PR0445 - O Cérebro de Comando

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR445

“Os Viajantes do Tempo chegam cedo demais – e o computador positrônico quer destruí-los”

Título Original: Das Kommandogehirn

Autor: H. G. Ewers

Tradutor: Ayres Carlos de Sousa

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 27/02/1970

Publicação no Brasil: 1989

Época: Tempo de viagem para o ano 208.018 aC.

Local da ação: Terra, Mimas, Titã

Personagens principais: Perry Rhodan, Ovaron, coronel Toronar Kasom, Marceile, Takvorian, professor Tajiri Kase, Sir Anthony, Gucky

Visão Geral

Resumo

Ovaron familiariza os terranos do ano 3434 com o fato de que em Titã, a sexta lua de Saturno, existe um depósito secreto. Deste depósito, ele ficou ciente por sua vez há pouco tempo com a progressiva retomada da sua memória. Após os cálculos de Ovaron, foi em 23 de junho de 200.018 antes do tempo presente. Neste depósito, está armazenado tudo o que uma cientista ou um agente poderia precisar, até mesmo um estoque de sextagônio.

Ovaron quer colocar a disposição dos terranos o sextagônio do depósito, quando uma expedição com o deformador de tempo-zero chegar lá oito dias antes, então Ovaron poderá resolver o mistério de sua origem.

A expedição, desta vez deve ir diretamente para o passado de Titã, portanto, o deformador de tempo-zero e levado para Titã. A maior dificuldade para a expedição é o cérebro de comando do depósito, uma sofisticada positrônica.

Perry Rhodan ainda faz um desvio em Mimas para visitar o mutante Ribald Corello, que está se recuperando muito lentamente na clínica.

A viagem com o deformador de tempo-zero é executado sem interferências. Ninguém descobriu a máquina do tempo, quando eles chegam. Dois shifts estão a caminho para o depósito secreto de Ovaron. Por causa do perigo de localização os shifts levam seus localizadores. Apesar das grandes preocupações de Ovaron, Perry Rhodan quer penetrar agora, oito dias antes da chegada de Ovaron, na estação. Ovaron tem a preocupação de que seu código de acesso ainda não seja valido.

Ovaron está certo: quando ele irradia o impulso, o shift é atacado. Apenas o campo paratron e as habilidades de voo de Toronar Kasom mantêm o veículo a salvo da destruição. O shift pode escapar, felizmente, mas em seguida bate e cai naufragado. Com aos agregados a tripulação se aproxima do segundo shift voando para retornar provisoriamente ao deformador de tempo-zero.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.