PRNeo0020 – A Cidade Flutuante

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

c-neo20

Temporada: O Mistério Galáctico (3ª)

Título Original: Die schwimmende Stadt

Autor: Hermann Ritter

Tradutor: Marcel Vilela de Lima

Revisor: Projeto Traduções: José Antonio Cosenza e Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Conversão da capa brasileira: José Antonio

Publicação na Alemanha: 22/06/2012

Publicação no Brasil: Julho/2014

Época: Início da Idade das Trevas dos ferrônios, cerca de 8090 aC, e Outubro de 2036.

Personagens principais: Perry Rhodan, Ras Tschubai, Telgar, Teldara, Jebesh, Alrad, Flark, Carfesch, Eric Manoli, Cyr Aescunnar e Gucky.

Local da ação: Reyan, Vênus, Titã.

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Em Reyan:

Telgar, um ferrônio que vive nas condições naturais de Reya, está insatisfeito com as condições de vida em seu planeta. As pessoas da cidade, chamados de chafurdadores pelos moradores do mar, não cumprem os acordos e disputam cada vez mais com os naturais como Telgar pelo habitat. Telgar gostaria de convidar todas as famílias que vivem nas terras após Kimmon a concordar que eles falam na próxima conferência com os chafurdadores, a uma só voz. As primeiras conversas em Kimmon correm bem, na acepção de Telgar.

Teldara, a gerente de uma empresa para a extração de matérias-primas do planeta Reyan, notou que a plataforma-fábrica localizada no mar LL-308-P muda seu curso. Após consulta com o engenheiro responsável ela descobre o motivo. Uma jangada dos peixes, como os naturais são chamados pelos habitantes da cidade, se aproxima, provavelmente para impedir o trabalho da plataforma. O engenheiro responsável, então mudou seu rumo, para não pôr em perigo a jangada de pescadores. Teldara está indignado e ordena que o engenheiro mantenha o curso em qualquer ocasião.

Após a passagem pelo transmissor de Rofus, Perry Rhodan encontra-se com Reginald Bull, Thora da Zoltral, Ras Tschubai, Sue Mirafiore e os dois ferrônios, Chaktor e Lossoshér em uma sala estéril de aparência futurística. Um humanoide masculino entra no quarto e pede a eles que o seguisse. Thora está reticente. Eles são levados para outra sala com vista para um mundo estranho e assumir que eles estão em uma nave espacial. O humanoide acaba demonstrando ser um holograma e se dissolve. Como o grupo de Rhodan tenta sair da sala, robôs fortemente armados lhe impedem o caminho. A situação parece ameaçadora. Mais tarde, um estranho, o comandante da espaçonave, entra no o quarto e se apresenta como o Explorador. Durante a conversa ele não responde as perguntas de Rhodan sobre o paradeiro de Crest da Zoltral, o lugar onde eles se encontram e o ano em que eles estão. Rhodan e seus companheiros fogem por teleportação. O salto termina em queda livre sobre Reyan. Por acaso, a queda livre termina em redes de pescadores reyanos e eles não ficam gravemente feridos. Os pescadores levam Rhodan e seus companheiros para Kimmon. Lá eles têm que esperar, como convidados, o retorno de Alrad, a Matrona de Kimmon, que viajou para Rey. Rhodan e seus companheiros debatem para tentar descobrir em qual tempo eles se localizam. Porém, não chegam a qualquer conclusão que seja útil.

Alrad se prepara na capital Rey, para uma importante conversa com o governador Flark. Flark a revela que ele e representantes de outras colônias do sistema Vega tem a suposição de que as disputas entre os chafurdadores e os peixes são controladas pelo governo central de Ferrol, a fim de explorar as colônias facilmente. Enquanto as duas partes não chegarem a acordo sobre Reyan, também não entrarão em acordo para protestar junto a Ferrol. Nas próximas semanas será realizada uma reunião com os representantes das outras colônias, para discutir novas medidas contra Ferrol. O governador Flark pede a Matrona para participar. Alrad retorna em um catamarã dos chafurdadores para Kimmon, onde é imediatamente confrontada com o fato de que desconhecidos, Rhodan e seus companheiros, são hóspedes de Kimmon. Rhodan conta a Alrad uma história inventada de que eram prisioneiros do Governo Central de Ferrol e foram lançados a partir de uma espaçonave em Reyan. Alrad acusa Rhodan de mentir e lhe dá até a hora do almoço no dia seguinte para dizer a verdade. Rhodan e seus companheiros decidem fugir. Tschubai localiza um catamarã desprotegido e leva seus companheiros, através da teleportação, em três grupos a bordo. Enquanto Rhodan e Lossoshér esperam para ser transportados, Lossoshér explica que ele descobriu, em um jornal que Chaktor havia encontrado, qual a data atual. Eles estão dois dias antes do início da guerra, a que deu início a Idade das Trevas. Este fato faz com que Rhodan, apesar de estar a bordo do catamarã, desistir de escapar. Tschubai teleporta Rhodan e Lossoshér para o apartamento de Alrad, que acaba de ser colocada a parte da fuga dos estrangeiros por Jebesh, o oficial de segurança de Kimmon. O surgimento de Rhodan surpreende Alrad e Jebesh. Rhodan pede a Alrad para falar com ela sozinho. Ele explica que ele e seus companheiros são viajantes do tempo, vindos do futuro e conta a ela sobre a iminente Idade das Trevas. O ponto de partida da guerra, é a reunião do grupo rebelde que está se reunindo com Flark. Rhodan ajudaria os rebeldes a evitar a guerra.

