PR0404 - A Dama Pirata

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR404

"Eles caçam a presa – mas o supermutante frustra os seus planos"

Ciclo: Os Cappins (7º)

Título Original: Die Piraten-Lady

Autor: William Voltz

Tradutor: Ayres Carlos de Sousa

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 16/05/1969

Publicação no Brasil: 1988

Época: Fevereiro de 3432

Local da ação: Olimpo, DREADFUL, Um desconhecido mundo de gelo.

Personagens principais: Tipa Riordan, Kawa Dantroff, Dr. Koy Kiyomi, Atlan, Alaska Saedelaere, Sargento Antony Larall, Anson Argyris, Galbraith Deighton, Ribald Corello.

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Em 8 de fevereiro de 3432, o lesado por transmissor, o lógico Alaska Saedelaere, chega a Quinto Center para apoiar Atlan na observação dos três impérios hostis: o Império Dabrifa, a União Carsuálica e a União Centro-Galáctica. No meio da conversa irrompe uma chamada da pirata Tipa Riordan, na qual ela pede a Atlan para se encontrar com ela em 12 de fevereiro em Olimpo. A razão ela não diz.

Durante a preparação de um ataque a um arsenal dabrifiano, 10 horas antes, a pirata recebeu uma chamada de emergência de uma das suas naves, que foi atacada por uma nave esférica de 60 metros de diâmetro. A DREADFUL, nave-capitânia dos piratas, chega tarde demais e encontra apenas três sobreviventes nos escombros. Um dos sobreviventes relata que não puderam defender-se, uma vez que foram impedidos por uma voz interior.

A frota de piratas continua o assalto ao arsenal e descobre a pequena nave esférica pousada no planeta, durante a aproximação. O desertor Antony Larall, em um space-jet, entra em contato com a estranha nave para levar ao desconhecido comandante a notícia de que Perry Rhodan ainda está vivo. Tipa Riordan decide impedir essa traição, e ataca a nave esférica. Como a situação para a pequena nave, apesar das tentativas de influência psíquica, é sem saída, ela destrói a si mesma. Larall e outras pessoas são capturadas pelos piratas, e Riordan quer apresentar a Atlan o traidor e informações de fundo, e então designa a reunião para o dia 12 de fevereiro.

Durante o interrogatório dos prisioneiros da nave esférica, de repente são irradiados impulsos parapsíquicas, até que finalmente seus cérebros explodem. Apenas um sobreviveu, porque foi rapidamente posto em sono criogênico pelos cientistas da DREADFUL. Esta informação levou Atlan a acreditar em um poder desconhecido, que poderia colocar o esconderijo da humanidade em perigo. A declaração de Larall reforça essa suspeita: ele foi influenciado durante uma licença em terra a partir de um poder mental para instalar aparelhos de escuta a bordo de sua nave. Assim ele soube do Caso Laurin e foi forçado a passar esta informação.

Galbraith Deighton chega a Olimpo, prende Larall e o leva para o Sistema Solar. Na sua presença o prisioneiro sobrevivente é despertado do sono criogênico. No entanto, o bloco de destruição mental, ainda está ativo, por isso é difícil obter informações dele. Com dificuldade, antes dos médicos presentes cancelarem o interrogatório, puderam extrair o nome Ribald Corello. As instruções de Perry Rhodan, para o desprazer de Atlan, são de que ele deveria levar o prisioneiro a bordo da DREADFUL para o planeta médica Tahun, onde se espera que haja maior sucesso. Atlan e Saedelaere acompanham o transporte a bordo da nave pirata e são escoltados por uma pequena frota sob o comando de Deighton.

No voo, de repente um poder mental tenta colocar sob seu controle a tripulação da nave. Atlan e Saedelaere, bem como Riordan e Kawa Dantroff, são imunes ao ataque graças à estabilização mental. Uma vez que eles não calculam nenhuma chance, eles concedem ao mutante. Ele conduz a nave para um mundo de gelo nas proximidades, obrigando-a a pousar. Os quatro deixam a DREADFUL e buscam refúgio em uma caverna de gelo. Corello consegue matar o prisioneiro com sucesso, e quer deixar o mundo quando sua nave localiza os imunes. Apenas quando a situação já é desesperadora, Deighton chega com a frota e expulsa a nave do mutante. Atlan e seus companheiros, no entanto, estão presos no gelo.

Depois de um resgate dramático, o prisioneiro morto é examinado mais de perto pelo médico da nave, Dr. Koy Kiyomi. Acontece que Corello deve ser algum tipo de transmissor fictício vivo, pois foram encontradas capsulas detonadoras com tecido de rápido crescimento nos dispositivos de suporte à vida, e nos órgãos internos que não poderiam chegar lá de uma forma normal.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.