PR0403 - A Estrada dos Contêineres

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR403

"Ele é o imperador dos livres-mercadores – e guardião do caminho para o sistema Ghost"

Ciclo: Os Cappins (7º)

Título Original: Die Straße der Container

Autor: H. G. Ewers

Tradutor: Richard Paul Bisneto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 09/05/1969

Publicação no Brasil: 1988

Época: 2 de novembro de 3431 ao fim de janeiro de 3432

Local da ação: Sistema Solar, Olimpo.

Personagens principais: Perry Rhodan, coronel Hubert S. Maurice, Anson Argyris, Dabrifa, Gideon Olath, Galbraith Deighton, Kuszo Tralero, Lupo Cazzuli.

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Na noite de 2 de novembro de 3431, Perry Rhodan e Homer G Adams inauguram junto com representante do Senado, o Senador Gowan R. Nuriman, a Estrada dos Contêineres, uma conexão de transmissores entre o Sistema Solar, cinco minutos no futuro, e o mundo do livre comércio, Olimpo, para garantir o fornecimento de matérias-primas e produtos acabados.

O coronel Hubert S. Maurice, que é responsável pela segurança do Administrador Geral, pode impedir o refinado ataque planejado com uma bomba de pânico, que foi introduzida por Shanja Moissejew. Em seguida, ele viaja para o planeta Olimpo onde quer ser convencido da autenticidade do imperador dos livres-mercadores, Anson Argyris, porque Perry Rhodan pretende visitar o mundo de livre comércio. Isto é feito de uma forma bastante singular, porque o imperador é de fato uma máscara do robô Vario 500 e brevemente abre seu disfarce para convencer Maurice. Pouco depois, Perry Rhodan se reúne com Reginald Bull a bordo da TAO em Olimpo, a fim de obter pessoalmente com Argyris mais informações sobre os agentes do império Dabrifa no planeta. Em seguida, ele retorna à Terra.

O Vario 500 muda para dentro da máscara do príncipe Jargo Capothan para procurar pistas em um conhecido bar de agentes. Ele se encontra com o navegador Mersin Chusa que foge pouco depois, por meio de uma cápsula de transmissor. O imperador dos livres-mercadores observa que não é um membro dos agentes previamente conhecidos por ele.

Anson Argyris inicia um plano: ele se anuncia por toda a galáxia como o sucessor autorizado de Perry Rhodan e herdeiro do Império Solar em todas as transações econômicas. Oferece taxas de pouso significativamente mais baratas para as naves de carga e promete fornecer a mesma tecnologia do Império Solar através de seus planetas secretos. Ele quer atrair da reserva, entre outros, o Imperador Dabrifa.

O plano parece funcionar, pois o Imperador enviou um grupo de agentes para Olimpo a fim de espionar o segredo dos planetas mencionados por Argyris. O grupo consegue esconder-se em um contêiner com destino ao Sistema Solar. Após a chegada, no entanto, eles são descobertos e solicitados a sair pelo coronel Maurice. Há uma troca de tiros, durante a qual vários soldados espaciais da Segurança Solar e os agentes inimigos são mortos, exceto Lupo Cazzuli e Mantu San. Maurice subjugou pessoalmente os sobreviventes e os coloca em cativeiro.

Uma vez que o plano de infiltração no contêiner falhou, o chefe dos agentes dabrifianos em Olimpo, Kuszo Tralero, decide sequestrar o Imperador Argyris e extorquir dele as coordenadas dos planetas secretos. No entanto, ele já está a par do plano, e o chefe da Segurança Solar, Galbraith Deighton, que está em Olimpo, também já está informado sobre o plano e se prepara. Como planejado, ele é sequestrado e levado para sede do serviço secreto de Dabrifa em Olimpo. As habilidades especiais do robô Vario 500 finalmente levam à captura do ninho de agentes.

O Imperador Dabrifa usa estes eventos para enviar uma frota de 500 naves para o espaço de Olimpo, para colocar o planeta sob sua 'proteção'. Sua nave-capitânia, a DABRIFALA, pousa no espaçoporto de Trade City. Argyris convoca a ajuda da Frota Solar, a partir de um código previamente preparado.

Poucas horas depois, aparecem as 1.000 naves da 11ª frota de guerra do Sistema Ghost. Argyris usa a situação para ridicularizar o Imperador Dabrifa, diz que a 11ª frota, além de outras frotas de Perry Rhodan, tinham sido legadas a ele, e que não precisam da proteção de suas naves velhas.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.