PR0457 - A Base de Operações

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR457

“Há um cappin fazendo suas rondas – assumindo as vítimas em silêncio.”

Título Original: Die Operationsbasis

Autor: H. G. Ewers

Tradutor: Richard Paul Bisneto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 22/05/1970

Publicação no Brasil: 1989

Época: Outubro de 3437

Local da ação: Gruelfin, órbita em torno de um sol vermelho gigante.

Personagens principais: Vavischon, Perry Rhodan, Ovaron, Alaska Saedelaere, Atlan, coronel Elas Korom-Khan, dr. Ingwar Bredel

Visão Geral

Resumo

Vavischon está preso em uma cela a bordo da MARCO POLO e é guardado por robôs. Os mutantes a bordo da MARCO POLO tentam quebrar o bloqueio mental, mas falham repetidamente ao tentar usar seus poderes psíquicos. Vavischon ainda parece ter um ás na manga, ele não dá a impressão aos terranos de um miserável encurralado, que não vê saída — pelo contrário.

Vavischon já tinha encontrado uma maneira mais cedo, no primeiro encontro com Alaska Saedelaere. Vavischon é, graças as suas habilidades parapsíquica, capaz de se comunicar com o fragmento cappin no rosto de Alaska e sujeitá-lo. O fragmento é o "remanescente" de um engenheiro mental takerer. Carregado pela energia psíquica, pode assumir completamente Alaska. Alaska é apenas um robô vivo, uma base de operações para Vavischon. O lógico terrano não atrai a atenção, porque ele sempre irradia impulsos cappins e não é considerado suspeito pelos mutantes.

O fragmento cappin faz preparativos para a fuga de Vavischon. A guarda humana do preso é trocada por robôs, por sugestão de Alaska. Os robôs foram reprogramados por Alaska, e ele fez mais preparativos para a fuga do takerer.

Em uma sondagem mental pelos mutantes, Vavischon deliberadamente revela informações sobre o planeta TCR. Em TCR estão corpos de substituição para os membros do clã Valos, como uma reserva de emergência. Vavischon matou 200.000 ganjásicos para pegar as suas estruturas celulares e assim formar os corpos de substituição neutros de TCR. Após esta sessão Vavischon teria esfaqueado Ovaron se Gucky não tivesse intervido.

No seguinte período noturno a bordo da MARCO POLO, Vavischon coloca seu plano de fuga em ação. Alaska bloqueia o equipamento de monitorização da cela onde Vavischon está preso. Então ele vai para dentro da cela. Vavischon assume Alaska, e um robô de transporte leva a tzlaaf do takerer para o departamento de bioplasma. Há muitas câmaras de cria em que as culturas de células são cultivadas. A massa de células, que é o corpo de Vavischon, é depositada pelo robô em uma câmara de criação. O aumento de massa não é indicado e as células podem ser distinguidas das outras apenas por estudos biológicos complexos. Um esconderijo perfeito depois que a memória de todos os robôs envolvidos foi apagada.

Vavischon assume repetidamente várias personalidades causando grande confusão. Como ele não age como o assumido, ele é sempre descoberto e expulso rapidamente. Ele tenta desgastar a equipe, mas os terranos não se mostram particularmente impressionados. No entanto, Vavischon não é capturado, os terranos estão confusos sobre as circunstâncias de sua fuga e sobre onde, provavelmente, é a sua base de retaguarda.

Independentemente da fuga de Vavischon, eles decidiram voar para o planeta TCR, mesmo que os responsáveis e Perry Rhodan suspeitem que Vavischon contou sobre o planeta TCR de propósito para usá-lo como uma armadilha para a MARCO POLO. Vavischon dificulta a vida da tripulação da MARCO POLO, que dá a ordem para descarregar todas as naves auxiliares da MARCO POLO em um sol e causa interferências técnicas.

Quando a nave alcança TCR, decide-se pousar com o MARCO POLO. Seus campos defensivos só podem ser superados com armas que iriam destruir o planeta. Uma vez que em TCR há apenas uma positrônica, sem tripulação takerer, a positrônica não pode usar armas pesadas. Um primeiro grupo de reconhecimento é enviado sob forte esquema de segurança. Eles impedem Vavischon de escapar para o planeta e utilizar as instalações técnicas.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.