PRNeo0024 – O Mundo da Eternidade

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

c neo24

Temporada: O Mistério Galáctico (3ª)

Título Original: Welt der Ewigkeit

Autor: Frank Borsch

Tradutor: Marcel Vilela de Lima

Revisor: Projeto Traduções: José Antonio Cosenza e Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Conversão da capa brasileira: José Antonio

Publicação na Alemanha: 17/08/2012

Publicação no Brasil: Janeiro/2015

Época: cerca de 7930 aC

Personagens principais: Crest da Zoltral, Perry Rhodan, Chaktor, Quiniu Soptor, Homunk, Carfesch, AQUILO

Local da ação: Peregrino.

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Crest da Zoltral, Tatiana Michalovna, Trker-Hon e Quiniu Soptor chegam a Peregrino, o mundo da vida eterna, a partir do transmissor e são recebidos por Homunk, o primeiro servo de AQUILO, e são congratulados como honoráveis. Este título honroso e dado a todos aqueles que conseguem passar nos testes de Peregrino com sucesso. Quiniu ataca imediatamente Homunk e depois é atacada pela anã Jymenah, serva de Homunk. Quiniu sobrevive a briga somente inconsciente, e Homunk chama a atenção da anã por ter infringido mal a um honorável. Em seguida, eles sobem num planador, e são convidados por Homunk a voar para a cidade de AQUILO. No caminho há um clarão que anuncia a chegada de AQUILO a Peregrino. Tatiana recebe uma voz telepaticamente familiar durante o voo, mas não consegue atribuir a mesma a qualquer pessoa. Homunk atribuiu alojamentos para eles após a sua chegada na cidade de AQUILO. Enquanto eles especulam sobre AQUILO, Quiniu desaparece sem deixar vestígios. Mais tarde, Tatiana recebe os pensamentos de Chaktor e descobre que Perry Rhodan está em Peregrino. Ele está a procura de Chaktor. De repente Tatiana perde a trilha mental de Chaktor. Ao mesmo tempo acontece uma explosão no campo de pouso vizinho, Tatiana diz que aquele foi o último local onde Chaktor esteve. Eles conseguem chegar ao campo de pouso e descobrem uma nave cilíndrica azul-cobalto.

Carfesch, o Explorador de AQUILO, está pousando em Peregrino quando de repente ele é sua espaçonave são transferidos 30 anos no passado. Em Ambur, Perry, Thora, Reginald Bull, Sue Mirafiore, Ras Tschubai e Chaktor subiram furtivamente a bordo da nave cilíndrica azul-cobalto. Porem sua presença não escapou a atenção de Carfesch. Homunk entrou em contato com Carfesch. Carfesch relatou que sua missão foi bem-sucedida: a dinastia do Thort foi garantida e o Planeta Ambur tinha sido transferido pelo primeiro Thort, os preparativos estão indo de acordo com os planos. Homunk sinaliza sua satisfação e chama Carfesch durante o pouso. Ao ser questionado sobre ocorrências especiais, Carfesch nega e não faz menção sobre seus passageiros, no que é repreendido, depois de se comunicar com Homunk, pela nave. De repente, uma parede se transformou no camarote de Perry e fica transparente. Perry visualiza o planeta que ele viu em uma visão em Gol: uma semiesfera, cujo lado liso bem como o hemisfério tem uma paisagem com montanhas, rios e florestas. O Mundo da Vida Eterna. Carfesch pousa a espaçonave na superfície hemisférica de Peregrino. Em seguida Carfesch entra na cabine de Perry e seus companheiros e indica que ele sabe sobre a sua presença. Carfesch explicou que ele tinha excedido os seus poderes e Perry e seus companheiros realmente não deveriam estar aqui. Ele presenteou-os com lenços, multidefletores que os tornam invisíveis aos dispositivos de localização das máquinas no mundo e Perry e seus companheiros são aconselhados por Carfesch a desembarcar em Peregrino, assim que a nave cilíndrica azul-cobalto pousar. Reginald desconfia de Carfesch. Perry, no entanto, já considera Carfesch familiar, ele salvou sua vida em Reyan. Sem serem detectados, chegam na floresta próxima. Enquanto isso a nave descobriu Quiniu, que tropeça pelas ruas da cidade. Carfesch decide esconder Quiniu de Homunk, para descobrir onde ela quer chegar, e coloca nela um multidefletor da nave. Ao ser questionado por Homunk, se ele sabia alguma coisa sobre o paradeiro de Quiniu, ele nega. Então Homunk percorre a cidade em busca de Quiniu.

