas. Os nove terranos experimentam sua primeira transição – a transição da nave no voo ultraluz.

No dia seguinte, uma espaçonave se aproxima da Terra e pousa em Terrânia. No entanto, não é a GOOD HOPE, mas uma nave cinco vezes maior, com forma de fuso. Uma mulher desconhecida que quer deixar a Terra, mas tem apenas um explorador que voa baixo da velocidade da luz, observa o desembarque do deserto. Ela conhece naves deste tipo; elas são usadas pelos fantans. Além disso, a desconhecida localiza um impulso pentadimensional – inequivocamente não terrano – que ela segue.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir