PR0456 - O Espetáculo de Luta

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR456

“Lorde Zwiebus e Takvorian – duas iscas para o carrasco de Gruelfin.”

Título Original: Der Schaukampf

Autor: William Voltz

Tradutor: Richard Paul Bisneto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 15/05/1970

Publicação no Brasil: 1989

Época: Outubro de 3437

Local da ação: Gruelfin, mundo arena Schakamona

Personagens principais: Vavischon, Perry Rhodan, Ovaron, Lord Zwiebus, Takvorian, Torschakan, Jofromet, Ras Tschubai

Visão Geral

Resumo

Vavischon, o comandante da frota de execução dos takeres, veio a Schakamona para participar das batalhas de arena. O mestre da arena leva Vavischon para ver o seu estoque de animais. Existem muitos animais mutantes da periferia de Gruelfin nos estábulos. Eles vêm de planetas radioativamente contaminados. Vavischon é um homem duro e frio, que não faz nada sem planejar. No entanto, ele fica interessado nos dois novos animais, mostrados pelo mestre da arena. Os dois são Lorde Zwiebus e Takvorian, Zwiebus armado com uma clava e Takvorian disfarçado com um chifre na sua máscara de cabeça de cavalo. Vavischon reserva a luta dos dois para si mesmo.

Assim ocorreu o que os terranos, que vieram ao mundo arena disfarçados de olkonores, esperavam. Os dois "animais" mascarados irão encenar uma batalha, durante a qual Vavischon deverá ser sequestrado. Vavischon é desconfiado e exige ver o comandante e o engenheiro dos olkonores que capturou os animais.

Na baia, o guardião Jofromet, que está bêbado, tenta tirar Lorde Zwiebus da gaiola. Zwiebus o surpreende com a clava e o leva para perto de uma outra gaiola.

Sob o disfarce de olkonores Perry Rhodan e Ovaron comparecem perante Vavischon. Ele pergunta a eles sobre o planeta e as circunstâncias da captura dos animais. Os dois estão bem preparados, ainda assim, Vavischon dá ordens para que os dois permaneçam sob custódia.

Há um novo desastre iminente sobre a METISA, a nave sequestrada. Iltoc, um amigo da tripulação real da METISA, vem para uma visita e fica desconfiado. Roi Danton paralisa Iltoc com o paralisador antes que ele possa escapar. Iltoc surgiu com um veículo que agora se encontra parado de forma denunciante na frente da nave espacial.

Além disso, o mestre da arena também fica desconfiado. O golpe que seu guardião recebeu parece ser da clava de Zwiebus, mas como o guardião foi então parar em outra gaiola? Ele tenta falar com Zwiebus mas Zwiebus finge ser estúpido.

Na manhã seguinte, a luta acontece. Takvorian e Zwiebus são levados a arena, um vale nas montanhas. Também Vavischon está a caminho. Perry Rhodan e Ovaron têm que segui-lo em um planador. Vavischon quer explodir o planador após a luta. E Ras Tschubai está a caminho da arena para sequestrar Vavischon. Ele usou o planador de Iltoc para isto.

Na arena Zwiebus e Takvorian começar sua luta encenada. Eles coordenam sua luta através de gritos silenciosos, pois apesar de existirem câmeras, mas sem microfones. A luta acontece no tempo necessário para dar a Ras a oportunidade para se aproximar. Ras tem dificuldade para chegar a área isolada da arena. Ras pode se comunicar com Takvorian através de sinais de rádio curtos. O dispositivo está escondido na máscara de Takvorian.

O golpe é bem-sucedido. Lorde Zwiebus parece vencer a batalha. Vavischon se pedotransfere para Takvorian que captura o espírito de Vavischon em seu corpo com o seu poder movador. Tschubai salta para o planador de Vavischon e se teletransporta com o tzlaaf, o pseudocorpo do cappin pedotransferidor, para a METISA. De lá, ele é transportado imediatamente por transmissor para a MARCO POLO.

Ras em seguida traz Takvorian e Lorde Zwiebus em segurança. Rhodan e Ovaron chegam ao espaçoporto quando a METISA já está rodeada por takerers. Ras também traz os dois para a segurança. A METISA é invadida. Todos os membros da tripulação podem se salvar através do transmissor, então a METISA é explodida. Quando Takvorian liberta Vavischon, o takerer vê vinte bocas de armas. Pelo menos provisoriamente Vavischon se dá por vencido e permanece em seu corpo.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.