O Explorador localiza Jebesh, que faz uma varredura com seu barco, na superfície do mar no ponto em que os pescadores resgataram Rhodan e seus companheiros, e o leva a bordo de sua espaçonave. Ele descobre que Rhodan é Alrad estão a caminho de Rey. Jebesh tem sua memória apagada a respeito deste evento e é levado de volta para seu barco.

Na conferência do grupo rebelde, apenas Telgar e Teldara falam em prudência. Rhodan informa aos delegados de que ele e Lossoshér são observadores do futuro e Lossoshér faz um discursos aos participantes da conferência, um alarme soa. A nave do Explorador se aproxima de Rey e é atacado por naves desconhecidas. Tschubai salva o Explorador da nave espacial caindo. Rhodan, seus companheiros, o Explorador e a Matrona deixam Rey a bordo de um catamarã. Alrad aconselha Rhodan a sair de Reyan porque teme que ele e seus companheiros sejam culpados de todos os eventos. O Explorador oferece-lhes a oportunidade de deixar Reyan. Três espaçonaves de seu povo aparecem e colocam um transmissor a bordo do catamarã. Só Lossoshér decide continuar em Reyan. Na despedida, o Explorador lhe diz o seu nome: Carfesch.

No Sistema Solar:

O Dr. Eric Manoli se sente terrivelmente cansado e, portanto, examina seu sangue. O hemograma não lhe fornece nenhum indício para sua fadiga. Ele faz o caminho até a cúpula debaixo d'água, para se reunir com o historiador Cyr Aescunnar. Ele espera obter a sua ajuda para encontrar outras estações arcônidas, nas quais ele suspeita haver outros transmissores. Estes transmissores poderiam fornecer a oportunidade de encontrar Rhodan e seus companheiros, que estão sumidos há duas semanas. Manoli e Aescunnar voam para Vênus e olham na estação de Vênus em busca de pistas para outro transmissor. Em Vênus, eles primeiro tomam parte no funeral de Tamika. Tamika tinha voado em companhia de Thora e Quiniu Soptor para Vênus. Durante o ataque, a estação de Vênus sobre as três mulheres Soptor conseguiu escapar e Tamika ficou gravemente ferida. Tamika depois sucumbiu aos seus ferimentos. A busca por um transmissor na estação de Vênus não dá em nada. Aescunnar tem a ideia de que é possível localizar o transmissor nos destroços da IGITA, a nave que Julian Tifflor tinha encontrado em Titã. Manoli, Aescunnar e Gucky fazem o caminho para o Titã. No desembarque há um problema e a espaçonave falha. Gucky leva Manoli e Aescunnar, através da teleportação, da espaçonave para a superfície lunar. Lá eles veem a sua espaçonave cair no gelo da lua. No impacto da espaçonave um fragmento de gelo danifica o traje espacial de Manoli. Eles fazem o caminho para o naufrágio da IGITA. Elem conseguem encontrá-la no oceano sob o gelo. Antes que eles possam entrar, Manoli desmaia por falta de oxigênio. Gucky teletransporta Manoli e Aescunnar para o naufrágio. Lá, eles encontram uma sala com ar respirável. Procuram pela nave espacial e penetram com a ajuda dos poderes telecinéticos de Gucky na central de comando da IGITA. Lá eles descobrem um transmissor. Gucky se preocupa com um novo traje espacial para Manoli. O naufrágio tende cada vez mais para o lado e ameaça afundar nas profundezas do titânico mar de gelo. Gucky tira Manoli e Aescunnar, por teleportação, dos destroços e eles começam a subir através do gelo para a superfície lunar. Lá eles são encontrados pela tripulação da NESBITT-BRECK. Antes que eles possam ser levados a bordo da espaçonave, Gucky e Manoli desfalecem inconscientes.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir