PRNeo0044 - Contagem Regressiva Para Siron

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

c-neo44

Temporada: O Grande Império

Título Original: Countdown für Siron

Autor: Rüdiger Schäfer

Tradutor: José Antonio Cosenza

Revisor: Projeto Traduções: Marcel Vilela de Lima e Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Publicação na Alemanha: 24/05/2013

Publicação no Brasil: 02/2016

Época: Abril de 2037

Local da ação: Siron, AR'KELESS, Estação Orbital de Artekh 17

Personagens principais: Perry Rhodan, Belinkhar, Atlan da Gonozal, Ivan Goratschin, Sergh da Teffron, Stiqs Bahroff, Santek

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Perry Rhodan, Atlan da Gonozal, Crest da Zoltral, Ishy Matsu, Ivan Goratchim, Belinkhar e Chabalh, são levados do sistema Trebola com a nave trebolana HIS-KE-MIR. Antes de eles deixarem este, chamam a atenção de três naves de combate arcônida que os tenta localizar após os incidentes em Trebola. A única possibilidade para escapar é o voo para um sol e se esconder sobre a sua própria assinatura de radiação. Lá, os propulsares da nave HIS-KE-MIR falham. Uma tempestade solar vem de encontro a nave. Só devido à experiência de Atlan da Gonozal, como comandante de naves, que a nave pode ser estabilizada. Durante a espera, é discutido como deveriam continuar. A HIS-KE-MIR foi localizada e agora sua identificação foi colocada em todos os bancos de dados do Império. Eles precisam de uma nova nave. Atlan faz a sugestão para eles voarem para Siron. Lá, deve haver um armazém secreto arcônida, criado pela princesa Crysalgira da Quertamagin. Nele deve haver uma nave com capacidade ultraluz. Porém, o conhecimento de Atlan é de dez mil anos. No entanto, não permanecem outras possibilidades. Assim, Siron é a única meta alcançável.

Rede orbital de Artekh 17

Sergh da Teffron observa, dentro da rede orbital, as maiores manobras de tropas durante séculos. Por meses, uma mobilização geral para a base principal da mão do Regente trabalha no limite de sua capacidade. Da Teffron porém está distraído. Ele espera uma remessa de Quetain Oktor vinda do sistema Trebola. Quando ele afinal tem o cetro do Vidaarm nas mãos, uma fúria imensa toma conta dele. O esperado ativador celular prova ser uma imitação de gesso. Na suposição de que o Zelador de Trebola teria se apropriado do ativador, ele ordena trazerem Oktor. Então, ele faz preparações para deixar o sistema Artekh com destino desconhecido.

Stiqs Bahroff obteve a instrução de da Teffron, para observar constantemente a sua constituição mental e física, ao ser examinado pelo ara Santek. Para o mestiço arcônida o seu mestre quer somente saber, claramente, quais efeitos o ativador celular provoca nele. Por que da Teffron desconfia do presente de Atlan, ele deixou este com Bahroff para testar os efeitos. Para ele está claro que pode ser descartado a qualquer momento por da Teffron. Além disso, Bahroff pensa na, evidentemente estreita, conexão entre Santek e da Teffron. Toda a informação para o ara era selada. Só da Teffron pode ter induzido isto. A condição de saúde física do mestiço arcônida é excelente. Um teste de amostra pele coletada, na verdade mostra a imortalidade das células. Só a condição mental deixa muito a desejar. Stiqs Bahroff e atormentado por pesadelos e visões. Santek apresenta a sugestão a Bahroff de fugir junto com ele. Ele teria os aliados que poderiam ajudá-los a fugir, desaparecendo sem deixar um rastro. Ele promete poder então examinar Bahroff mais precisamente. Ele também sugere, para Bahroff, que Sergh da Teffron vai eliminá-lo sem hesitar após usá-lo. Mais tarde Stiqs é chamado pela mão. No fundo da transmissão, ele pode ver que Sergh da Teffron tortura prisioneiros do planeta chamado Terra, querendo descobrir a sua posição. E embora o mestiço arcônida compartilhe muitas opiniões com da Teffron e até mesmo executado muitas torturas, o ativador celular altera a sua situação completamente. Seu mestre não hesitará em matá-lo. Ele procura Santek chamando conjunto de códigos que o ara o informou, ele enforma que está pronto para a fuga. Atormentado por pesadelos e dúvidas, ele decide. Já quase na nave de fuga, ele mata Santek e depois tem que achar explicar, com alguma proficiência, para da Teffron porque ele voltou.

 

Siron

Uma vez lá, eles não a podem acreditar nos seus olhos. O planeta deserto, despovoado há 10.000 anos, é agora povoado. Pior ainda, o armazém secreto da princesa Crysalgira está mil metros debaixo da capital Keless. Ela foi construída ao redor de um avariado cruzador do império arcônida, com o nome de AR’KELESS. Estes sironianos aparentemente são os descendentes da tripulação da nave imobilizada. Quando a HIS-KE-MIR chega a Siron a positrônica, provavelmente danificada, adverte que abrirá fogo, se nenhuma identificação valida for radiodifundida. Com base na idade da nave, Atlan tenta com o seu número de serviço. Que é desconhecido pela nave. Perry Rhodan e seus companheiros devem encontrar outro modo de encontrar uma nova nave. Eles executam um plano audacioso. Com um salto na estratosfera, os companheiros de Rhodan querem se aproximar de Keless, desapercebidos pela AR’KELESS. Eles desembarcam, separados em dois grupos, com Keless como meta. Porém, a nave esférica avariada emite uma advertência. Ela anuncia a sua autodestruição, conforme as suas diretivas. Restam setenta e duas horas para chegar ao armazém e, prevenir uma destruição extensa da capital, ambos os grupos alcançam Keless com os peregrinos que querem ir para o santuário.

Os seis sironianos, Angech Anatarawan, Stynn Jariharatan, Ghard Sunderanagar, Iessa Sunderasani, Yoel Taraharatan e Eineo Battarainagar têm vindo se preparando a mais de um ano, para depois penetrar no santuário ARK’KELESS. Apoiados por livres-pensadores influentes, eles devem finalmente revelar os segredos da danificada espaçonave arcônida para os sironianos. Porque no segredo do clero os cientistas livres-pensadores vem uma fonte de tensões entre as facções sobre Siron. A guerra parece que acontecerá em breve. Eles estão fazendo um bom progresso até que eles são confrontados com a concha esférica mais interna do cruzador. Lá, a positrônica da nave decide se defender contra os invasores. Depois de Stynn mexer indiscriminadamente em um teclado, uma escotilha abre brevemente. Iessa morre, mortalmente ferido. Stynn foge da nave. Os outros, no entanto, querem continuar a avançar. Quando ouvem o aviso da nave de autodestruição, eles pensam que são responsáveis por isso e querem evitar o pior. A AR’KELESS os bloqueia de todas as formas. Quando todas as possibilidades estão esgotadas, os sironianos chegam a um acordo no seu fim. Angech admite que no âmbito do Conselho de Keless ele deveria encontrar os segredos da nave encalhada em nome dos livres-pensadores poderosos e deveria entregar esses. Dependendo do que eles encontrariam, ele queria usar para o benefício de todos os sironianos.

Enquanto Rhodan, Atlan, Crest e Chabalh esperam pelos outros, eles acharam Stynn Jariharatan, que Atlan encontra com as rações de emergência da AR’KELESS, que ele quer vender em um mercado. Com a ajuda de Stynn e paracapacidade de Ishy eles encontram a entrada do armazém subterrâneo. Ao sequestrar membros do Conselho, eles obtêm acesso para a garagem de estacionamento de Ornomeon, o assento do conselho de Keless, onde está a entrada para o poço antigravitacional do armazém. Fica claro lá, com o acesso de Atlan para o armazém, que a princesa Quertamagin tem uma relação mais íntima com ele. A positrônica do armazém assume agora o controle da AR’KELESS. O processo de autodestruição está suspenso e os quatro sironianos presos podem ser libertados. Mais tarde Ivan Goratchim destrói a ARK’KELESS com seu paradom e a TIA’IR parte do armazém de Crysalgira, que Atlan entrega aos sironianos. Eles deveriam com ele proteger o planeta, com as suas possibilidades, de uma guerra global.

Na despedida, os companheiros obtêm dois presentes dos trebolanos. Seda de camuflagem e o artefato dos dourados, no qual Thora da Zoltral pede a ajuda de Crest em Derogwanien.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.