PR0400 - Crepúsculo da Humanidade

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

PR400

"O Projeto Laurin está diante de sua prova máxima – Terá êxito o salto no futuro...?"

Ciclo: Os Cappins (7º)

Título Original: Menschheit im Zwielicht

Autor: K. H. Scheer

Tradutor: Ayres Carlos de Souza

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 18/04/1969

Publicação no Brasil: 1988

Época: Outubro de 3430

Local da ação: Terra

Personagens principais: Perry Rhodan, Galbraith Deighton, Lord Zwiebus, Geoffry Abel Waringer, Julian Tifflor, Imperador Dabrifa, Szark Kalutsin, Barna Olphener.

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

No final de setembro de 3430 surgem fracos ecos de energia na Fossa de Tonga no Pacífico sobre instalações esquecidas dos lemurenses. Os terranos decidem pesquisar as causas, para evitar possíveis ameaças há humanidade. Pouco antes da descoberta o chefe da Segurança Solar, Galbraith Deighton, decide participar do trabalho final em uma cavidade localizada no terreno. Quando o avanço ocorre em 1º de Outubro, os cientistas encontram uma surpresa: as instalações encontradas não são de origem Lemurense, mas parecem ter sido construídas por um poder até então desconhecido. Na exploração das instalações, os cientistas encontram um Neandertalense, que aparentemente foi conservado por cerca de 200.000 anos, em sono profundo biofísico.

Quando o neandertalense acorda, ele é batizado Lorde Zwiebus por Deighton devido ao seu primeiro som. Deighton deixa as instalações, condenadas pela invasão de magna, com seu protegido e retorna para Terrânia.

Algumas horas mais tarde se encontram Reginald Bull, Julian Tifflor, Geoffry Waringer, Homer G Adams e Deighton e discutir a situação política do Império Solar. Perry Rhodan esta atualmente em Taura, no sistema autônomo de Epihilion, como parte de um 'tour da boa vontade' para convidar Taura a ingressar no Império Solar. Taura é cortejado também pelos outros três grandes impérios da Via Láctea: o Império Dabrifa, a União Carsuálica e a União Centro-Galáctica. A situação política na Via Láctea não é nada estável.

Na recepção oficial em Taura, Perry Rhodan escapa de um atentado da União Carsuálica contra a sua vida e sai do Sistema Solar com a INTERSOLAR. A turnê de boa vontade é cancelada.

Em uma operação dos especialistas da USO, os siganeses Szark Kalutsin e Barna Olphener, em uma recepção do Imperador Dabrifa revela a existência de uma 'Coalizão Antiterrana', uma fusão dos três grandes impérios. Eles planejam um ataque contra o Sistema Solar em 30 de outubro de 3430, para anexá-lo. O Caso Laurin, previsto há 500 anos ocorreu!

Em 14 de outubro, Perry Rhodan é reeleito com uma maioria esmagadora por mais seis anos para Administrador-Geral do Império Solar. Em 20 de outubro, disfarçado como manobras da frota, começa uma extensa operação de movimentação das frotas da Coalizão Antiterrana e, para surpresa de todos, o recém-eleito Administrador-Geral move sua frota para áreas distantes, fora do Sistema Solar. Apenas dez mil naves permanecem para proteger o sistema. Em 28 de outubro, não parece mais haver naves da famosa Frota Terrana na Via Láctea. Como Rhodan conhece o dia e tempo exato do ataque da Coalizão Antiterrana, ele declara sobre os mundos do Sistema Solar em 29 de Outubro, às 12 horas, a situação de emergência solar.

Em 30 de outubro, cerca de 13h00min, o restante da frota terrana localiza a abordagem das unidades da Coalizão Antiterrana: mais de 80.000 naves de combate estão em curso para o Sistema Solar. Perry Rhodan ordena o início de 'Laurin'. Máquinas enormes, em Mercúrio e nos outros planetas do sistema solar, são ligadas e movem todo o Sistema Solar cinco minutos para o futuro, num campo AAT. A frota de ataque não encontra mais seu objetivo.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.