Tama Yokida - O Telecineta Conversor de Matéria

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Tama YokidaTama Yokida é membro fundador do Exército de Mutantes.

Aparência

Tama Yokida tem estrutura corporal atarracada e é de estatura mediana. A cor da pele e a forma facial mostram sua ascendência japonesa. Ele usa barba cheia e cabelo bem curto.

Caracterização

Ele é de boa família, sendo educado para ter sempre boas maneiras. Ele também é extremamente eloquente.

Paracapacidades

Ele é telecineta e conversor de matéria.

HISTÓRIA

Tama Yokida nasce em 12 de novembro de 1945, no Japão. Seus talentos parapsíquicas se devem a uma mutação causada pelos bombardeios atômicos de Hiroshima e Nagasaki.

Em 1971 se matricula como estudante de astronomia em Nagasaki.

Quando Reginald Bull e Tako Kakuta percorrem o Japão em busca de mutantes, Yokida é descoberto por eles no estádio Khashiri em Nagasaki, assistindo a final do campeonato de futebol japonês. Robôs da Terceiro Potência o anestesiam e o levam para a STARDUST no deserto de Gobi.

Servindo a Terceira Potência

Apesar do sequestro, Yokida decide ficar no Gobi e participar do treinamento ofertado por Crest da Zoltral. Ele sente gratidão por suas habilidades inatas e decide usá-las. Entre Yokida e a mutante Ishy Matsu surge mais do que apenas amizade aparente.

Ele pertence ao Exército de Mutantes de Perry Rhodan desde sua fundação em 1971. Sua primeira grande ação ocorre no sistema Vega. Ele participa dos ataques de guerrilha contra os tópsidas em Ferrol.

Pouco depois, a STARDUST II parte para resolver o enigma galáctico. Em Gol, Yokida participa da busca ao transmissor. Quando a nave é irradiada por um transmissor fictício para Vagabundo, ele remove uma bomba de Árcon prestes a ser acionada. Mais tarde se descobre que Gucky, o rato-castor clandestino a bordo, brincou com a bomba de Árcon, sabotando os esforços de Yokida.

Em 1982, Yokida, John Marshall, Tako Kakuta e Kitai Ishibashi pousam, camuflados como párias saltadores da tripulação da LEV XIV, no planeta Goszul. Eles enganam Levtan, introduzindo informações falsas sobre a verdadeira posição do Sistema Solar nos computadores da base, registrando as coordenadas de Betelgeuse. Após a sabotagem, a tentativa de evasão falha e eles são obrigados a se esconderem. Gucky espalha um vírus especial, que simula uma praga, mas é inofensivo. Enganados, os saltadores fogem e impõem uma quarentena permanente no planeta. Em 1983, os mutantes comandados por Yokida capturam um protótipo avançado de nave nos abandonados estaleiros.

No verão de 1984, Yokida participa do avanço para Árcon. Depois de fugir com a sequestrada VEAST'ARK, ele aterra em Zalit. A influência dos moofs é interrompida por Gucky e Yokida, que os eliminam em apenas duas semanas.

Durante o pouso da TITAN em Honur, Tama Yokida e quase toda a tripulação são infectados com a praga nonus. Os infectados são colocados em sono profundo. A cura é obtida pela intervenção dos aras de Aralon, fonte e origem de todas as pragas.

Durante a conferência conjunta de aras e saltadores, um grupo de mutantes (incluindo Tama Yokida), também substitui as coordenadas do sistema solar na nave de Topthor.

Na década de 1980, seu processo de envelhecimento é detido pela ducha celular.

A serviço do Império Solar

Em 2040, Tama Yokida explora, junto com Gucky, um planeta despovoado pelos druufs, descobrindo o único sobrevivente.

Em 2043, Tama Yokida participa da fingida fuga de Julian Tifflor, que supostamente se alia aos druufs. Pouco depois, Yokida parte numa ousada missão da KUBLAI KHAN em Topsid. Yokida encontra 32 destroços de naves espaciais da antiga frota de invasão a Vega. Os dados do Sistema Solar são excluídos das positrônicas. A fuga de Topsid termina com a destruição da KUBLAI KHAN e de um dos dois transmissores fictícios.

Em novembro de 2044, Yokida toma parte da missão de captura de Thomas Cardif em Archetz.

Em março de 2102, Yokida participa do teste de voo de longa distância da FANTASY e tem uma recepção calorosa no Sistema Azul dos aconenses. Depois de escapar de Esfinge e da aterrissagem forçada no planeta de plasma, ele e os outros sobreviventes são resgatados.

Em tempos posteriores, o objetivo das missões se volta para o exterior e serve mais para a defesa contra perigos a nível intergaláctico, como os pos-bis, os Senhores das Galáxias e a Polícia do Tempo.

Em 2326 ele recebe um ativador celular.

Existência incorpórea

Em 2909 ele e os outros sete Antigos Mutantes morrem durante a Segunda Crise de Geração, mas as consciências dos moribundos escorregam para o hiperespaço, onde permanecem até 3444, quando entram em contato com o metal TEP do planeta Asporc.

Durante o reinado do Concílio, ele vive em Gaia, dentro de um bloco de metal TEP. Ele participa do resgate dos planos para a construção de um comunicador dakkar, em outubro de 3580.

Em 3587, ele é absorvido por AQUILO, junto com os outros sete Antigos Mutantes e os mutantes do Novo Exército de Mutantes.

Em abril de 1291 NCG, ele e outros parapsiquicamente dotados são brevemente ejetados por AQUILO, para apoiar a superinteligência na caldeira de DaGlausch e Salmenghest.

Outra ejeção temporária ocorre em 1463 NCG. Tama Yokida e outros mutantes de AQUILO apoiam os mutantes de Stardust em sua luta contra VATROX-VAMU, que havia ocupado o sistema Stardust. Eles treinam os mutantes de Stardust no uso de suas habilidades e na formação de um parabloco; deste modo, enfrentam VATROX-VAMU. O bloco mental é reforçado com o uso de matéria psi, lançando todas as suas forças abruptamente contra VATROX-VAMU; a entidade e as espaçonaves de suas tropas auxiliares são catapultadas para vários milhares de anos-luz. Todos os mutantes ejetados retornam para AQUILO.

Tama Yokida é um dos sete mutantes de AQUILO que desistem de sua fisicalidade e formam uma espécie de concepto com Gucky e Atlan, a fim de protegê-los. Eles partem, em uma operação de comando, para uma das estrelas comerciais do Centro de Pesquisa TZA'HANATH, para capturar um dos aparelhos projetados para controlar o Olho de Fogo que ameaça o Sistema Solar. Quando Atlan e Gucky fogem de TZA'HANATH, os mutantes ficam para trás.

Pouco depois, os mutantes conseguem manipular os sistemas do Centro de Pesquisa, fazendo com que a até então escondida (na rede psiônica natural) estação TALIN ANTHURESTA retorne para o espaço normal. Devido ao imenso gasto de energia, os mutantes de AQUILO, incluindo Tama Yokida, finalmente morrem, não mais podendo retornar para o depósito mental de AQUILO.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.