PR0407 - O Novo Elemento

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR407

"Um planeta infernal transforma-se em ponto de encontro – e homens encontram-se com seres de antimatéria"

Ciclo: Os Cappins (7º)

Título Original: Das neue Element

Autor: H. G. Ewers

Tradutor: Richard Paul Bisneto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 06/06/1969

Publicação no Brasil: 1988

Época: 1 a 24 de Maio de 3432

Local da ação: Angerook e Maverick

Personagens principais: Derbolav de Grazia, Juan Mellone-Grazia, Pray Butseh, Cerf Sidor, Aki Komura, Erlenmar, Perry Rhodan, Atlan.

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Quando o prospector Derbolav de Grazia voa para o planeta Obsunthyso pertencente ao Império Dabrifa por causa de um negócio, ele é rejeitado pela força das armas. Depois de deixar a órbita novamente, ele encontra uma nave mineradora, que foi atacada, naufragada. O proprietário, Pray Butseh, seu antigo mentor, está morrendo e lhe confia um segredo. Ele encontrou um novo metal com o nome inquelônio no planeta Maverick que é adequado como um componente de acabamento para o aço terconite. O mundo encontra-se na área de influência dos blues, é abandonado; mas eles deixaram para trás uma mina intacta.

Como Grazia está falido, ele precisa de capital e equipamentos, a fim de avançar para as Minas de inquelônio. Algum tempo atrás ele teve a oportunidade de estabelecer um acesso secreto para um depósito secreto da frota, na expansão dos planetas secretos terranos em Angerook. Ele define curso para o planeta para saquear o depósito.

Em posse de vários planadores HUS, especialmente equipados para mundos de alta gravidade e de alta pressão, os garimpeiros fazem seu caminho em 18 de maio de 3432 para Maverick. Porque a decrépita ROSSA OBERA – o nome da espaçonave dos prospectores – não sobreviveria às condições do planeta, Grazia e sua equipe aterrissam diretamente com dois planadores especiais. De repente, rompe o contato de rádio com a ROSSA OBERA: acalauries, os seres inteligentes da antimatéria surgem no sistema estelar. Juan Mellone-Grazia tentou como último recurso, ainda pousar a espaçonave em Maverick. A tentativa falha, e a ROSSA OBERA só chega à superfície como um naufrágio. Os acalauries seguem a nave e os prospectores decidem se esconder nas minas de inquelônio.

Enquanto isso, no Sistema Solar, Perry Rhodan e Julian Tifflor avaliam relatórios sobre a situação dos avistamentos de acalauries. Dentre eles vêm à tona o planeta Maverick, em cujo setor há a maior concentração de naves espaciais dos seres de antimatéria detectada. Rhodan decide não deixar o primeiro contato para os blues, e parte imediatamente com a INTERSOLAR para se reunir lá com Atlan.

Enquanto isso Grazia penetrou com seu grupo na mina. No entanto, os acalauries podem estar interessados no inquelônio. Uma ideia surge abruptamente: Não parece haver nenhum item comparável no universo de antimatéria, por isso pode haver razões físicas para não causar uma explosão. Sim, pensa-se que atua ainda como uma espécie de elemento de neutralização. O contato com os acalauries é iminente, mas alguém do grupo de Grazia perde a calma e atira nos estranhos. Os seres se retiram, e os prospectores ativam um transmissor de emergência.

Quando Grazia se rende aos seres, eles desativam seu campo defensivo. O acalaurie confirma por gestos que o pressuposto com o inquelônio é correto. Pela primeira vez não ocorre uma explosão devastadora.

A chegada da INTERSOLAR, a nave-capitânia da USO e da IMPERATOR, no planeta faz com que os acalauries escapem, por isso não ocorre um primeiro contato com os representantes oficiais da humanidade. No entatanto, a descoberta das propriedades do inquelônio torna tudo isso possível.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir