PR0446 - Os Irmãos de Tempo

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR446

“Um homem encontra-se consigo mesmo – e soluciona o mistério de sua origem”

Título Original: Die Zeitbrüder

Autor: H. G. Ewers

Tradutor: Ayres Carlos de Sousa

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 06/03/1970

Publicação no Brasil: 1989

Época: Tempo de viagem para o ano 208.018 aC

Local da ação: Titã

Personagens principais: Ovaron I, Ovaron II, Perry Rhodan, Atlan, professor Tajiri Kase, Sir Anthony, Moshaken, Gavasor

Visão Geral

Resumo

Oito dias após a primeira falha, a primeira expedição parte novamente numa segunda expedição para observar o depósito secreto de Ovaron e testemunhar a chegada de Ovaron. Por razões de segurança, o shift naufragado durante a primeira expedição é destruído.

Os participantes ficam escondidos nas montanhas diante da estação e desta posição, observam a chegada de uma nave ovoide de 2.500 metros de comprimento. Uma nave auxiliar de 40 metros de comprimento e em formato de ovo, está pousada no planalto em frente a estação. Cappins saem, entre eles Ovaron II (para distingui-lo de Ovaron I, que veio com a expedição do futuro).

Os participantes da expedição podem ouvir o rádio do capacete dos cappins. Ovaron II é conhecido como o Ganjo do Império Ganjásico. Mas, ainda assim, as memórias de Ovaron não se ajustam. Gucky observou que um membro do grupo de Ovaron II, o ganjásico Gavasor, é um traidor. Mas ainda é um mistério por que o chefe de governo de um império, pessoalmente, leva a cabo uma operação de inteligência.

Isso se apura em uma conversa entre Moshaken, o comandante da nave, e Ovaron II. Os takerers na terra perderam seu chefe de inteligência e esperam por um portador das duas partículas tryzom como substituto, e entre os ganjásicos, somente o Ganjo é um. Não é possível para membros do serviço secreto ganjásico fingirem que possuem duas partículas tryzom, portanto, só Ovaron está em questão como agente. Na estação o cérebro de comando relata os eventos de oito dias, quando alguém com o pulso individual de Ovaron, porém com um comando que ainda não era conhecido pelo cérebro, queria ter acesso. Ovaron II fica atordoado. No entanto, ele não quer desistir do plano e assumir seu posto como chefe da inteligência na Terra.

Neste momento, Ovaron I faz com a ajuda de Gucky o caminho para o quartel-general secreto. Gucky e Ras Tschubai trazem os dois Ovaron para o deformador de tempo-zero. Para evitar confusão, Gucky pinta um I em algarismo romano no traje espacial de Ovaron. Ovaron II fala da palavra de código Tajkondor, e Ovaron I recupera suas memórias.

A discussão dos dois Ovarons esclarece as dúvidas. É claro que os experimentos dos takerers acelera o desenvolvimento dos primeiros humanos na terra. Ovaron conta a Ovaron II que ele trouxe com ele um traidor. Este conhecimento Ovaron II passa por escrito a Moshaken que atira no traidor. Ovaron II pode ser operado na estação para reter suas memórias e parte em sua missão.

Depois de tudo, os cappins deixam a base, Ovaron retorna mais uma vez e vai até o cérebro de comando para exigir o muito necessário sextagônio.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.