Em seu esconderijo na floresta Perry e seu companheiro ficam assustados com um grito animal e um holofote. Eles suspeitam que eles tenham perseguidores sobre os calcanhares e decidem se separar. Depois de terem identificado um local de encontro, eles partem de diferentes maneiras para se esconder, menos Chaktor; ele se liberta do multidefletor e faz o seu caminho para a cidade. Enquanto isso todos chegam ao outro ponto de encontro acordado e esperam lá por Chaktor, quando de repente, Quiniu tropeça para fora dos arbustos. Juntos, eles decidem procurar uma cidade portuária na costa do oceano para de lá alcançar o lado plano de Peregrino com a ajuda de um barco. Ao chegar à costa, eles embarcam em um catamarã e depois de algumas horas chegam na borda do mundo: o lugar de Peregrino, onde o hemisfério de Peregrino se funde com o lado liso. Paralelo à borda corre uma parede de água que avança sobre o catamarã e o engole. Perry acorda em uma construção os ilts e, Kitrai, um ilt que salvou a ele e seus companheiros, explica que os ilts consideram Peregrino como o seu mundo. No entanto, eles só são tolerados lá por AQUILO. Ele sabe o caminho para o lado plano negado de Peregrino. Kitrai conta a Perry que talvez haja um caminho para ele superar a barreira. Os ilts levam Perry e seus companheiros para um ponto no mar, onde um vórtice começa, uma ligação para o lado plano de Peregrino. Perry e seus companheiros se confiam ao vórtice e encontram-se novamente em um tubo de transporte de água. Momentos depois, chegaram ao lado plano de Peregrino e Perry reconhece o mundo que ele já viu em sua visão sobre Gol.

A nave de Carfesch detecta, usando nanossondas, Chaktor no caminho para a cidade. Homunk ainda não descobriu Chaktor e Carfesch prende em Chaktor outro multidefletor e o traz a bordo da nave. Enquanto Carfesch tenta explicar a Chaktor por que ele o trouxe de volta a bordo, Crest, Tatiana e Trker-Hon comparecem perante a espaçonave. Carfesch também os traz a bordo. Finalmente mesmo Homunk surge e pede para vir a bordo. Quando ele descobre Chaktor, ele ordena a nave a eliminar Chaktor. A nave refere-se a receber ordens apenas de Carfesch e se recusa a executar o comando. Então Homunk ordena a Carfesch para comandar a nave para eliminar Chaktor. Carfesch se coloca entre Homunk e Chaktor e os honoráveis e também se recusa a matar Chaktor. Homunk ameaça matar Carfesch e ao próprio Chaktor. No entanto, Crest e seus companheiros o enfrentam para proteger Carfesch e Chaktor. Homunk fica de mãos atadas. Ele não pode fazer nada de mal aos honoráveis. AQUILO deve decidir sobre o destino de Carfesch e Chaktor. Jymenah paralisa Crest, Tatiana, Trker-Hon, Quiniu, Carfesch e Chaktor e depois junto com Homunk eles voam para a cidade de AQUILO no lado plano de Peregrino.

No lado plano de Peregrino se encontra Perry, Thora, Reginald, Ras e Sue, bem como Chaktor, Crest, Tatiana, Trker-Hon e Quiniu. Assim como eles, Carfesch, Homunk e Jymenah também estão presentes. AQUILO aparece na forma de uma bola de luz. Perry acusa AQUILO de não ter evitado o sofrimento dos ferrônios embora, da perspectiva de Perry, ele pudesse ter feito isso. Antes de AQUILO tomar alguma posição perante estas acusações, ele se vira para Carfesch, perdoa-lhe seus erros e lhe dá uma nova regeneração celular. Em seguida, AQUILO oferece a Perry a imortalidade. Perry, no entanto, não aceita a oferta e pede a AQUILO para conferir a imortalidade a Crest. Em seguida, Carfesch leva Perry e seus companheiros a bordo de sua espaçonave de volta à Terra.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir