PR0455 - No Mundo Arena

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR455

“Avanço para o centro da NGC 4594 – uma espaçonave estranha é capturada.”

Título Original: Auf der Arenawelt

Autor: William Voltz

Tradutor: Ayres Carlos de Sousa

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 8/05/1970

Publicação no Brasil: 1989

Época: Outubro de 3437

Local da ação: Gruelfin, mundo arena Schakamona

Personagens principais: Atlan, Perry Rhodan, Ovaron, Takvorian, Lord Zwiebus, Folly Utter, Mostor, Torschakan, Jofromet

Visão Geral

Resumo

A partir do testemunho do olkonore Mashekena, ele descobrem que Schakamona é um mundo arena semelhante ao planeta Lepso na Via Láctea. Os takeres têm a soberania sobre Schakamona. O planeta é famoso por suas arenas de combate. Os takeres, para provar seu valor, assumem os animais derrotados em combate e tentam reverter a luta ainda. Se uma takerer não puder sair a tempo do animal assumido, ele morre com a besta.

Os terranos desenvolvem um disfarce para operarem sem serem detectados no mundo arena. Eles querem sequestrar uma figura importante do Império dos Takeres para obter informações sobre a planejada invasão da Via Láctea.

Atlan situa-se próximo a Schakamona em um entroncamento de naves para emboscar e sequestrar uma nave. Essa espaçonave destina-se a servir de base para a equipe de Schakamona. O arcônida captura uma decrépita nave espacial dos olkonores usando os canhões paralisantes, rapidamente e sem derramamento de sangue. A tripulação de olkonores é substituída pelo terranos disfarçados.

Takvorian ganha um chifre longo incorporado em sua máscara. O único membro desmascarado da expedição é Lorde Zwiebus com a sua clava. Os dois são alojados em gaiolas no porão.

A chegada em Schakamona corre discretamente como o desejado. Pequenos enganos podem ser resolvidos. A primeira meta dos terranos é a colocação de seus "animais" em uma batalha. A luta deve ser observada por um possível takerer de alto escalão. Um grupo pode contatar o tratador Jofromet, que está a serviço do Mestre de Arena de Schakamona.

Mostor, o chefe da comissão de compra que examina as mercadorias da nave, também fica interessado em Takvorian e Lorde Zwiebus. Mostor descobriu um componente do transmissor desmontado, com a qual a equipe quer fugir assim que tiverem sucesso com o sequestro. Ele os chantageia para ter a concessão para vender os animais. Os terranos chantageados se deixam extorquir de boa vontade para dar publicidade aos animais.

O mestre da arena será informado sobre os novos e incomuns animais de diferentes origens. Ele ordena que eles sejam colocados em seus estábulos. Os terrano descobrem que Vavischon está no mundo arena. Vavischon é o comandante da frota de execução takerer, um membro do clã Valos, assim como o Taschkar, o governante soberano dos takerers. A frota de execução é temida na periferia de Gruelfin. Vavischon se torna o alvo do sequestro.

Há um novo incidente com Utter Folly, que está deixando a nave e é trago pelos takerers. O assunto pode ser solucionado com a aplicação de uma multa, uma outra busca pela nave pode ainda ser prevenida.

Os animais são recolhidos e apresentados ao público, e Lorde Zwiebus e Takvorian são alojados em uma baia do mestre da arena. O mestre da arena informa a Vavischon dos novos animais que irão lutar entre si no próximo dia.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.