H. G. Ewers

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

db ewers 021Um dos autores mais prolíficos da série, Horst Gehrmann nasceu em 1 de janeiro de 1930, morreu em 19 de setembro de 2013. Foi o autor de mais de 420 romances, e fez sua estreia no Perryverso em 1962, no Romance Planetário “A Expedição Fatídica” (Die verhängnisvolle Expedition). Um ano depois escrevia seu primeiro romance na série principal, o nº 198, “O Último Bastião” (Die letzte Bastion). Desde então teve uma rápida sucessão de episódios, e escreveu 249 episódios para a série principal.

Provou ter uma imaginação inesgotável, e criou situações e personagens exóticos.

Seu senso de humor cáustico foi bem recebido pelos leitores.

Algumas marcantes e inesquecíveis criações suas são os personagens capitão Guy Nelson. O kamashita Patulli Lokoshan, o oxtornense Omar Hawk e seu okrill, e a psicoequipe formada por Dalaimoc RorvicDalaimoc RorvicDefinição: Semimutante terrano, nascido na região do Tibete. É descendente de um cyno, uma raça que possui a habilidade de alterar sua aparência externa. Sua mãe era uma terrana. Exercia a profissão de engenheiro de ultrafrequência. Foi incorporado ao Novo Exército de Mutantes....
e Tatcher a Hainu. Povos espaciais peculiares, como os mestres ladrões galácticos ou os filhos da luz, provêm de sua imaginação.

Ewers também escreveu para a série irmã ATLAN.

Seu colega Hans Kneifel, em meados dos anos 70, assumiu a responsabilidade pela série Órion e o levou como chefe dos exposés, editor, conferencista e romancista.

Ele se aposentou como autor de Perry RhodanPerry RhodanDefinição: Administrador-Geral do Império Solar. Desde o final do século XX, Perry Rhodan tem sido reeleito sucessivamente para o cargo, pois foi ele quem, com a ajuda da tecnologia arcônida, unificou a Terra e evitou um conflito nuclear global. Perry Rhodan parou de envelhecer em 1976, quando recebeu do superser Aquilo uma ducha celular....
, com o episódio nº 1726, “Teste em Magalhães” (Testfall Magellan), em 1994.

Estudou medicina na universidade da Basileia; converteu-se ao budismo, e aprendeu luta de espadas samurai.

Escreveu para a série Ren Dhark, e o romance “Mundo de Refúgio Planeta Vermelho” (Asylwelt Roter Planet), sobre a primeira missão tripulada a Marte.

Através do contato com a Sociedade de Marte, foi lhe oferecida a oportunidade para ser treinado como astronauta amador.

PR2728Em seguida, ocupou por 14 dias, com outros cinco colegas, a estação de simulação de Marte da Nasa, no deserto do estado de Utah, nos EUA; com todo o trabalho, que também os astronautas reais de Marte serão confrontados. Em seu escasso tempo livre, ele cultivava espécies de rosas, e manteve em sua casa um jardim botânico.

Voltou à série Perry RhodanPerry RhodanDefinição: Administrador-Geral do Império Solar. Desde o final do século XX, Perry Rhodan tem sido reeleito sucessivamente para o cargo, pois foi ele quem, com a ajuda da tecnologia arcônida, unificou a Terra e evitou um conflito nuclear global. Perry Rhodan parou de envelhecer em 1976, quando recebeu do superser Aquilo uma ducha celular....
como autor convidado, e seu último episódio, foi o nº 2110, “O bom espírito de Wassermal” (Der Gute Geist von Wassermal).

Usou os pseudônimos: John Cameron, Jerry Cotton, Gregory Kern e Ken Porter.

Imprimir