PR0454 - Saqueadores de Estrelas

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR454

“Eles vivem da morte e destruição – e fazem uma presa abundante.”

Título Original: Plünderer der Sterne

Autor: Clark Darlton

Tradutor: Richard Paul Bisneto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 1/05/1970

Publicação no Brasil: 1989

Época: Setembro de 3437

Local da ação: Gruelfin, planeta Offsohonar

Personagens principais: Atlan, Gucky, tenente-coronel Pawo Restonow, Karal, Gorom, Marek, Maron, Ronald Scotch, Giacombo, André Annette, Mashekena

Visão Geral

Resumo

Atlan e Gucky vão com a CMP-41 e a quinta esquadrilha de cruzadores num voo de reconhecimento para examinar alguns planetas de perto, que podem ser interessantes de acordo com os documentos dos vesaquenos. Eles também voam para o sistema Bryshuner, no qual está o planeta Offsohonar. Offsohonar era um mundo do comércio dos ganjásicos, semelhante a Olimpo na Via Láctea. O planeta é orbitado por muitas, ultrapassadas, naves espaciais em forma de ovo. Poucas naves pousam. A análise demonstra que o planeta foi atacado há cerca de 400 anos.

No planeta vivem descendentes mutantes dos habitantes que sobreviveram, principalmente nos bunkers subterrâneos. Eles estão no nível da idade da pedra, mas são muito inteligentes e capazes de desenvolvimento.

As tripulações se sentem completamente seguras, sem ativar nenhum localizador. Atlan, Gucky e outros três membros da tripulação conseguem avançar para o planeta com um space-jet. A tripulação especula sobre as razões pelas quais as naves se aproximam do planeta.

Gucky se teletransporta secretamente para a nave capitânia da frota estrangeira e descobre que os cappins chamados de olkonores estão a bordo. Eles pilham os planetas, cuja radioatividade é geralmente diminuída a ponto de poderem pousar no planeta. Nos bunkers de Offsohonar, os armazéns estão bem preservados, e são os alvos particularmente visados pelos saqueadores. Eles procedem de forma cruel e brutal. Os habitantes do planeta, descendentes que sobreviveram ao desastre, são mortos. Em Offsohonar é feita uma caça aos habitantes pelos olkonores.

Gucky salta para o planeta, após uma conversa com Atlan e faz contato com os nativos. Ele pega Karal, um dos líderes, e o leva para o space-jet para interrogá-lo e alimentar os tradutores com a linguagem. Com ele aprendem como os saqueadores agem brutalmente.

Atlan chama os outros três space-jets, e os quatro space-jets pousaram na calada da noite perto do clã de Karal. Infelizmente, a área de pouso não é muito bem escolhida, caçadores que vagueiam encontram os jets e dão o sinal. O primeiro ataque dos olkonores, que é rechaçado facilmente, ocorre com veículos terrestres. Gucky entretanto ajuda Karal e seu clã a se defender contra um grupo de caça.

O segundo ataque aos space-jets e feito com uma nave espacial. Os terranos se defendem com sucesso, mas se retiram. Gucky sequestra o líder da expedição dos olkonores por teleportação, com Atlan ainda saqueia o computador da nave capitânia.

Mashekena, o líder dos olkonores, é interrogado por um dia, ao mesmo tempo a frota dos terranos tem sucesso em colocar os olkonores em fuga e impedir que eles bombardeiem o planeta.

As demonstrações de Mashekena e as avaliações dos dados da positrônica da nave revelaram o seguinte: os olkonores têm um contrato com os takerers. Eles podem saquear os planetas, os takeres obtêm 30 por cento das receitas. Mas eles fornecem aos olkonores os dados de planetas que são adequados para saque. Os olkonores têm um calendário preciso com os planetas destruídos, que se estende até o passado recente. Mashekena é devolvido a sua nave, programa com algumas ordens hipnóticas para proteger os nativos.

Os terranos fazem o seu caminho de volta para a MARCO POLO para informar Perry Rhodan e Ovaron.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.