PRNeo0016 - Final para Ferrol

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

c-neo016

Temporada: Expedição Vega (2ª)

Título Original: Finale für Ferrol

Autor: Christian Montillon

Tradutor: Marcel Vilela de Lima

Revisor: Projeto Traduções: Jose Anilto dos Anjose Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Conversão da capa brasileira: José Antonio

Publicação na Alemanha: 27/04/2012

Publicação no Brasil: Abril/2014

Época: Início de agosto de 2036

Personagens principais: Ivan Goratchin, Ishy Matsu, Lesly Pounder, Tako Kakuta, Darya Morosova, Conrad Deringhouse, Chrekt-Orn, Trker-Hon, Thora da Zoltral e Perry Rhodan

Local da ação: Sistema de Vega, incluindo Pigell, RUGR-KREHN, TOSOMA e Terrânia.

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

A LAST HOPE é puxada para um hangar da RUGR-KREHN. Ras Tschubai teletransporta com Thora e Wuriu Sengu para dentro do couraçado arcônida. Thora coloca várias bombas em pontos críticos. Perry Rhodan enfrenta os tópsidas sozinho. Ele finge ser um portador da luz e exige a retirada dos tópsidas do sistema Vega. No entanto, ele não tem nenhuma vantagem em mãos. Quando o sistema é abalado pelo choque estrutural da rematerialização de muitas naves espaciais, Rhodan vê sua chance e blefa. Ele sugere que os seus reforços chegaram. Ele só fez papel de ridículo, porque os recém-chegados são fantans. Os caçadores de Besun acreditam que podem fazer um rico espólio de guerra nos campos de destroços após a guerra. Após os tópsidas terem se divertido à custa de Rhodan, Genkt-Tarma faz uma pergunta: "Por qual motivo ele não deveria atirar em Rhodan ali mesmo?". Trker-Hon já não pode segurá-lo. Basicamente Genkt-Tarm está apenas interessado em como Rhodan conseguiu escapar da GOOD HOPE durante a queda.

O grupo de resistência liderado por Stepan Raskujan está fazendo um ataque à nave-mãe fantan estacionada a poucos quilômetros de Terrânia. Ivan Goratchim usa seu dom mutante contra os alienígenas, mas perde o controle de sua habilidade e coloca fogo na colina no qual ele e Ishy Matsu estão. As roupas de Ishy pegam fogo. Ivan consegue apagar as chamas, mas a jovem mulher é ferida. Além disso, o ataque não tem nenhum efeito.

Enquanto isso, Crest passa o comando da TOSOMA para Lesly Pounder. Quando chega uma mensagem sobre explosões nas proximidades da espaçonave dos fantans, a nave decola imediatamente, causando terremotos e tsunamis. Pounder fala pelo rádio com os fantans e lhe pede para deixar a Terra. Os fantans reagem posicionando sua nave com o campo defensivo ligado e com as armas alinhadas diretamente sobre Terrânia. Os sistemas de armas da TOSOMA poderia atravessar o campo defensivo, porém a nave fusiforme dos fantans cairia e o destino da cidade seria selado. Um cessar-fogo é acordado. Bai Jun prepara-se para ativar o gerador de escudo da AETRON, mas esta medida revela-se desnecessário. Todas as naves auxiliares dos fantans retornam para a nave-mãe e esta decola, porque chega na Terra a mensagem sobre as novas áreas de caça Besun, no sistema Vega. Pounder decide seguir os fantans.

Em Pigell Tako Kakuta se livra do seu prisioneiro inútil. Ele deixa Chrekt-Orn sozinho em algum lugar no meio da selva. Então o teleportador, Darya Morosova e Conrad Deringhouse sequestram uma nave auxiliar tópsida. Como eles conseguem emitir um código de autorização válido, não são impedidos de se aproximar da RUGR-KREHN.

Ras Tschubai, através da teleportação, leva Rhodan para fora da central de comando da RUGR-KREHN. Ao mesmo tempo Thora aciona as bombas, de modo que o couraçado é seriamente danificado. A energia de Ras Tschubai está esgotada e em breve os humanos serão capturados pelos tópsidas. Kakuta aparece e leva seus companheiros para um local seguro, pelo menos por enquanto, mas ele também está no final de suas forças. A TOSOMA entra em cena, mas não pode arriscar um ataque direto a RUGR-KREHN. Mais uma vez, os humanos estão encurralados pelos tópsidas na nave auxiliar. Sid González e Gucky se teleportam da espaçonave fantan em que estavam, que também está na caça Besun do sistema Vega e é destruída pela nave RUGR-DREHN dos tópsidas. Sid resgata seus amigos, Gucky luta telecineticamente com os atacantes. Genkt-Tarm e Trker-Hon são capturados, Anne Sloane e o Thort são liberados. Todos fogem para a TOSOMA que destrói a debilitada RUGR-KREHN.

Seguem as negociações de paz. Assim, os tópsidas não ficam de mãos vazias, são lhe prometidos dois transmissores, que não poderiam esperar muito mais do que isto, e Rhodan já sabe. Em troca os tópsidas ajudarão na reconstrução dos ferrônios. Os fantans também ajudarão, e como recompensa, eles poderão procurar à vontade por Besun nos escombros.

Rhodan e seus homens agora podem voltar ao Sistema Solar. Trker-Hon solicita permissão para acompanhá-los.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir