PR1912 - O Homem da Cartola

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR1912

"A barreira cai – contatos entre humanos e thorrimers."

Título Original: Der Zylinder-Mann

Autor: Horst Hoffmann

Tradutor: 

Artista da capa alemã: Oliver Johanndrees

Publicação na Alemanha: 14/04/1998

Publicação no Brasil:

Época: Novembro de 1289 a Fevereiro de 1290 NCG

Local da ação: DaGlausch, Sistema thorrtimer

Personagens principais: Jedder Colusha, Darne Colusha, Earth e China, Gia de Moleon, Alaska Saedelaere, Stendal Navajo

Curiosidades: 

Visão Geral

Resumo

8 de novembro, 1289 NCG, Thorrim: a pergunta incisiva se torna certeza; Não haverá volta para a Terra, de forma rápida e fácil, para o bairro encalhado. A barreira FaD que cerca Alashan perde mais e mais a sua consistência e finalmente desaparece completamente. Não existe mais nada que separa os terranos dos thorrimers e assim acontecem os primeiros encontros entre as duas raças.

É significante que são as crianças que fazem os primeiros contatos. Earth e China, que estão à procura do seu cachorro desaparecido na capital dos thorrimers, fazem rapidamente amigos, entre os jovens thorrimers. Gia de Moleon tem problemas completamente diferentes, ele precisa organizar agora o bairro que está agora isolado.

Para mostrar aos terranos que a partir de agora eles precisam carregar seus destinos nas próprias mãos, a chefe da TLD proclama a Nação Alashan. Ela precisa negociar com os thorrimers coisas fundamentais como a disposição de comida e o abastecimento com água e negociar, para os terranos, a tarefa da defesa do sistema.

Para arranjar as riquezas naturais necessárias, mas em primeiro lugar para arranjar as pré-condições técnicas para uma defesa efetiva do sistema, os terranos precisam entrar em comércio com outros povos da galáxia DaGlausch.

A respeito disso os Thorrimers não têm muito coisa a oferecer e assim é necessário que os terranos tenham à sua disposição uma espaçonave de velocidade ultraluz com a qual eles possam voar para outros sistemas.

Uma investigação das naves presentes não traz muita esperança. Só três velhíssimas naves, já destacadas para serem desmanteladas pra sucata, foram transferidas junto com Alashan para Thorrim. Somente a GEISHA, uma nave esférica velhíssima com 120 metros de diâmetro, podia ser reativada com os recursos presentes.

Além disso é importante para Alashan instaurar uma administração que seja capaz de agir. Gia de Moleon chama os terranos para eleger um prefeito e tenta ganhar Alaska SaedelaereAlaska SaedelaereDefinição: Terrano nascido no ano 3400, portador de máscara, conhecido como o lesado por transmissor. Tem quase dois metros de altura e é muito magro. Sua maneira de falar é aos solavancos. Em 3428, ele entrou em um transmissor de matéria, mas só chegou ao seu destino quatro horas depois; durante a dissolução total, aconteceu uma reorganização da estrutura celular atômica do seu corpo, devido a acontecimentos desconhecidos. Técnicos que na ocasião estiveram no pavilhão do transmissor foram acometidos de loucura logo depois de olhar para o rosto de Saedelaere e mais tarde morreram. Depois disso, Alaska passou a usar uma máscara chata de plástico, na qual há, como aberturas, apenas duas fendas para os olhos e uma para a boca. A explicação para o fenômeno só veio com a chegada dos cappins. Alaska tinha se fundido com uma parte de um ser daquela raça durante o uso do transmissor. No ano 3431, ele recebeu a patente de major da Segurança Solar. Em 3440, foi incorporado ao Novo Exército de Mutantes, pois possui a capacidade de rastreador cappin. Em 3443, um cyno chamado Schmitt lhe deu o misterioso Traje da Destruição. Em abril de 3444, ficou encarregado por Ribald Corello. De março a abril de 3457, participou do voo de controle para Maahkora, Estação Lookout e Mundo dos Cem Sóis. Em 3459, fez uso do Traje da Destruição na estação PP-III para destruir os esporos-cruum. Em 3531, Perry Rhodan entregou-lhe o ativador celular que fora de Betty Toufry, e, com esse gesto, elevou-o ao nível dos seres relativamente imortais. Em 3540, ele foi um dos exilado pelo regime afílico da Terra e tornou-se tripulante da SOL. Em abril de 3581, chegou a Derogwanien através do buraco negro artificial criado pelos Especialistas da Noite a bordo da SOL. Ali se encontrou com Callibso e entregou-lhe o Traje da Destruição. Em dezembro de 3581, Alaska resolveu atravessar a fonte do tempo em Derogwanien e chegou à Terra, que estava praticamente despovoada. Em março de 3582, fundou a Patrulha da Terra em Terrânia. Em julho de 3583, finalmente se reencontrou com Rhodan a bordo da SOL....
para esse posto. Mas o portador de ativador celular recusa. Isso não é o caso com Stendal Navajo, um antigo agente do TLD que deixou seu serviço por diferenças com a política de Gia de Moleon.

