PR0401 - Partida para o Espaço

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR401

"Eles são pioneiros da astronáutica – pois esqueceram o patrimônio da humanidade"

Ciclo: Os Cappins (7º)

Título Original: Aufbruch ins All

Autor: William Voltz

Tradutor: Ayres Carlos de Souza

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 25/04/1969

Publicação no Brasil: 1988

Época: 18 de outubro de 3431

Local da ação: Sistema Sapa

Personagens principais: Flaman Pantalone, Lytton Addis, Faolain Strachey, Neiman Korhu, Mous Makalet, Bascomb Canton, Staebler-Beer, Perry Rhodan.

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Os saparos, descendentes de colonos terranos na lua do planeta Firmer, Conyers, no sistema do sol Sapa, quase se aniquilaram em uma guerra nuclear há 800 anos. Com isso, perderam todos os documentos sobre suas origens e espaço. Agora, em maio do ano de 3431, eles enfrentam o desafio do espaço sideral com a nave espacial VANGUARDA, para explorar o planeta Firmer.

Depois de seis dias, os astronautas Flaman Pantalone, Lytton Addis, Faolain Strachey e Neiman Korhu atingem a órbita ao redor do planeta. Enquanto Strachey permaneça a bordo da VANGUARDA, os membros restantes da tripulação descem para a superfície do planeta em um escaler. Pouco antes do início do desembarque, eles recebem impulsos de uma suposta estação automática em Firmer.

Enquanto Strachey faz contato com o escaler que pousou, a VANGUARDA é subitamente colocada debaixo de fogo e abatida pela estação de solo. Como o módulo lunar fornece uma mínima chance de voltar para Conyers, Korhu decola sozinho e sem os outros ocupantes, e também é abatido. Pantalone e Addis estão presos no mundo selvático de Firmer e decidem procurar a estação.

Depois de alguns dias, chegam à estação e são conduzidos para o interior por robôs. Sua surpresa é grande quando eles são recebidos pelos habitantes da estação, que se parece com saparos. Eles se apresentam como membros do Império Dabrifa e pretendem incorporar Sapa ao seu império. Uma vez que não é permitido no âmbito do acordo, colonização de mundos com vida inteligente Staebler-Beer – o líder – quer bombardear os habitantes de Sapa com um emotio-radiador que diminui a inteligência.

Este plano é, no entanto, frustrado pela chegada da INTERSOLAR, a nave capitânia do Império Solar, no sistema dos saparos. Relatos dos agentes da USO levaram ao conhecimento de Perry Rhodan o plano dos dabrifianos e ele aproveita a oportunidade para lançar uma operação de ocultação. O comandante da base Staebler-Beer é preso, Pantalone e Addis são levados de volta ao seu planeta. A história de seu passado é contada aos saparos e suprimentos de emergência são deixados para a construção de seu programa de viagens espaciais.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.