PRNeo0027 - O Casulo

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

c-neo27

Temporada: Avanço para Árcon

Título Original: Das Gespinst

Autor: Michelle Stern

Tradutor: Delgado

Revisor: Projeto Traduções: Marcel Vilela de Lima e Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Publicação na Alemanha: 28/09/2012

Publicação no Brasil: 03/2015

Época: Inicio de Janeiro de 2037

Local da ação: Sistema Beta-Albireo, KE-MATLON, Marte

Personagens principais: Thora da Zoltral, Perry Rhodan, John Marshall, Belinkhar, Levtan, Novaal, Cyr Aescunnar, Hetcher

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Casulo

Após a danificada TOSOMA deixar uma transição, a positrônica da nave os leva para a estação espacial mehandor, KE-MATLON. KE-MATLON, chamada pelos habitantes de “Casulo”, está localizada na órbita do mundo de gelo Gedt-Kemar; a 320 anos-luz da Terra.

Pouco depois da chegada na estação espacial, a matriarca Belinkhar do clã Nham se reporta da estação espacial e oferece ajuda a Thora, que, como ela mesma diz, apresenta-se como Tiara da Intral por motivos de segurança.

A TOSOMA atraca na estação espacial e Crest, Tatiana Michalovna e Anne Sloane dirigem-se para dentro da estação, onde eles se encontram com Levtan, um mehandor viciado em drogas.

Ao mesmo tempo, Thora, Perry Rhodan e John Marshall estão a caminho de Belinkhar para negociar o preço para o conserto da TOSOMA. Belinkhar exige o preço habitual sob sua perspectiva: cada sétimo da tripulação da TOSOMA terá que trabalhar na estação KE-MATLON durante sete anos.

Levtan oferece-se para levar Crest, Michalovna e Sloane por uma turnê ao redor da KE-MATLON. Durante a excursão, Levtan sofre cada vez mais com a abstinência. Quando porém ele sem querer toca o ativador celular de Crest, todas as dores desapareceram como mágica.

Rhodan não está disposto a pagar o sétimo e decide fugir da estação espacial. Como Crest não pode ser encontrado, Rhodan, Thora e Marshall partem a sua procura.

Levtan atrai Crest, Michalovna e Sloane para o seu apartamento com a perspectiva de informação do regente e lhes tranca lá. Antes que Levtan os deixasse, Michalovna pode ler dentro de seus pensamentos que ele gostaria de revelá-los para a Frota Arcônida. Com ajuda das paracapacidades de Sloane, eles podem fugir, para rastrear Levtan e impedi-lo de seu propósito. No entanto, eles são detidos pelas forças de segurança da estação espacial KE-MATLON. Enquanto as ações de Crest lhes permitem escapar novamente, no entanto quebram o compromisso de paz, o que autoriza Belinkhar a capturar toda a tripulação da TOSOMA.

Belinkhar suspeita que a tripulação da TOSOMA não está disposta a pagar o preço negociado para a reparação e prepara tudo antes, para que os membros da tripulação da TOSOMA a bordo da estação fiquem presos. Como Belinkhar gostaria de prender Rhodan, Thora e Marshall, Ras Tschubai aparece e desaparece com os três por teleportação. Eles podem fugir para um mercado e podem disfarçar-se lá com roupas roubadas. Quando a próxima fuga parece fútil, Gucky pode salvá-los e levá-los para a TOSOMA.

Levtan vai com sua namorada, Izkat, viciada em drogas também, para o hiper-rádio. Ao longo do caminho, ele percebe que ele não está mais dependente da droga kan’or. Ele atribui isso ao contato com o ativador celular de Crest. Sua cura da dependência de drogas o faz pensar ser sem sentido denunciar Crest para a Frota Arcônida.

Voltando a TOSOMA, Rhodan prepara a fuga de KE-MATLON. Belinkhar nota isso e informa que uma fuga não poderá ser bem-sucedida, uma vez que, durante o conserto da TOSOMA, foram instaladas bombas nas máquinas que podem ser detonadas a qualquer momento. Neste momento, materializam onze grandes espaçonaves da 247ª Patrulha Avançada de Fronteira do Império ao lado da estação espacial e o reekha Novaal, um naat, exige a rendição de Thora. Crest e eles teriam que responder diante ao regente por causa de alta traição.

Enquanto Crest, Michalovna e Sloane tentam embarcar na TOSOMA, esta é repelida da KE-MATLON por raio trator.

Em Marte

Cyr Aescunnar procura no deserto de Marte por Hetcher em um martemóvel. Depois que a perseguição já durar por cinco dias, Aescunnar não conseguiu se aproximar nem um metro de Hetcher, desde que ambos os martemóveis estão andando na velocidade máxima, Aescunnar espera aumentar a velocidade do seu veículo o tornando mais leve. Porém, a ação não tem o sucesso desejado. Com o desmantelamento do martemóvel porém, ele encontra o seu número de série: MMV-3. Este número de série lhe dá uma ideia, fazer o computador do martemóvel acreditar o martemóvel ser menor, estando assim com rodas menores, e assim Aescunnar burla a velocidade regulamentada. Agora, Aescunnar se aproxima do martemóvel de Hetcher lentamente. Hetcher se torna conscientemente deste fato e para o seu veículo. Assim que Aescunnar alcança Hetcher, ele é atacado por um ser que Hetcher já havia se encontrado antes, o Tweel. Porém, Hetcher previne que o Tweel mate Aescunnar, liga o carro e vai com ele e o Tweel para uma caverna no vulcão Arsia Mons.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir