PR0448 - O Velho Almirante

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR448

“O satélite solar deve receber uma sobrecarga – e dois cappins arriscam a vida.”

Título Original: Der alte Admiral

Autor: Hans Kneifel

Tradutor: Richard Paul Bisneto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 20/03/1970

Publicação no Brasil: 1989

Época: Julho de 3434.

Local da ação: Terra, Titã, Sistema Solar

Personagens principais: Perry Rhodan, Roi Danton, Armstrong, Lorac, Ransome, Ovaron, Marceile, Moshaken, Joaquim Manoel Cascal

Visão Geral

Resumo

A atividade do sol aumenta novamente. Para obter conclusões precisas sobre a causa da atividade solar, um space-jet é enviado com uma tripulação de três homens até a coroa solar para coletar matéria solar. Isso exige que o campo SAE seja desligado por alguns segundos. No entanto, o campo só se restabelece parcialmente, desta forma, o space-jet é danificado por causa disso, fundido pelo calor da superfície. Com o propulsor falhando, sem rádio, sem gravidade artificial e colunas de pouso, o space-jet faz um pouso forçado em Mercúrio. A matéria solar e os dados dos dispositivos de medição ainda podem ser avaliados.

Simultaneamente, uma conferência acontece na INTERSOLAR, para discutir como proceder. A sugestão de Rhodan para ir para 14 meses no passado e reparar a bomba do tempo é rejeitada por Ovaron porque então o detonador realmente deveria ter funcionado no primeiro disparo. Ovaron apresenta a proposta de usar os aparelhos e sextagônio da estação secreta em Titã, que podem alterar a radiação individual de um cappin, de modo que a positrônica no satélite da morte não consiga detectar Ovaron e Marceile. Ovaron e Marceile podem se transferir de forma segura para o satélite e operar lá.

No tempo real, a estação secreta está localizada em uma reserva natural. Com dois shifts eles vão para a estação. Mesmo depois de 200 mil anos, a base ainda está lá, a tecnologia cappínica ainda funciona. O cérebro de comando deixa Ovaron e seus companheiros entrarem através de uma entrada lateral.

Na estação, o cérebro de comando comunica que Moshaken – Almirante do Império Ganjásico e confidente de Ovaron – a cerca de 200.000 anos atrás tinha sido colocado em um sono profundo, para entregar uma mensagem importante a Ovaron. Ovaron dá o cérebro de comando o comando para despertar o adormecido.

Moshaken faz o seguinte relato sobre o império do ganjo: o clã Nandor conseguiu usurpar o poder do governo pela violência. Uma frota sob o comando de Moshaken voou para a Terra, para punir os takeres que estavam fazendo experiências na Terra. Em uma batalha feroz, os takerers foram aniquilados. Mas muitas naves de Moshaken foram transformadas em sucata – um longo voo de volta para Gruelfin não era mais possível. Os sobreviventes, em seguida, estabeleceram-se na terra e se misturaram com o povo. Os prébios não foram travados com o intuito de manter a pressão evolutiva sobre as pessoas. Moshaken tinha se transferido mais tarde para Titã, onde a positrônica o colocou num sono profundo. Após seu relatório, Moshaken morre de velhice.

Após o equipamento e o sextagônio serem fornecidos pelo cérebro de comando, os visitantes fazem o caminho de volta.

Em 13 de julho, Ovaron e Marceile voltam ao satélite da morte. Protegidos por seus equipamentos, a positrônica não os reconhece. Ao receberem o comunicado da positrônica, de que havia tido traidores a bordo há pouco tempo, há a oportunidade de examinar o local e, assim, para reparar a bomba. No caminho para a espaçonave que vai levar os dois de volta, Marceile tem uma dor de cabeça tão forte que ela rasga a rede que manipula suas vibrações mentais. A positrônica classifica ambos imediatamente como traidores. Ambos conseguem fugir pela segunda vez. Começam os preparativos para executar a destruição do satélite solar.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.