PR1901 - Tessmas Mortíferos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR1901

"O voo de KAURRANG – perigo mortal a bordo da nave fuso"

Título Original: Tödliche Tessma

Autor: Hubert Haensel

Tradutor:

Artista da capa alemã: Alfred Kelsner

Publicação na Alemanha: 27/01/1998

Publicação no Brasil:

Época: Dezembro de 1289 a Janeiro de 1290 NCG

Local da ação: Sistema Solar, Espaço Delta de Baolin, Gorhoon, Plantagoo, DaGlausch / Salmenghest

Personagens principais: Perry Rhodan, Reginald Bull, Poulton Kreyn, Mondra Diamond, Tautmo Aagenfelt.

Curiosidades: 

Visão Geral

Resumo

A KAURRANG ainda encontra-se no Espaço Delta de Baolin. A tensão entre a tripulação aumenta sensivelmente, culminando com o ertrusiano Poulton Kreyn, que se torna cada vez mais rebelde. Enquanto Rhodan estava sendo nomeado sexto enviado pelo heliote, um segundo mensageiro surgiu e levou Foremon de volta a Galorn através da Ponte no Infinito. Rhodan soube da partida de Foremon apenas ao voltar à KAURRANG. Seus pensamentos giravam em torno da SOL. O que a nave tinha de especial para ser escolhida como sua nave-capitânia?

Rhodan aceita as indicações do heliote acerca do paradeiro de Shabazza e parte imediatamente para NGC 5194. Antes, porém, ele vai para Trokan através da Ponte no Infinito, para entrar em contato com o comando da LTL e transmitir as últimas notícias. Rhodan encontra Cistolo Khan, que tinha acabado de repelir a ameaça dos dscherros. Khan fica sabendo de tudo sobre os últimos acontecimentos em Paraíso-Shaogen e no Espaço Delta de Baolin, e também sobre a localização dos elementos fatorados do norte de Calcutá, que ainda estão em Kenteullen. Agora que os terranos conhecem a posição e à distância de Gorhoon, a situação não é mais desesperançosa para o bairro perdido.

Cistolo informa Rhodan sobre a visita do heliote à Terra e a reação positiva dos terranos em relação a Thoregon. O próprio Rhodan é até aceito como sexto enviado de Thoregon e é mais ou menos reabilitado por Cistolo. Antes de Rhodan deixar a Terra mais uma vez, ele entra em contato com AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
, que se encontra no momento em ação com a GILGAMESCH contra os Guardiães Galáticos. Depois disso, o novo escolhido como sexto enviado parte mais uma vez para o Espaço Delta de Baolin, onde a KAURRANG espera por ele.

Antes da partida para NGC 5194, Tautanbyrk entrega a Reginald BullReginald BullDefinição: Terrano, natural dos EUA. Já foi Marechal de Estado e Vice-Administrador-Geral do antigo Império Solar. Nascido em 14/05/1938, é o melhor, mais antigo e mais próximo amigo de Perry Rhodan. É um homem robusto, de ombros largos, com rosto largo. É gordo, baixo, de olhos azul-claros, sardento, com cabelo ruivo, o qual é mantido cortado à escovinha. No ano de 1971, acompanhou Perry Rhodan na histórica expedição lunar a bordo da Stardust. No ano de 1976, recebeu a aplicação da primeira ducha celular prolongadora da vida no planeta Peregrino e, no ano 2326, recebeu um ativador celular. No entanto, o ativador não o protegeu da afilia. Depois de curado da afilia, ele seguiu Perry Rhodan a bordo da SOL. Seu sobrenome foi alterado nos poucos livros da edição americana para Bell e também saiu desta forma na antiga edição da Ediouro. Por questões de compatibilidade editorial, foi mantido desta forma na edição da SSPG. O Projeto Traduções adotou o nome original....
seis tessmas especializados. Hesitantemente, Bull fica com os tessmas, que são pouco maiores que dois centímetros e foram concebidos cada um para uma tarefa técnica específica. Enquanto a KAURRANG segue a caminho da galáxia NGC 5194, sem fazer antes mais uma parada em Paraíso-Shaogen, o elemento fatorado de Kenteullen recebe uma visita. Um heliote surge do domo-cogumelo e procura pelo nonggo Down Kempesch Kort. O nonggo mal consegue acreditar quando é nomeado sucessor de Zenndicyl Perforat Zeun, e portanto o novo quarto enviado de Thoregon.

Enquanto isso, ocorrem estranhas irregularidades e disfunções a bordo da KAURRANG. A nave interrompe subitamente seu voo através do hiperespaço e retorna ao espaço einsteiniano. Após uma breve pausa, a KAURRANG retoma de repente o voo ultra luz. Além disso, Aura, o computador de bordo da KAURRANG, começa a comportar-se de forma estranha. É razão suficiente para Rhodan e Bull ficarem de olho no funcionamento da nave.

Nesse meio tempo, na Terra, Cistolo Khan começa a equipar três cruzadores de quinhentos metros da classe Odin para um vôo de longa distância rumo a Kenteullen; são os cruzadores X-Ray, Coaster e Balpirol. O objetivo é contatar os terranos perdidos e remediar as situações difíceis por que estão passando. Famílias separadas devem ser reunidas e os terranos devem ser equipados com todos os utensílios de que estão precisando. Agora que a galáxia dos nonggos é conhecida, nada mais se interpõe a um vôo de longa distância. Estranhamente, Genhered, o “bode expiatório” dos nonggos, recusa-se a participar do vôo. Bré Tsinga entende porque o nonggo não tem outra escolha. Devido ao seu status de bode expiatório, ele está fadado ao ostracismo para sempre.

Enquanto isso, na KAURRANG descobre-se que os seis tessmas haviam conseguido se libertar. Uma busca imediata mostra-se infrutífera. Os pequenos insetos também não reagem aos impulsos de longa distância e permanecem sumidos. Já se suspeita de que foram eles que provocaram a desastrosa atividade nos mecanismos da KAURRANG. Mais e mais defeitos e disfunções ocorrem a bordo. Aos poucos, o medo espalha-se entre a tripulação. Rhodan coloca Moo para procurar os tessmas. Ele consegue matar dois dos insetos biomecânicos; entretanto, Rhodan sente dolorosamente a luta de Moo com os pequenos robôs através da conexão mental existente entre os dois. Com a caçada seguinte, todos os seis tessmas são finalmente eliminados. O perigo parece ter sido banido.

Na distante galáxia de Plantagoo, também ocorrem novidades. Foremon e o heliote visitam Kaif Chiriatha e nomeiam a galorniana como a nova segunda enviada de seu povo.

Mais catástrofes ocorrem na KAURRANG. A nave está quase fora de controle. Quando Rhodan encontra mais tessmas, torna-se claro que os insetos já haviam se multiplicado antes que pudessem ser eliminados. Eles começam a perturbar massivamente o funcionamento da KAURRANG. Quando a nave finalmente atinge a galáxia Whirlpool em 6 de janeiro de 1290, ela não passa de um monte de destroços. Os tessmas chegaram a espalhar-se sem controle por toda a nave. Num último esforço, os tripulantes conseguem atingir um sistema na periferia da galáxia dupla. Um planeta aproximadamente do tamanho de Marte é a última chance que eles têm de abandonar a nave. A KAURRANG é explodida após ser abandonada. Junto com ela vão todos os tessmas que haviam ficado a bordo.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.