PRNeo0029 - A Decisão de Belinkhar

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

c-neo29

Temporada: Avanço para Árcon

Título Original: Belinkhars Entscheidung

Autor: Alexander Huiskes

Tradutor: Dirceu Alvir Rudnick

Revisor: Projeto Traduções: Marcel Vilela de Lima e Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Publicação na Alemanha: 26/10/2012

Publicação no Brasil: 04/2015

Época: Janeiro de 2037

Local da ação: Sistema Beta-Albireo, KE-MATLON, TOSOMA, Snowman, Marte

Personagens principais: Perry Rhodan, Thora da Zoltral, Gucky, Belinkhar, Novaal, Cyr Aescunnar, Hetcher

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Casulo / Snowman

A TOSOMA, que tinha ancorada em uma estação espacial dos mehandors, para executar urgentemente os consertos necessários, é guarnecida por uma frota arcônida do império, que quer prender lá, Thora da Zoltral como uma traidora. Como falha uma fuga, Thora se decide por uma manobra corajosa. Ela faz um pouso de emergência com a TOSOMA no planeta Snowman. Enquanto isso, a tripulação deixa apressadamente a nave esférica. Também Julian Tifflor e os seus amigos estão entre eles.

No planeta, os naats começam uma caçada pelos acidentados. Sua meta não é só a captura de Thora mas, também, a prisão dos humanos. Para prevenir exatamente isto, Reginald Bull ataca um grupo de robôs, enquanto Gucky, Perry Rhodan – que agora tem que assumir que isso levou a morte de Bull, e a arcônida se colocam em segurança. Em sua fuga das tropas do império, o rato-castor é atacado por uma forma de vida existente em Snowman. Depois que ele tem sucesso em colocar o agressor em fuga, eles procuram o habitat deste animal, após sua sugestão, para deste modo encontrar um abrigo, onde poderão se esconder das tropas arcônidas. Lá, eles se encontram com Julian Tifflor e seus companheiros, que ao contrário deles, tornaram-se vítimas do perigoso predador.

Em KE-MATLON, Belinkhar, a matriarca dos Nham, é confrontada pelo reekha Novaal com a demanda do império, para entregar todos os tripulantes da TOSOMA presentes na estação espacial. Crest e os seus companheiros, que oficialmente não deixaram a instalação, não podem ser encontrados. Junto com a sua sombra Etztak, ela encontra uma solução para o problema: outro arcônida, Lafcon da Nichannga, toma o lugar de Crest. A sombra da matriarca Belinkhar está no curso destes eventos, porém se torna a vítima de uma intriga, o que permite a chefe dos Nham procurar o segredo do desaparecimento de Crest. Novaal coloca os 331 prisioneiros, que estavam na estação espacial, na KEAT’ARK, uma espaçonave da sua frota.

Em Marte

Em Marte, ao mesmo tempo, Cyr Aescunnar está sob o cativeiro de seu amigo ferrônio Hetcher e uma criatura com o nome de Tweel. Hetcher assegura a Cyr que nada lhe acontecerá, ele só quer mostrar para ele algo. Em um besouro, ele leva Aescunnar para um destino desconhecido. Quando eles finalmente chegam lá, Cyr encontra, em uma caverna debaixo do Arsia Mons, o comandante da base de Marte Bradbury perdido há semanas, Nguyen – que está morto em sua bolha. Fica claro para ele que não pode mais confiar em Hetcher, e ele escolhe a fuga para dentro do desconhecido sistema de cavernas. No fundo do labirinto, o historiador encontra relevos nas paredes. Quando Hetcher o alcança, o terraformador explica, ele matou o Tweel para salvar Aescunnar. Hetcher assume a liderança para tirá-los deste labirinto subterrâneo. Porém, Cyr Aescunnar continua cauteloso em relação a ele e inicia a fuga novamente, com o crescente número de sinais de que não é Hetcher quem o conduz. Então ele descobre o segredo de Marte em uma caverna camuflada.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir