Clark Darlton

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

db Darlton 011Clark Darlton, pseudônimo de Walter Ernsting, (Coblença, 13 de Junho de 1920 — Salzburgo, 15 de Janeiro de 2005) foi um escritor de ficção científica alemã.

Ao entrar no colegial (segundo grau) e após o começo da segunda guerra mundial Walter Ernsting foi convocado para o exército. Seu primeiro posto foi na Noruega, mais tarde passou para a União Soviética, aonde foi capturado. Após sua liberação do cárcere, ele trabalhou em 1952 para as autoridades britânicas como um tradutor. Durante esta atividade entrou em contato com as revistas de ficção científica americanas. No ano de 1954 Ernsting trabalhou na editora Pabel, onde trabalhava na série Utopia como editor e tradutor. A ênfase dos livros era para autores da língua inglesa.

Em 1981 Ernsting, que vivia na Baviera e Áustria, mudou-se para a Irlanda, entretanto, retornou mais tarde por razões da saúde, e a fim viver na proximidade de seu filho em Salzburgo.

No ano 1955 publicou sua primeira novela “UFO no céu noturno” com a ajuda de uma fraude: A editora Pabel, rejeitava trabalhos de escritores alemães em ficção científica, para a série Utopia. Consequentemente Walter Ernsting submeteu sua novela como uma alegada tradução fictícia de um autor britânico chamado Clark Darlton. Esta novela recebeu dois anos mais tarde do prêmio Hugo Alemão.

Outras novelas foram também, escritas sob o pseudônimo de Clark Darlton, Elas são “A área sem tempo” (1957) e uma Trilogia em torno de uma guerra galáctica, que apareceu no ano 1958, consistindo das novelas “A tentativa de assassinato sob o Sol”, “De volta da eternidade” e “A federação galáctica”. Além de ser o fundador do SFCD, e seu presidente por um bom período.

PR1007Em 1961 em parceria com Karl Herbert Scheer dirigiu a série Perry Rhodan. Scheer trabalhava sozinho no fundo para as histórias, os resumos e a estrutura por detrás da ação, enquanto Ernsting fazia entre outras coisas a escolha dos heróis das respectivas histórias. As contribuições de Ernsting foram inúmeras e cobrem 192 livros, 26 livros de bolsos e 32 novelas além da série paralela Atlan. O rato-castor “Gucky” foi uma invenção de Ernsting, se transformando em uma das figuras mais populares da série. Junto com o falecimento de Scheer em 1991 e o falecimento de Johnny Bruck em 1995, ele foi quem teve a carreira mais longa no universo Rhodaniano. O trabalho de Ernsting cobre mais de 300 novelas e dúzias de contos de ficção científica. As edições da série constituem a maioria, que foram publicados sob o pseudônimo de Clark Darlton, além disso, sob o nome de Walter Ernsting foram também publicados numerosos livros. Ele se retirou oficialmente da série no número 1622, mas como um membro da equipe de autores ainda era convidado para as reuniões que sempre ficava contente em aparecer.

Para série Perry RhodanPerry RhodanDefinição: Administrador-Geral do Império Solar. Desde o final do século XX, Perry Rhodan tem sido reeleito sucessivamente para o cargo, pois foi ele quem, com a ajuda da tecnologia arcônida, unificou a Terra e evitou um conflito nuclear global. Perry Rhodan parou de envelhecer em 1976, quando recebeu do superser Aquilo uma ducha celular....
ele escreveu 249 livros; 192 da série Perry RhodanPerry RhodanDefinição: Administrador-Geral do Império Solar. Desde o final do século XX, Perry Rhodan tem sido reeleito sucessivamente para o cargo, pois foi ele quem, com a ajuda da tecnologia arcônida, unificou a Terra e evitou um conflito nuclear global. Perry Rhodan parou de envelhecer em 1976, quando recebeu do superser Aquilo uma ducha celular....
, 32 da série AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
e 25 Romances Planetários.

Seu Primeiro livro para série Perry RhodanPerry RhodanDefinição: Administrador-Geral do Império Solar. Desde o final do século XX, Perry Rhodan tem sido reeleito sucessivamente para o cargo, pois foi ele quem, com a ajuda da tecnologia arcônida, unificou a Terra e evitou um conflito nuclear global. Perry Rhodan parou de envelhecer em 1976, quando recebeu do superser Aquilo uma ducha celular....
foi o livro PR 0002 - “A Terceira Potência” (Die dritte Macht) e o último foi o livro PR 1622 - “O Perdido” (Der Verlorene)

Texto transliterado a partir da Wikipédia, a enciclopédia livre.

 

Imprimir