Navajo, que apresenta a sua candidatura com a sua aparência destacada – ele usa uma grande cartola – para o cargo de prefeito, dá uma clara recusa a todas as esperanças de que fosse possível voltar para a Via Láctea com uma frota construída por eles mesmo.

Ele proclama um futuro mais realístico no qual os terranos se arranjem com seus vizinhos em DaGlausch e que eles arrisquem recomeço em Thorrim. Neste meio tempo os consertos da GEISHA têm sucesso. Apoiando-se em outras crises passadas a GEISHA recebe o novo nome de GOOD HOPE III.

Stendal Navajo, que já luta desde o início por um bom contato com os thorrimers, ganha as eleições para a prefeitura de Alashan. Ele fica com Gia de Moleon no emprego da chefe do TLD e se arranja com ela apesar das antigas diferenças. Jedder Colusha, um especialista de computadores, que contribuiu muito positivamente durante diversos acontecimentos para o entendimento com os thorrimers, é nomeado enviado pelos thorrimers por Stendal Navajo.

No dia 10 de fevereiro do ano 1290 NCGNCGDefinição: Novo Calendário Galáctico - Contagem de tempo assumida após a unificação dos povos da Via Láctea sob um único governo. O ano 1 corresponde ao ano de 3588....
a GOOD HOPE III parte para o seu voo inaugural para o sistema de mercado livre Kristan, que está há 11 anos-luz de distância. O jovem ArcônidaArcônidaDefinição: Habitante do sistema Árcon, localizado a 34.000 anos-luz do Sistema Solar. Os arcônidas têm a mesma origem genética dos terranos e por milhares de anos dominaram uma gigantesca porção da Via Láctea com seu Grande Império. Eles têm cerca de dois metros de altura, cabelos brancos, testa alta e olhos vermelho-dourados....
Benjameen de Jacinta também pertence à tripulação. Só Alaska SaedelaereAlaska SaedelaereDefinição: Terrano nascido no ano 3400, portador de máscara, conhecido como o lesado por transmissor. Tem quase dois metros de altura e é muito magro. Sua maneira de falar é aos solavancos. Em 3428, ele entrou em um transmissor de matéria, mas só chegou ao seu destino quatro horas depois; durante a dissolução total, aconteceu uma reorganização da estrutura celular atômica do seu corpo, devido a acontecimentos desconhecidos. Técnicos que na ocasião estiveram no pavilhão do transmissor foram acometidos de loucura logo depois de olhar para o rosto de Saedelaere e mais tarde morreram. Depois disso, Alaska passou a usar uma máscara chata de plástico, na qual há, como aberturas, apenas duas fendas para os olhos e uma para a boca. A explicação para o fenômeno só veio com a chegada dos cappins. Alaska tinha se fundido com uma parte de um ser daquela raça durante o uso do transmissor. No ano 3431, ele recebeu a patente de major da Segurança Solar. Em 3440, foi incorporado ao Novo Exército de Mutantes, pois possui a capacidade de rastreador cappin. Em 3443, um cyno chamado Schmitt lhe deu o misterioso Traje da Destruição. Em abril de 3444, ficou encarregado por Ribald Corello. De março a abril de 3457, participou do voo de controle para Maahkora, Estação Lookout e Mundo dos Cem Sóis. Em 3459, fez uso do Traje da Destruição na estação PP-III para destruir os esporos-cruum. Em 3531, Perry Rhodan entregou-lhe o ativador celular que fora de Betty Toufry, e, com esse gesto, elevou-o ao nível dos seres relativamente imortais. Em 3540, ele foi um dos exilado pelo regime afílico da Terra e tornou-se tripulante da SOL. Em abril de 3581, chegou a Derogwanien através do buraco negro artificial criado pelos Especialistas da Noite a bordo da SOL. Ali se encontrou com Callibso e entregou-lhe o Traje da Destruição. Em dezembro de 3581, Alaska resolveu atravessar a fonte do tempo em Derogwanien e chegou à Terra, que estava praticamente despovoada. Em março de 3582, fundou a Patrulha da Terra em Terrânia. Em julho de 3583, finalmente se reencontrou com Rhodan a bordo da SOL....
sente uma estranha suspeita e fica em Thorrim. Um sentimento indefinido lhe fala que acontecerão coisas que fazem a sua presença em Thorrim necessária.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.