PRNeo0015 - Passo para o Futuro

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

c-neo015

Temporada: Expedição Vega (2ª)

Título Original: Schritt in die Zukunft

Autor: Bernd Perplies

Tradutor: Marcel Vilela de Lima

Revisor: Projeto Traduções: Jose Anilto dos Anjos e Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Conversão da capa brasileira: José Antonio

Publicação na Alemanha: 13/04/2012

Publicação no Brasil: Março/2014

Época: Final de Julho ao início de agosto de 2036

Personagens principais: Contra os Fantans: Ivan Goratchim, Ishy Matsu; Titã: Julian Tifflor, Timothy Harnahan, Harno; No sistema de Vega: O Thort, Perry Rhodan, Genkt-Tarm, Thora da Zoltral; TOSOMA: Tatiana Michalovna, Crest da Zoltral.

Local da ação: Terra, Lannol, Titã.

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Depois de décadas em coma – o que ele fica sabendo de Allan D. Mercante – Ivan Goratchim é colocado em um programa de reabilitação num hospital em São Francisco. Em 30 de julho de 2036, ele conhece jovem asiática chamada Ishy Matsu, em um passeio de bicicleta pelas trilhas de mountain bike no Monte Tamalpais; em uma corrida disputada, ela ganha. Os dois se tornam amantes e revelam um ao outro os seus segredos. Ishy tem a paracapacidade de evocar imagens de lugares distantes, até mesmo daqueles que ela nunca sequer viu. Ivan e seu irmão, Ivanovitch são detonadores: Podem provocar um incêndio nuclear em qualquer material. Em 4 de agosto, os dois assistem como alguns fantans – com naves auxiliares – cortam a ponte Golden Gate com radiadores energéticos, de modo que eles podem carregar a mesma para longe como Besun. Eles não levam em conta a vida das pessoas que estão na ponte. Centenas morrem. De repente, uma das naves fantans, um linguado, é atacada. Um estranho atira na nave fantan com um foguete portátil tipo lançador FGM-148 Javelin do céu, e depois se lança com uma corda elástica a partir da ponte e é salvo pelos companheiros que estão em com um bote. Pouco depois aparece a nave-mãe fantan.

Ishy conhece estes homens, e leva Ivan ate o seu esconderijo. Além dos velhos companheiros de Ishy, Artyom Tomisenkow e Stepan Raskujan que é considerado o chefe do grupo, eles encontram o sargento aposentado Andrew Miles, uma mulher chamada Justine e o atirador de mísseis que atende pelo nome de Miyagi. Segundo Ishy eles são parte de um movimento de resistência muito maior, que admitidamente apoia as metas nobres de Perry Rhodan e da União Terrana, mas não vão tolerar os abusos dos invasores fantans, em devesa dos terranos. Ishy gostaria que Ivan entrasse para o grupo. Estes homens têm no seu esconderijo um linguado fantan capturado. O fantan tinha cometido o erro de tentar roubar a vaca favorita do pai de Miles. O fazendeiro surpreendeu o alienígena com um tiro. Assim, a pequena espaçonave caiu nas mãos dos opositores. Ivan participa do voo inaugural da reconstruída nave auxiliar. O objetivo é a ilha do Corvo nos Açores. Os fantans iniciam uma perseguição. Miyagi é sequestrada por eles, Justine permanece. A nave terrana é bombardeada. Agora Ivan não tem mais escolha, a não ser a de que usar sua habilidade de detonador e destruir o perseguidor. Ele tem um mau pressentimento sobre este assunto.

Julian Tifflor, Mildred Orson e Timothy Harnahan chegam a Titã, a lua de Saturno, com o explorador arcônida sequestrado em 3 de Agosto. Uma vez que nada pode ser localizado na superfície de Titã, a fonte que poderia ter enviado os sinais de rádio capturados anteriormente, os jovens avançam para o oceano embaixo da crosta de gelo, através da abertura de um vulcão. Lá eles encontram os destroços da IGITA, uma nave de batalha espacial arcônida de 200 metros. A nave tem pelo menos 10.000 anos de idade e provavelmente foi abatido em uma batalha espacial, mas a sua positrônica ainda está intacta. O explorador é introduzido. Os jovens olham as áreas acessíveis do cruzador pesado. Então Harnahan ouve um chamado. Ele descobre um ser energia esférico do tamanho de um punho que se comunica telepaticamente com ele. Ele assume para si o velho apelido de infância de Harnahan, Harno, e pede ajuda. Harno era convidado dos arcônidas e ficou preso nos destroços durante milênios. Ele não tem acesso à sua fonte de alimento, a luz das estrelas, e está cada vez mais fraco. A chamada de emergência, que os terranos descobriram, partiu dele.

Uma vez que eles não podem fazer mais nada, os jovens deixam Titã. Levam Harno com eles e permitem-lhe recarregar na luz solar. Os fantans descobrem a radiação do ser, que brilha como um farol ao se alimentar, e colocam o explorador debaixo de fogo. Harno finalmente alimentou-se de energia suficiente para retomar a sua “Forma de Viagem”, ele incha e encobre a nave fantan. Harnahan deseja acompanhar o ser de energia em suas viagens através do cosmos. Harno leva-o em si mesmo; o corpo humano desaparece. Antes de Harno partir, ele coloca um conjunto de caracteres arcônidas na positrônica do explorador. Tifflor considera que o código é importante e o transmite para a Terra.

Como não há nenhum sinal de vida de Perry Rhodan, Mercant anuncia que a União Terrana deve proceder oficialmente supondo que houve a morte dele. A fim de responder à ameaça dos fantans, a administração da União Terrana não pode esperar pela volta de Rhodan. A TOSOMA seria o meio adequado para a luta contra os fantans, mas a destruição do submarino híbrido de He Jian-Dong demonstrou que o couraçado não está disposto a admitir pessoas não autorizadas. Frank M. Haggard pode assegurar a evidência do DNA de uma arcônida na estação subaquática, que aparentemente não envelhece a milhares de anos. Com este material celular, uma segunda pele é cultiva para Crest, que envolve completamente o velho arcônida e lhe permite representar o papel do misterioso imortal e assumir o comando da TOSOMA.

Crest e sua acompanhante, Tatiana Michalovna, aproximam-se em 4 de Agosto da TOSOMA. Eles podem entrar no couraçado. Crest fica satisfeito e considera que a TOSOMA, embora bastante danificada, ainda é capaz de voar e entrar em batalha. A positrônica fica desconfiada quando Crest sofre um arranhão e seu verdadeiro DNA pode ser escaneado. O computador agora exige um código de autorização, que Crest não sabe. O arcônida admite não ser o lendário comandante. Michalovna, que recebeu uma ligação de rádio só notada por Crest agora, afirma que Crest é seu descendente. O código de autorização está na mensagem que Tifflor enviou a Terra. Desse modo, Crest pode provar o direito de comandando.

Enquanto Perry Rhodan e seus companheiros discutem em Lannol no mesmo dia sobre o caminho a seguir, a situação no sistema Vega se agrava dramaticamente. O Thort é mantido em cativeiro na nave-capitânia dos tópsidas, RUGR-KREHN que anuncia a transmissão da rendição dos ferrônios. Ele faz um discurso inflamado para o seu povo, no qual ele de fato exige uma trégua de um dia, mas, ao mesmo tempo, anuncia uma vingança impiedosa para os crimes e atrocidades cometidos pelos tópsidas. Um tiro é disparado, em seguida, termina a transmissão. Os ferrônios acreditam que o Thort havia levado um tiro diante das câmeras e pensam agora somente em não abrir mão da resistência. Na verdade, o Thort ainda está vivo, porque o tiro foi desviado. Anne Sloane e Trker-Hon intervêm junto a Genkt-Tarm, o novo comandante em chefe dos tópsidas. Eles falam sobre maneira como foi tentada até agora a pesquisa do mundo da vida eterna, que é o verdadeiro pano de fundo para a conquista do sistema Vega. Desde que a abordagem anterior não foi promissora, dada a inesperada e continua resistência dos ferrônios, Trker-Hon sugere que primeiro haja negociações. Genkt-Tarm levará isto em consideração.

É claro que Perry Rhodan não suspeita de nada. A fim de evitar mais derramamento de sangue, ele desenvolveu um plano temerário. Esse envolve a LAST HOPE, a antiga TOSOMA X, batizada com uma dose de humor negro por Wuriu Sengu, e anuncia por ligação de rádio para todo o sistema o retorno do portador da luz. O transmissor de Lannol é destruído, impedindo-a de cair nas mãos dos tópsidas. O ânimo dos ferrônios melhora, mas os tópsidas não ficam impressionados. A RUGR-KREHN, um couraçado arcônida capturado, materializou em frente da comparativamente pequena nave auxiliar de 60 metros. Perry Rhodan agora afirma que ele possuía o que os tópsidas estão em busca. A LAST HOPE é puxada com raios tratores para um hangar do couraçado.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.