William Voltz

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

William VoltzTalvez o autor mais importante e reconhecido em toda a longa história da série Perry RhodanPerry RhodanDefinição: Administrador-Geral do Império Solar. Desde o final do século XX, Perry Rhodan tem sido reeleito sucessivamente para o cargo, pois foi ele quem, com a ajuda da tecnologia arcônida, unificou a Terra e evitou um conflito nuclear global. Perry Rhodan parou de envelhecer em 1976, quando recebeu do superser Aquilo uma ducha celular....
não tenha sido nenhum de seus dois criadores, Karl Herbert Scheer e Walter Ernsting (Clark Darlton), e sim Wilhelm Karl Voltz (28 de janeiro de 1938 – 24 de março de 1984). William Voltz escreveu também com os pseudônimos de Detlef Kaufmann e Ralph Stevens.

Na série Perry RhodanPerry RhodanDefinição: Administrador-Geral do Império Solar. Desde o final do século XX, Perry Rhodan tem sido reeleito sucessivamente para o cargo, pois foi ele quem, com a ajuda da tecnologia arcônida, unificou a Terra e evitou um conflito nuclear global. Perry Rhodan parou de envelhecer em 1976, quando recebeu do superser Aquilo uma ducha celular....
começou a escrever em 1963, quando estava no 2º ciclo, e seu episódio de estreia foi o de nº 74, “O Pavor” (Das Grauen), e o último, o nº 1165, “Lágrimas de Einstein” (Einsteins Tränen). Também escreveu para os Romances Planetários e série Atlan.

Escreveu para outras séries, como Dragon, Utopia e Terra, além de vários contos.

Assumiu a coordenação geral da série Perry RhodanPerry RhodanDefinição: Administrador-Geral do Império Solar. Desde o final do século XX, Perry Rhodan tem sido reeleito sucessivamente para o cargo, pois foi ele quem, com a ajuda da tecnologia arcônida, unificou a Terra e evitou um conflito nuclear global. Perry Rhodan parou de envelhecer em 1976, quando recebeu do superser Aquilo uma ducha celular....
em 1974, a partir do episódio 650, “A Liga dos Sete” (Der Bund der Sieben). Suas histórias atraíam não só pela ação, como pelo suspense e os perfis psicológicos de seus personagens.

Seu período como coordenador e autor dos roteiros para a série caracterizaram-se pela complexidade dos argumentos, que mostravam uma visão de um universo organizado e planejado, onde cada ser ou civilização exercia um papel. Sua visão mística levou as histórias perto do fantástico, e também ficou marcada pelo pacifismo e pela busca de respostas às eternas questões do homem: “quem somos e para onde vamos”.

Talvez a mais famosa e celebrada história da série é de sua autoria: “O Terrano” (Der Terraner), que marcou o milésimo episódio.

No início da década de 1980 Voltz adoeceu devido a um câncer, que finalmente o levou à morte.

PR1200A capa do nº 1200 da série, “ORDOBAN” desenhada por Johnny Bruck, homenageia Voltz, com uma ilustração de seu rosto.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.