PR0402 - UFOs na Galáxia

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR402

"Os acalauries aparecem – os fantasmas terríveis do quarto milênio"

Ciclo: Os Cappins (7º)

Título Original: UFOs in der Galaxis

Autor: Clark Darlton

Tradutor: Richard Paul Bisneto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 02/05/1969

Publicação no Brasil: 1988

Época: Final de setembro a 05 de outubro de 3431

Local da ação: Sistema Solar, Salem, Sistema Graper, INTERSOLAR.

Personagens principais: Perry Rhodan, Gucky, Oberst Korom-Khan, Screw Howard, Dr. Redskin, Gunnar Helgerson, Lord Zwiebus.

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

A BOX 23114, uma espaçonave de suprimentos dos pos-bis, é perseguida por um objeto desconhecido e brilhante até a eclusa temporal do campo AAT, ela está sendo monitorada pelo objeto brilhante desconhecido desde cerca de 1.000 anos-luz. Esses objetos são observados por toda a galáxia durante seis meses e receberam o nome de acalauries. Alarmado e temendo uma descoberta do Sistema Solar, Perry Rhodan permite colocar a INTERSOLAR em prontidão, porque sempre ocorrem explosões devastadoras quando os estrangeiros desembarcaram em planetas ou tentam entrar em contato com outras naves. Ele também entra em contato com a nave fragmentaria pos-bi. Instintivamente, os acalauries são classificados como inimigos.

Apesar do perigo representado pelos acalauries, Perry Rhodan decide persegui-los com a INTERSOLAR e quatro outras naves. Ao perseguir, a INTERSOLAR recebe uma chamada de socorro do sistema Graper, o planeta do qual somente os cargueiros pos-bis entram em contato. Perry Rhodan faz a nave-capitânia parar a perseguição e definir rumo para o planeta Salem, o terceiro do sistema Graper.

A tripulação da mina Hogaltan, em Salem, tinha recentemente observado a aproximação de quatro pequenos acalauries. Quando dois dos seres de luz entram em contato com a superfície, não há explosão como esperado. No entanto, o chefe da estação, Screw Howard, suspeita que eles são feitos de antimatéria, o que poderia explicar as explosões devastadoras.

Quando o INTERSOLAR chega ao sistema Graper, dois acalauries estão em órbita ao redor de Salem. Rhodan da ordem para abrir fogo contra um, para deixar claro para eles que os classifica como uma ameaça. O raio da arma termonuclear primeiro é absorvido pelos acalauries e pouco tempo depois explode atrás deles. Assim, há a prova de que os seres são compostos de antimatéria.

No planeta, entretanto, o Dr. Redskin – um membro da tripulação da estação – decide se deixar ser apanhado por uma das criaturas, apesar do perigo mortal. Rhodan, no entanto, impede através de uma barragem de fogo, que o acalaurie alcance a nave-mãe com o cientista. Entende-se o aviso e Redskin é libertado. Pouco tempo depois, os acalauries deixam o sistema estelar.

A base é abandonada por causa do perigo ainda existente, e a INTERSOLAR retorna ao Sistema Solar.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir