PR0407 - O Novo Elemento

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR407

"Um planeta infernal transforma-se em ponto de encontro – e homens encontram-se com seres de antimatéria"

Ciclo: Os Cappins (7º)

Título Original: Das neue Element

Autor: H. G. Ewers

Tradutor: Richard Paul Bisneto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 06/06/1969

Publicação no Brasil: 1988

Época: 1 a 24 de Maio de 3432

Local da ação: Angerook e Maverick

Personagens principais: Derbolav de Grazia, Juan Mellone-Grazia, Pray Butseh, Cerf Sidor, Aki Komura, Erlenmar, Perry Rhodan, Atlan.

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Quando o prospector Derbolav de Grazia voa para o planeta Obsunthyso pertencente ao Império Dabrifa por causa de um negócio, ele é rejeitado pela força das armas. Depois de deixar a órbita novamente, ele encontra uma nave mineradora, que foi atacada, naufragada. O proprietário, Pray Butseh, seu antigo mentor, está morrendo e lhe confia um segredo. Ele encontrou um novo metal com o nome inquelônio no planeta Maverick que é adequado como um componente de acabamento para o aço terconite. O mundo encontra-se na área de influência dos blues, é abandonado; mas eles deixaram para trás uma mina intacta.

Como Grazia está falido, ele precisa de capital e equipamentos, a fim de avançar para as Minas de inquelônio. Algum tempo atrás ele teve a oportunidade de estabelecer um acesso secreto para um depósito secreto da frota, na expansão dos planetas secretos terranos em Angerook. Ele define curso para o planeta para saquear o depósito.

Em posse de vários planadores HUS, especialmente equipados para mundos de alta gravidade e de alta pressão, os garimpeiros fazem seu caminho em 18 de maio de 3432 para Maverick. Porque a decrépita ROSSA OBERA – o nome da espaçonave dos prospectores – não sobreviveria às condições do planeta, Grazia e sua equipe aterrissam diretamente com dois planadores especiais. De repente, rompe o contato de rádio com a ROSSA OBERA: acalauries, os seres inteligentes da antimatéria surgem no sistema estelar. Juan Mellone-Grazia tentou como último recurso, ainda pousar a espaçonave em Maverick. A tentativa falha, e a ROSSA OBERA só chega à superfície como um naufrágio. Os acalauries seguem a nave e os prospectores decidem se esconder nas minas de inquelônio.

Enquanto isso, no Sistema Solar, Perry Rhodan e Julian Tifflor avaliam relatórios sobre a situação dos avistamentos de acalauries. Dentre eles vêm à tona o planeta Maverick, em cujo setor há a maior concentração de naves espaciais dos seres de antimatéria detectada. Rhodan decide não deixar o primeiro contato para os blues, e parte imediatamente com a INTERSOLAR para se reunir lá com Atlan.

Enquanto isso Grazia penetrou com seu grupo na mina. No entanto, os acalauries podem estar interessados no inquelônio. Uma ideia surge abruptamente: Não parece haver nenhum item comparável no universo de antimatéria, por isso pode haver razões físicas para não causar uma explosão. Sim, pensa-se que atua ainda como uma espécie de elemento de neutralização. O contato com os acalauries é iminente, mas alguém do grupo de Grazia perde a calma e atira nos estranhos. Os seres se retiram, e os prospectores ativam um transmissor de emergência.

Quando Grazia se rende aos seres, eles desativam seu campo defensivo. O acalaurie confirma por gestos que o pressuposto com o inquelônio é correto. Pela primeira vez não ocorre uma explosão devastadora.

A chegada da INTERSOLAR, a nave-capitânia da USO e da IMPERATOR, no planeta faz com que os acalauries escapem, por isso não ocorre um primeiro contato com os representantes oficiais da humanidade. No entatanto, a descoberta das propriedades do inquelônio torna tudo isso possível.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.