PRNeo0016 - Final para Ferrol

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

c-neo016

Temporada: Expedição Vega (2ª)

Título Original: Finale für Ferrol

Autor: Christian Montillon

Tradutor: Marcel Vilela de Lima

Revisor: Projeto Traduções: Jose Anilto dos Anjose Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Conversão da capa brasileira: José Antonio

Publicação na Alemanha: 27/04/2012

Publicação no Brasil: Abril/2014

Época: Início de agosto de 2036

Personagens principais: Ivan Goratchin, Ishy Matsu, Lesly Pounder, Tako Kakuta, Darya Morosova, Conrad Deringhouse, Chrekt-Orn, Trker-Hon, Thora da Zoltral e Perry Rhodan

Local da ação: Sistema de Vega, incluindo Pigell, RUGR-KREHN, TOSOMA e Terrânia.

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

A LAST HOPE é puxada para um hangar da RUGR-KREHN. Ras Tschubai teletransporta com Thora e Wuriu Sengu para dentro do couraçado arcônida. Thora coloca várias bombas em pontos críticos. Perry Rhodan enfrenta os tópsidas sozinho. Ele finge ser um portador da luz e exige a retirada dos tópsidas do sistema Vega. No entanto, ele não tem nenhuma vantagem em mãos. Quando o sistema é abalado pelo choque estrutural da rematerialização de muitas naves espaciais, Rhodan vê sua chance e blefa. Ele sugere que os seus reforços chegaram. Ele só fez papel de ridículo, porque os recém-chegados são fantans. Os caçadores de Besun acreditam que podem fazer um rico espólio de guerra nos campos de destroços após a guerra. Após os tópsidas terem se divertido à custa de Rhodan, Genkt-Tarma faz uma pergunta: "Por qual motivo ele não deveria atirar em Rhodan ali mesmo?". Trker-Hon já não pode segurá-lo. Basicamente Genkt-Tarm está apenas interessado em como Rhodan conseguiu escapar da GOOD HOPE durante a queda.

O grupo de resistência liderado por Stepan Raskujan está fazendo um ataque à nave-mãe fantan estacionada a poucos quilômetros de Terrânia. Ivan Goratchim usa seu dom mutante contra os alienígenas, mas perde o controle de sua habilidade e coloca fogo na colina no qual ele e Ishy Matsu estão. As roupas de Ishy pegam fogo. Ivan consegue apagar as chamas, mas a jovem mulher é ferida. Além disso, o ataque não tem nenhum efeito.

Enquanto isso, Crest passa o comando da TOSOMA para Lesly Pounder. Quando chega uma mensagem sobre explosões nas proximidades da espaçonave dos fantans, a nave decola imediatamente, causando terremotos e tsunamis. Pounder fala pelo rádio com os fantans e lhe pede para deixar a Terra. Os fantans reagem posicionando sua nave com o campo defensivo ligado e com as armas alinhadas diretamente sobre Terrânia. Os sistemas de armas da TOSOMA poderia atravessar o campo defensivo, porém a nave fusiforme dos fantans cairia e o destino da cidade seria selado. Um cessar-fogo é acordado. Bai Jun prepara-se para ativar o gerador de escudo da AETRON, mas esta medida revela-se desnecessário. Todas as naves auxiliares dos fantans retornam para a nave-mãe e esta decola, porque chega na Terra a mensagem sobre as novas áreas de caça Besun, no sistema Vega. Pounder decide seguir os fantans.

Em Pigell Tako Kakuta se livra do seu prisioneiro inútil. Ele deixa Chrekt-Orn sozinho em algum lugar no meio da selva. Então o teleportador, Darya Morosova e Conrad Deringhouse sequestram uma nave auxiliar tópsida. Como eles conseguem emitir um código de autorização válido, não são impedidos de se aproximar da RUGR-KREHN.

Ras Tschubai, através da teleportação, leva Rhodan para fora da central de comando da RUGR-KREHN. Ao mesmo tempo Thora aciona as bombas, de modo que o couraçado é seriamente danificado. A energia de Ras Tschubai está esgotada e em breve os humanos serão capturados pelos tópsidas. Kakuta aparece e leva seus companheiros para um local seguro, pelo menos por enquanto, mas ele também está no final de suas forças. A TOSOMA entra em cena, mas não pode arriscar um ataque direto a RUGR-KREHN. Mais uma vez, os humanos estão encurralados pelos tópsidas na nave auxiliar. Sid González e Gucky se teleportam da espaçonave fantan em que estavam, que também está na caça Besun do sistema Vega e é destruída pela nave RUGR-DREHN dos tópsidas. Sid resgata seus amigos, Gucky luta telecineticamente com os atacantes. Genkt-Tarm e Trker-Hon são capturados, Anne Sloane e o Thort são liberados. Todos fogem para a TOSOMA que destrói a debilitada RUGR-KREHN.

Seguem as negociações de paz. Assim, os tópsidas não ficam de mãos vazias, são lhe prometidos dois transmissores, que não poderiam esperar muito mais do que isto, e Rhodan já sabe. Em troca os tópsidas ajudarão na reconstrução dos ferrônios. Os fantans também ajudarão, e como recompensa, eles poderão procurar à vontade por Besun nos escombros.

Rhodan e seus homens agora podem voltar ao Sistema Solar. Trker-Hon solicita permissão para acompanhá-los.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.