PR0451 - Os Falsos Deuses

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR451

“Com a MARCO POLO até as bordas da nebulosa Sombrero – um moribundo indica o novo destino.”

Título Original: Die falschen Götter

Autor: H. G. Ewers

Tradutor: Ayres Carlos de Sousa

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 10/04/1970

Publicação no Brasil: 1989

Época: Julho de 3437.

Local da ação: Gruelfin, planeta Geysselin

Personagens principais: Perry Rhodan, Ovaron, Scholschowo, major Patulli Lokoshan, professor Heyne Kaspon, tenente-coronel Menesh Kuruzin, Icho Tolot

Visão Geral

Resumo

A vida cotidiana a bordo da MARCO POLO segue seu curso, apesar de ninguém saber o que realmente está acontecendo em Gruelfin. No voo a todos os planetas antigamente registrados, foram encontradas somente a morte e a destruição. Shoslschowo, o moritator resgatado está em coma. Ele tem queimaduras extensas, fígado, pulmões e coração falham ou estão prestes a falhar. Os médicos estão numa luta desesperada pela vida de Shoslschowo.

Patulli Lokoshan consegue, com o seu paradom e o apoio de Gucky e seu deus hereditário Lullog, copiar o subconsciente de Shoslschowo. Lokoshan assume características faciais de Shoslschowo e saúda Ovaron como o Senhor e Salvador. Ele diz novamente a frase: O Ganjo virá.

Todas as suposições sobre as condições atuais em Gruelfin estão sem qualquer fundamento, não há nenhuma evidência confiável. O único que tem essa informação, Shoslschowo, está morrendo. Uma vez que nenhum planeta de importância poderia ser encontrado intacto com a ajuda dos mapas estelares de Ovaron, Patulli Lokoshan tenta copiar o subconsciente de Shoslschowo pela segunda vez.

A segunda tentativa é bem-sucedida. Lokoshan traz desta vez fragmentos de frases à tona, coisas com as quais Shoslschowo mantém a mente subconsciente ocupada. O nome Geysselin surge; segundo Shoslschowo, eles devem necessariamente verificar Geysselin. A correlação com outros eventos não é reconhecível. No catálogo estelar de Ovaron eles encontram um planeta chamado Geysselin. É um antigo mundo base dos ganjásicos. A MARCO POLO está a caminho de lá.

Ao aproximar-se do sistema, a MARCO POLO fica em segundo plano. Os cruzadores estão esquadrinhando todo o sistema, uma equipe de investigação com Perry Rhodan, Atlan e todos os mutantes faz um voo para Geysselin a bordo de um cruzador. Ali também há os traços de um ataque devastador do espaço sideral. Geysselin tinha 3 continentes principais no tempo de Ovaron. Hoje, há apenas muitos grupos de ilhas. Em muitos lugares, um aumento da radioatividade é ainda mensurável.

Ovaron reconhece, com base em mapas antigos, os restos do centro de comando planetário. Ela tinha um sistema de abrigo à prova de bomba nuclear. Durante um sobrevoo os mutantes detectam uma força hipnossugestiva. Fica decidido que apenas os estabilizados mentalmente têm permissão para deixar a nave. O cruzador voa através do piloto automático de volta para órbita a fim de se tornar as influências ineficazes a tripulação.

Profundamente no bunker, Os mutantes descobrem o centro de comando ainda bastante intacto. Dois takeres estão lá e são alvejados por Ovaron. Além disso, cinco tzlaafs são descobertos. Tzlaaf são os aglomerados celulares que permanecem no corpo de um cappin quando este assume seres diferentes.

Os cinco cappins se passam por aborígenes e tentam, disfarçados de sacerdotes, treinar os nativos com hipno-habilidades. Os terranos se aproximam da ilha e fingem sucumbir à influência dos nativos. O surgimento de um cappin altamente capaz e, depois o aparecimento de Icho Tolot, são suficientes para persuadir os cappins a retornarem para seus corpos.

Quando os corpos dos cappins estiverem novamente completos, o resto do grupo deveria paralisá-los. Em uma reação de pânico, eles atiram por muito tempo; a dose de paralisia é muito alta e os cappins morrem. Novamente não foram capazes de obter informações.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.