PR2807 - Saltadoras Estelares Sobre Swoofon

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR2807

"No coração da Liga dos Terranos Livres – o mundo dos microtécnicos irá tornar-se o alvo"

Título Original: Sternspringer über Swoofon

Autor: Leo Lukas

Tradutor:

Artista da capa alemã: Dirk Schulz

Publicação na Alemanha: 05/06/2015

Publicação no Brasil:

Época: Janeiro de 1518 NCG

Local da ação: Swoofon

Personagens principais: Accoshai, Merve Lowengart, Appac Cengerroy, Injel Harrfog, Barynan Daegem, Swolcadiu Khessner, Pino Gunnyveda

Visão Geral

Resumo

Appac Cengerroy, comandante onrione responsável por Swoofon está desesperado. Ele foi delegado ao bloco espacial, potencial território inimigo, a fim de fazer cumprir o Ordo Átopico e proteger a Estela do Ordo instalada no planeta – mas ele e seu povo não têm nada para fazer. Os swoons se mantêm passivos e mais ou menos cooperativos. Eles não fazem nada que possa ser punido de alguma forma. No entanto, eles roubam do onrione o resto dos nervos! Eles aborrecem a Estela com inúmeras ninharias que são processadas no obelisco estoicamente a contento de todos, também há pouca razão para os onriones tomarem quaisquer medidas, pelo fato de que os anões swoon em sua vida e trabalhos subterrâneos (os chamados “buraco de coelho”) são praticamente intangíveis para os ocupantes. As tentativas de explorar a toca do coelho com sondas falham miseravelmente devido as contramedidas inteligentes dos moradores. Três tesquires já quebraram a cara com os homens pepino. Cengerroy tenta manter suas tropas ocupadas com manobras infindáveis e exercícios táticos, mas em algum momento ele não conseguirá mais. Frustrado, ele solicita pessoalmente ajuda dos xenos sociólogos onriones, Barynan Daegem e Injel Harrfog.

Abaixo da superfície de Swoofon, está acontecendo mais do que os onriones suspeitam. Os swoons estão bem cientes de que não podem resistir as forças ocupantes para sempre. Eventualmente, os estrangeiros vão invadir a toca do coelho e descobrir todos os segredos. Portanto, os swoons preparam antecipadamente um programa de defesa especial com o nome código Jabberwocky. Merve Lowengart, Conselheiro Urbano da comunidade siganesa, fica sabendo disso. Ela mesma acaba de transferir clandestinamente dois robôs TARA-X-T para Swoofon. Quando ela tentou obter o segredo do Jabberwocky, ela passa longe. Ela pode agradecer somente ao fato de ser considerada uma importante personalidade integradora, de que o membro do governo dos swoons, Swolcadiu Khessner, não a executou. De Pino Gunnyveda, um terrano “comerciante de informações”, Khessner recebe os dados finais que ainda falta lhe faltam para completar o projeto Jabberwocky.

Injel Harrfog usa do afeto dos swoons para as obras do velho escritor terrano, Lewis Carroll, para implantar uma confraternização internacional especial. Em 9 de janeiro de 1518 NCGNCGDefinição: Novo Calendário Galáctico - Contagem de tempo assumida após a unificação dos povos da Via Láctea sob um único governo. O ano 1 corresponde ao ano de 3588....
é realizada uma partida de críquete encenada, com a participação de equipes do swoons, onriones, siganeses e outra de galácticos vivendo em Swoofon. O pessoal de Cengerroy fica tão entusiasmado quanto os swoons. Os onriones deixam os swoons obterem a vitória. Como um presente adicional, além do troféu os swoons recebem um conjunto Anuupi para iluminar o buraco do coelho. Durante as celebrações subsequentes, Khessner recebe uma estranha mensagem de uma nave mercante, a TRAOCAST XII, do Patriarca mehandor, Tran-Traocast, se aproximando do sistema Swaft. Com a ajuda de Gunnyveda, Khessner detecta que desconhecidos estão usando a nave saltadora cilíndrica como um cavalo de Troia. Pouco depois de a nave chegar a Swoofon, ela é destruída pelos desconhecidos. Tropas de desembarque inimigas chovem sobre a capital.

PR2807IluOs atacantes são tiuphores. Accoshai que se declarou o Tomcca-Caradocc desta época, precisa de especificações para ajustar as suas naves espaciais para o aumento da hiperimpedância e preparar uma nova campanha de faixas. De acordo com suas descobertas os famosos microtécnicos de Swoofon têm a experiência adequada. Pexxe Guddu, Caradocc da PRUITENTIU, comanda a tropa de ataque. O bloco espacial vinculado a Cengerroy é invadido pelas saltadoras estelares que avançam. Devido ao aviso oculto de Tran-Traocasts os defensores não estão totalmente despreparados. Uma chamada de emergência para a LTL pode ser feita em tempo hábil. Os siganeses se envolvem nas lutas e colocam os dois TARA-X-T em ação. No entanto, a derrota é previsível porque os tiuphores são absolutamente implacáveis. Camada por camada, eles expõem a toca do coelho, de modo que os swoons têm que fugir para áreas mais profundas. Lá, Khessner ativa o Jabberwocky. Ao longo das instalações subplanetárias, flashes de luz são ativados, que rapidamente se adaptam às reações dos invasores e garantem a desorientação absoluta. Mesmo os inhorigs dos tiuphores não são páreos. Eles têm que se retirar, mas capturam três positrônicas. Assim, eles atingiram seu objetivo. As Arcas Estelares e saltadoras estelares fogem quando uma frota terrana chega. Accoshai acredita que muito em breve ele poderá conquistar novas províncias para o império ilimitado de Tiu.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir