PR0453 - Cuidado, radioatividade!

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR453

“Um planeta fustigado por um furacão atômico – o coronel Joak Cascal pede auxílio pelo rádio.”

Título Original: Vorsicht – radioaktiv!

Autor: Hans Kneifel

Tradutor: Richard Paul Bisneto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 24/04/1970

Publicação no Brasil: 1989

Época: Setembro de 3437

Local da ação: Gruelfin, planeta Vavchenic

Personagens principais: Perry Rhodan, Ovaron, Joaquim Manoel Cascal, tenente-coronel Penka Manishe, Takvorian, Valtenosch

Visão Geral

Resumo

Novamente há uma conferência sobre o procedimento futuro em Gruelfin. Acima de tudo, Perry Rhodan e Ovaron têm visões opostas sobre como proceder. Ovaron deseja aprender rapidamente sobre o paradeiro de seu povo e a história de Gruelfin. Para Perry Rhodan a suspeita de invasão takerer a Via Láctea está em primeiro plano. Ele quer esclarecer o mais rápido possível se há uma invasão, e em caso afirmativo, como ela pode ser evitada.

Os descendentes dos cientistas de Lofsoog fornecem muitas pistas que têm que ser investigadas. A MARCO POLO permanece nos bastidores como reserva, a frota de cruzadores voa e explorar diferentes planetas. Joaquim Manoel Cascal voa como chefe de um esquadrão ao planeta Vavchenic. Vavchenic era um mundo de pesquisa dos ganjásicos há 200.000 anos.

Quando os terranos voam para Vavchenic, eles descobrem que o planeta está altamente infestado com radioatividade. O ataque parece ter ocorrido há poucos dias. No entanto, há partes do planeta quase isentas de radioatividade. De repente explodem na superfície diversas bombas atômicas. O atacante não veio do espaço, as bombas vieram da superfície do planeta.

O cruzador terrano permanece em uma órbita baixa ao redor do planeta Vavchenic e localiza. Um dia após o ataque atômico cair doze naves ovoides saem do espaço linear perto de Vavchenic. Elas começam imediatamente a cercar o planeta. Cascal permanece com as suas duas naves na órbita e faz tentativas de entrar em contato com os recém-chegados.

Depois de meia hora, as estranhas naves atacam sem aviso prévio. Cascal permite a sua nave-irmã a escapar, uma entidade estrangeira é destruída através de tiros conversores. A nave notifica a MARCO POLO e pede ajuda. Neste momento, as estranhas naves são atacadas da superfície do planeta por canhões duplicadores e abatidas, sem exceção.

Depois disso, vem de um cappin chamado Valtenosch uma ordem para que o cruzador pouse. Dado o poder de fogo da defesa planetária Cascal permanece sem escolha. O cruzador pousa em uma plataforma, que prova ser um elevador de profundidade. Todos os terranos têm que deixar a nave. Os habitantes do planeta se referem a si mesmos como vesaquenos e também como a verdadeira justiça. Cascal pode provar que eles não são cappins e especialmente takereres. Os vesaquenos usam o conhecimento e os antigos laboratórios de pesquisa dos ganjásicos, sem conhecer os ganjásicos. Eles construíram uma rede de espiões e tentam ajudar os planetas e os seres vivos sitiados. No entanto, para manter o sigilo eles não querem deixar os terranos partirem.

Quando a MARCO POLO chega, Ovaron pode convencer os vesaquenos da integridade dos terranos. Depois de uma entrevista pessoal com Perry Rhodan, Ovaron e o representante dos vesaquenos, eles recebem mapas estelares e informações sobre a situação atual em Gruelfin, na medida em que é conhecido por eles. Não se separam como amigos, mas como aliados.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.