PR1902 - Entre os Setchens

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR1902

"Terranos em Salmenghest – dependem dos gigantes pacíficos"

Título Original: Bei den Setchenen

Autor: Susan Schwartz

Tradutor:

Artista da capa alemã: Ralph Voltz

Publicação na Alemanha: 03/02/1998

Publicação no Brasil:

Época: Janeiro de 1290 NCG

Local da ação: Salmenghest, Sistema Quar

Personagens principais: Tebb Celestain, Kobb Taphirtel, Surt Ta-Celestain, Perry Rhodan, Poulton Kreyn.

Curiosidades: 

Visão Geral

Resumo

Desde a explosão da KAURRANG, os terranos flutuam em seus trajes espaciais, com reservas restritas de oxigênio, nas proximidades de um pequeno planeta semelhante a Marte, situado num sistema na orla da galáxia NGC 5194. A situação é bastante crítica, pois o planeta, além de desabitado, é o único do sistema. Quando uma espaçonave surge de repente do espaço linear e também dirige-se para o planeta, os náufragos criam novas esperanças de que ela lhes ofereça resgate. A nave parece um andaime em forma de cruz com cem metros de extensão, com contêineres enganchados, dragas de desintegradores e outros elementos funcionais, que permitem concluir que se tem à frente uma sonda completamente automática.

Quando os tripulantes da destruída KAURRANG finalmente conseguem pousar com a ajuda de seus trajes no planeta e nas proximidades da sonda, entram imediatamente em atividade. Na nave não há tripulação e nenhum destacamento de seguranças, e torna-se bastante fácil penetrar no módulo de comando. Uma olhada mais próxima mostra que toda a nave se encontra desguarnecida. A central de comando também parece abandonada. Rhodan tenta usar o seu picosin, mas, mesmo com a tecnologia dos galornianos, seu traje falha ao entrar em contato com o cérebro-piloto da nave. A programação do módulo direcional fica travada e a nave não obedece aos comandos de controle manual de voo de Rhodan.

Em um outro local, no sistema natal dos setchens, Tebb Celestain escapa por pouco de uma tentativa de assassinato preparada com o ferrão venenoso de um inseto peçonhento do tamanho da palma da mão. Tebb pertence à raça dos setchens, que vive no planeta Quarantimo do sistema Quar. Os setchens são um povo pobre, que se encontra longe das grandes rotas de comércio da galáxia Salmenghest. Os descendentes de lagartos vivem modestamente, entretanto entendem bastante de turismo e comércio. Por causa de sua hospitalidade, eles são benquistos em toda a galáxia. Tebb é um empresário próspero, que só agora conseguiu aumentar sua pequena frota de naves de transporte de passageiros e de carga com duas novas e modernas naves, que lhe trarão uma clara vantagem sobre a concorrência. Seria aquela a razão para a tentativa de assassinato?

Pouco depois, uma visita anuncia-se a Tebb. Kobb Taphirtel, a maior rival de Tebb, faz-lhe uma surpreendente proposta. Ela quer que os dois cuidem juntos de um grande pedido. Mas a oferta inesperada é ofuscada por outro acontecimento. De modo completamento surpreendente, uma nave de construção desconhecida pousa em Quarantimo. De bordo da nave, denominada GLIMMER, é enviada uma breve mensagem de rádio do pesquisador de tremores Eismer Stoermengord.

A bordo da sonda pressente-se também uma reviravolta. Os equipamentos da nave ativam-se e a sonda deixa apressadamente o pequeno planeta, tendo a bordo os antigos tripulantes da KAURRANG que estavam à deriva no espaço. A sonda voa para o sistema Quar e pousa no planeta Quarantimo. A surpresa entre os setchens é grande, quando os oito náufragos desembarcam do contêiner da sonda. Tebb recebe os visitantes amigavelmente, ouve o relato do incidente e promete ajuda. Apesar dos setchens não possuírem espaçonaves de longa distância, Tebb oferece-se pelo menos para levar Rhodan, Bull e os outros visitantes para outro sistema, onde as chances de encontrar uma nave capaz de voos de longa distância é bem maior.

Durante sua estada, Rhodan fica sabendo dos pesquisadores de tremores e dos tremores de Salmenghest. Salmenghest é a menor das duas galáxias Whirlpool. Entretanto, antes que ocorra um encontro com o pesquisador de tremores, sua nave decola novamente e deixa a órbita de Quarantimo. Apesar da surpreendente partida, o pesquisador de tremores permanece no sistema Quar, voando pelos diversos planetas do sistema.

Quando Tebb Celestain aceita o negócio proposto pela sua concorrente Kobb Taphirtel, uma de suas naves explode após partir de Quarantimo, com seus passageiros. Cerca de quatro mil setchens perdem sua vida nisso. Tebb é processado e, com a subsequente vitória de sua concorrente, é condenado a pagar uma alta indenização. Ele é obrigado a entregar suas novas naves a Kobb Taphirtel e a vender a maior parte do restante de sua frota para cobrir os pedidos de indenização. Tebb fica arruinado. Agora, ele não pode mais cumprir sua promessa aos terranos de dar-lhes passagens de graça para um outro planeta. Todas os fatos sugerem um plano mesquinho de sua concorrente Kobb Taphirtel, porém não há provas disso.

Como se tudo isso já não fossem más notícias suficientes, os habitantes de Quarantimo recebem um aviso pelo rádio do pesquisador de tremores Eismer Stoermengord. Dentro dos próximos quatro dias ocorrerá numa vizinhança de oito anos-luz um tremor – e os terranos e os setchens estão bem no meio da área da catástrofe.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.