PRNeo0034 - A Honra dos Naats

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

c-neo34

Temporada: Avanço para Árcon

Título Original: Die Ehre der Naats

Autor: Gerry Haynaly

Tradutor: Marcel Vilela de Lima

Revisor: Projeto Traduções: Delgado e Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Publicação na Alemanha: 04/01/2013

Publicação no Brasil: 07/2015

Época: Final de Janeiro a Inicio de Fevereiro de 2037

Local da ação: ITAK'TYLAM, KEAT'ARK, Rayold I, Topsid

Personagens principais: Tresk-Takuhn, Novaal, Toreead, Eric Manoli, Atlan da Gonozal

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Frota do reekha / sistema Tatlira

Na véspera da batalha do sistema Tatlira, Novaal inicia um torneio de luta livre na KE-MATLON, para incentivar os seus subordinados, que estão cientes sobre o comando suicida contra os tópsidas.

O gigante gasoso Rayold está cercado por um cinturão de asteroides de uma lua. Tresk-Takuhn, o comandante tópsida, espalhou seus soldados nos destroços maiores e, em bases perfeitamente camufladas. Hangares com naves de combate estão nos asteroides de Rayold e entre os escombros, foram posicionados campos minados. Pesquisando o couraçado capturado BESKAR, a tecnologia de campo defensivo dos tópsidas tinha sofrido uma atualização maciça, o asteroide de comando foi equipado com poderoso campo defensivo.

Novaal trabalha com seus oficiais num plano de ataque. Ele descarta as táticas padrões dos livros didáticos, ele tem outro plano. Ele retira os tripulantes de dois cargueiros de abastecimento danificados, a serviço dos naats, e os carrega completamente com torpedos. Antes do início da batalha, Novaal deixa Toreead levar Perry Rhodan a bordo da ITAK’TYLAM.

Na batalha espacial a seguir, não pode ser decidido nenhum lado vencedor. Os tópsidas podem oferecer resistência aos tecnicamente superiores arcônidas com a sua superioridade numérica e os asteroides posicionados ao longo do caminho. Em ambos os lados, há numerosas mortes. Só com o voo dos dois cargueiros de encontro ao campo defensivo sobre Rayold este pode ser quebrado. A nave de Novaal, a KEAT’ARK, avança para superfície, antes que o campo defensivo seja reconstruído. Porém, a KEAT’ARK é alvejada e naufraga, os naats sobreviventes partem para a luta corpo a corpo.

Topsid

Enquanto isso, em Topsid, Eric Manoli, Oric-Altan (pseudônimo de Rico) e o déspota se encontram no transmissor, que se autorreparou. O déspota exige que Manoli ative o transmissor. Após um gesto em segredo de Rico, Manoli meche no transmissor e o ativa. O transmissor liga na recepção e um arcônida materializa. Ele se apresenta como Atlan da Gonozal e explica ao déspota, que ele era o seu oponente, o Vigilante, e poderia lhe mostrar o caminho para a imortalidade. O déspota pergunta qual é o preço, e Atlan sussurra para ele, então o déspota dá comandos por rádio.

Comentários

A nave capitânia dos tópsidas é chamada nos capítulos 2 de KYRAM-RAKAL. Então, no capítulo 14 em diante, primeiro é chamada de KYRAM-RAKAL e depois TYRAM-RAKAL.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir